segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Beira-Rio... O que aconteceu?

😞


 Internacional e Flamengo fizeram o que alguns julgam ter sido o melhor jogo do Brasileiro 2020 até aqui. Sim. Não. Sinceramente, não sei. Flamengo e Atlético também fizeram excelente partida na qual uma infelicidade decidiu pelo vencedor, pelo perdedor. O que vimos no Beira-rio e que não vimos no Maracanã naquela derrota rubro-negra para o Galo?

Vimos um Internacional que, ao contrário daquele Atlético, forçou o Flamengo aos seus erros. Erros, sim, individuais que decidiram pelo resultado final da partida no Beira-rio. Decidiram pelo 2x2.

O Internacional adiantou suas linhas e abafou a saída do Flamengo, até aqui eficaz. Eficaz nas mãos de Dome como foram eficazes nas mãos de Jesus (por que lembro daquele pelo qual peço o esquecimento?). As linhas do Inter não só se adiantaram, mas sabiam como adiantar a marcação, anulando qualquer saída que não fosse sobremaneira arriscada. O Flamengo arriscou. Arriscou como no gol que fez logo em seguida ao 1x0. Mas, nas duas primeiras tentativas de sair com Isla... o Flamengo falhou. O sistema falhou coadjuvado com honras pelos dois defensores rubro-negros: Isla e Gustavo Henrique.

Aliás, um parágrafo para a atuação de Gustavo Henrique, para suas atuações no Flamengo até aqui. Que jogador sem sal, sem aparente disposição e gana para disputar as jogadas que disputa. Rodrigo Caio na jogada em que Gustavo errou teria visto Felipe Luís sozinho na lateral esquerda de mãos levantadas, pedindo a bola. Gustavo não viu. Rodrigo não tivesse visto teria metido um bico na bola no sentido de seu nariz sem maiores delongas. Gustavo não fez isso... Gol do Inter.

Depois desse primeiro tempo levado a toque de falhas, seguiu-se um segundo tempo mais adequado a um Internacional x Flamengo. Posse de bola incrível e díspar, finalizações uma atrás da outra, bola na trave, zagueiro tirando a bola sobre a linha, bola tocando a mão de zagueiro... um massacre. Um segundo tempo como serão os dois tempos no jogo de volta no Maracanã. Um segundo jogo onde nem Inter e nem Flamengo deverão estar desfalcados como hoje e, aí... bem, aí o resultado provavelmente será diferente. Este empate, ruim para o Inter, pelas circunstâncias do jogo, foi ainda pior para o Flamengo, pelas mesmas circunstâncias.


Nenhum comentário: