quinta-feira, 12 de junho de 2014

Brasil 3 x 1 Croácia

Ufa! Ufa! Ufa!

Com grande atuação de papai Oscar e de Luiz Felipe Scolari a Seleção Brasileira venceu a Croácia em sua estréia! Oscar jogou muito e a Seleção se postou e se comportou muito bem diante de seu forte adversário, de sua imaturidade e de todas as mazelas que assolam corações e mentes em qualquer estréia que seja. Essa postura, que viria a facilitar o comportamento emocional e técnico de alguns jogadores, tem tudo a ver com armação tática colocada por Felipão. Oscar foi o cara em campo. Brigou, driblou, lançou e fez seu gol. Neymar foi muito bom também, mas espera-se sempre que Neymar seja ótimo e o ótimo foi Oscar. Luís Gustavo e David Luiz foram os outros que se destoaram dos demais. Na verdade ninguém jogou mal esteve e a Seleção esteve muito bem armada em campo. 
Site da CBF
Essa Seleção Brasileira é tão boa tecnicamente quanto qualquer outra seleção adversária, entretanto, a maturidade desses jogadores, a maioria ainda muito novos, preocupa-me para o restante do certame. Lidar com adversários mais marrentos e com adversidades mais contundentes... sei não. Tomara que a própria Copa do Mundo vá aos poucos maturando essa garotada, os deixando mais à vontade para o embate com adversários que lhes serão cada vez mais fortes. Parabéns Seleção Brasileira!! Está gostoso de ver!



Nota Triste

Percebe-se claramente que o país vive momento complicado, aliás, como sempre viveu. Saímos de uma ditadura diretamente para as mãos porcas de aproveitadores e safados que instituíram a roubalheira desenfreada como sua principal atividade fim. Derrotamos essa gente nas urnas com a expectativa de que tudo mudaria, mesmo que por poucos meses, pois se as mudanças e vontades populares fossem implementadas de imediato certamente os militares retomariam o comando do país na semana seguinte. Mas quem entrou preferiu o que chamaram de governabilidade. A partir daí... só decepções. E, as pessoas que vieram para nos salvar dos corruptos, que enfrentaram, não balas de borrachas,  mas munições de verdade e torturadores inescrupulosos, resolveram aderir à corrupção e passaram a nos roubar diuturnamente. Sim, o Governo trancou alguns na cadeia, depois de muito custo, mas os trancou. O país hoje é governado sob a suspeita de todos nós. Todavia, aqueles que foram derrotados pelo nosso voto quando Lula e a esperança foram eleitos, são hoje a nossa "oposição". Representam aqueles aos quais deveríamos recorrer para sermos novamente salvos. São, na verdade e infelizmente, ainda mais podres do que aqueles que hoje nos governam, acreditem.
Meu sentimento de tristeza vai de encontro as manifestações fora de hora e, claramente, políticas e eleitoreiras que têm ocorrido depois de manifestações, essas sim, tão pacíficas quanto legítimas, ocorridas em junho do ano passado. Black Blocks são na verdade burguesinhos insatisfeitos até hoje com o governo de um ex torneiro mecânico ao qual foram obrigados a chamar e tratar como Presidente da República. Quebrar bancos acusando os banqueiros de representantes do poder econômico e covarde que assola o país e, após a manifestação e o quebra-quebra reunir-se para comer um lanchinho no MacDonald, pagando a conta com o Cartão de Crédito sustentado pelo papai... é um absurdo! É isso o que acontece. Os Black Blocks não representam os milhares de brasileiros que mostraram sua insatisfação no ano passado. Black  Os Blocks representam gente como ACM Neto, Jader Barbalho, Fernando Henrique Cardoso e coisas do gênero e com odor semelhante. Muito triste ver um presidente da república ofendido em cadeia internacional. Nem que o presidente fosse o Fernando Henrique, nem assim, isso se justificaria. O país respira Copa do Mundo e a principal paixão do Brasileiro, o futebol. Essa paixão deveria ter de todos a sua representatividade em nossa peculiar alegria. Certamente o "Dilma, vi tomar no ..."  foi puxado por gente que não está preocupada com a Seleção Brasileira e muito menos com o país. São na verdade representantes dessa burguesia carniceira que deseja o poder de volta a qualquer custo. Não seja idiota. Seu voto é a principal arma contra quem te explora e a favor do seu pensamento, do seu sentimento. Mostrar ao mundo um país como querem mostrar a oposição, os Black Blocks e os idiotas que os seguem não é legítimo. A realidade? Ora, então peçamos a bandidagem dos traficantes para fazer a parte dela, pois nosso país é também muito violento, mas até o banido parece envolvido com o coletivo. O idiota Black Block, não.

Nenhum comentário: