quinta-feira, 7 de maio de 2015

Vai começar o ano!!!!

Finalmente o ano de 2015 começará!! Nas repartições, nas escolas, nos clubes, nas casas de tolerância, nas operações da PF, debaixo das pontes, no cume das coberturas, nas federações e confederações - mentira! esse povo não gosta do recheio motivador deste post! - mas, o ano do futebol no Brasil finalmente começará a partir deste sábado. Claro, para corinthianos, cruzeirenses, atleticanos, colorados e sãopaulinos o ano já começou faz tempo. Mas aqui, na terrinha pobre do futebol tupiniquim, o futebol só vai começar agora com a primeira rodada do Brasileiro. Vascaínos se levantarão charutos em riste e tentarão esfregar seu Carioca na cara deste pobre escriba. Carioca... Não dá!! Jamais levaram em consideração minhas sarcásticas sacaneadas logo após as muitas conquistas de estaduais que  o Mengão obteve nos últimos anos, tratarei para que a recíproca seja ainda mais contundente. Esqueçamos o Estadual, os Estaduais. Aliás, o Estadual do Rio só revelou ao Brasil o que já se revelara desde tempos imemoriáveis: que aqui só tem bandido e mafioso tomando conta do cofrinho (cada vez mais vazio) alimentado por nossas arquibancadas locais. O futebol vem agora!Vem e, se o Rio de Janeiro aparentemente não possui nada para incorporar ao cenário nacional do esporte bretão, problema nosso!
Flamengo, Fluminense e Vasco, se tudo correr nas CNTP`s, cortarão um dobrado suadíssimo para não terem de ir os três à Rua da Ajuda, 35, 15º andar, no final do Brasileiro para choramingarem suas permanências na Primeira Divisão de 2016. O futebol no Rio simplesmente não existe. O Fogão que se cuide na Segundona, pois a jugular mais atraente será a do alvinegro de Marechal Hermes.
O Mengão, com seu elenco no mínimo estranho, cuja maior contratação foi Marcelo Cirino e o melhor jogador é Éverton, não irá muito acima da Zona da Degola. O Fluminense idem, pois seu elenco se desfez e o que sobrou parece arregar na hora do aperto - no Brasileiro a primeira rodada já significa aperto, pois todos os jogos têm o mesmo valor, três pontos. O Vasco acena com contratações de sobras dos demais times do próprio Rio de Janeiro e um time que pode estar iludido com a conquista do fraquíssimo Carioca deste ano. Não deverá ir muito bem da mesma forma que seus co-inimigos. Creio que somente a Libertadores poderá nos dar algum alento neste início de campeonato. Os times mais fortes do país ainda estão na competição continental e deverão deixar as primeiras rodadas do Brasileiro como migalhas para quem não tem o que fazer a não ser jogar contra Salgueiros, Capivarianos e coisitas do gênero. Corinthians, Internacional, Galo Mineiro, Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras, para mim, nesta ordem, deverão escolher a ordem das seis primeiras posições ao final do campeonato. Ah, sim, algum time do Rio poderia terminar com uma honrosa sétima posição ao final do certame... Duvido!! Grêmio, Santos, os catarinenses, tornarão sonhos cariocas  mais distantes. Isso sem contarmos com os difíceis Sport, Ponte Preta, Coritiba e Atlético Paranaense, sempre difíceis de serem batidos em seus territórios. Sei não... 
O esporte é o futebol e tudo isso escrito acima poderá não acontecer; acontecer de maneira extremamente diferente e, quem sabe, Flamengo, Fluminense e Vasco surjam com coelhos de seus cartolas enquadrando os atuais todo-poderosos do futebol. Se fosse vôlei.. babau!

Nenhum comentário: