sábado, 13 de abril de 2013

750 Milhões!!!!

Ual!! Setecentos e cinquenta milhões de reais, este é o valor da dívida do Flamengo - claro, como se isso interessasse a alguém. Os credores não estão nem aí, haja vista o governo do Sr Lula e da Dona Dilma que, inclusive, ainda tentaram saldar o débito monstruoso de uma maneira salutar e pouco dolorida aos anais rubro-negros. Se os credores não estão dando bola para o dinheiro que lhes devem os clubes, porque eu, sofredor rubro-negro, haveria de ficar preocupado em saldar, como diria meu amigo Tas, esta manguaça? Quero que se dane! Até porque desconfio demais de olhares santos para um universo tão promíscuo e nebuloso. Não é nebuloso? Alguém tem capacidade de me dizer onde andam 10% do valor apurado? NO bolso de quem? Então, não me tirem como retardado. O Flamengo está vivendo sua pior miséria intelectual, no que concerne jogadores com um mínimo de capacidade de vestirem o Manto Sagrado e, os sabichões do poder estão preocupados com a Dívida Externa - nessas horas sinto falta de meus amigos milicos da antiga.
Uma dívida imoral, sem um direcionamento a título de retorno visível, feita por pessoas de caráter duvidosíssimo e, quem não se remete a mim como seu criador. Bonito ter um clube limpo, sem dívidas "maucaratistas", claro que é! Mas um time no mínimo decente precisa andar de mãos dadas com qualquer projeto que vise saldar esses débitos imundos, tão imundos como quem os criou. Pedir a ajuda do Torcedor para saldar a dívida? Never!!!
Não foi a Torcida do Flamengo a responsável pelo estado atual das coisas na Gávea. Não foi a Torcida do Flamengo que disse a, por exemplo, Dona Patrícia Amorim: "Isso Dona Patrícia, vamos arcar com aquilo que a Traffic não quiser pagar ao Dentuço preguiçoso e rei da noite. Se n]ão pagarmos, ah!!, bota na conta!" Isso apenas para nos lembrarmos de um episódio recente de falta de caráter e competencia administrativa. Se não foi a Torcida do Flamengo que fez a dívida, por que seria a Torcida do Flamengo a responsável por saldá-la. Se depender de meu dim dim vão perder todas as oitocentas certidões negativas obtidas para Março!

Se a moda pega...
Devo pouco mais de 5% do valor da dívida do Mengão... Será que 5% de Torcedores Amigos poderiam cotizarem-se entre si para arrumar um jeitinho de pagar o que devo? Puxa, eu ficaria gratíssimo e desde já convidaria a todos para uma churrascada em minha modesta casinha em Niterói! O que acham? E olha, não é pedir muito não e há o agravante aqui pelo fato dos credores estarem cotizando-se a fim de me estrangular de cabeça para baixo na intenção de um vintém que possa reduzir o passivo. Não há! E nem que eu me tornasse passivo e vivesse protegido e representado pelo Pastor Feliciano essa dívida diminuiria. Agora estão preocupados com a dívida do Mengão e pedem meu dim dim... Francamente!!!

Nenhum comentário: