segunda-feira, 11 de abril de 2011

MELARAM A PELADA!!!

Esse título, com duplo sentido dos mais fajutos, serve às minhas intenções de manter-me com os pés fincados na CID, Cova das Insatisfações Desportivas. Não pense o Sr Vanderlei Luxemdunga que o resultado de ontem foi totalmente satisfatório.

O time do Botafogo não existe. O Flamengo está, ou deveria estar, se utilizando do Carioca para fazer um time que entre para disputar com enormes chances o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul Americana.  Algum rubro-negro está certo de que o desempenho do time até aqui é capaz de nos dar essa tranquilidade? Para se ter uma ideia do adversário de ontem do Flamengo... O Mengão venceu o Glorioso com mais facilidades do que venceu todos os times pequenos que vencera até a partida de ontem.
Sim, foi sem dúvida a melhor apresentação do Mais Querido até aqui, mas mesmo assim há espaços para críticas e, em virtude do investimento, sugiro que o oba-oba se aquiete para que possamos criticar.
A zaga do Mengão ainda bate cabeça. Leo Moura anda meio tímido, muito bem marcado que é em todas as partidas. O.. O não, A, lateral esquerda ainda carece de seu ocupante. O amigão Alvim é muito esforçado, muito esforçado, mas depois que inventaram o "foi mal hein!" nunca mais ficou bom. O cara erra até lateral, está sempre se lamentando. Do meio para frente as coisas melhoraram e não serei eu a ficar dando murro em ponta de faca, quando o time do meio campo para frente se transforma numa faca com ponta.
Luxemburgo abusa e sua sorte ao manter Negueba no banco e insistir, como aparentemente única solução, com as entradas de Diego Maurício e o exuberante Fierro.  Ontem, quando o Fogão colocou suas pequenas unhas de fora, ao invés de vermos Negueba correndo de um lado para o outro em busca de aquecimento, vimos Fierro. Puxa, isso, para quem gosta de um futebol bem jogado (e caro), é o fim da picada!


O Jogo

O Flamengo deu um show de pragmatismo tático no Fogão de deixar Einstein de língua pra fora e olhos esbugalhados. Acabou com as pretensões de Joel Santana, quer dizer, de Caio Potter Jr - é que o Botafogo insiste tanto naquele negócio de chuveirinho para a área que.... Ah, fiz confusão!! Mas, raríssimas exceções onde o lateral conseguia efetuar o balão em direção à área rubro-negra, o Botafogo ficou amarradinho, todo enquadrado, vendo o Mengão tocando a bola. O problema era que esses toque eram do Maldonado para o Williams; do Williams para o Renato Abreu, deste para o Rodrigo Alvim e deste para algum jogador do Botafogo. Por isso minha irritação e o placar minúsculo.
Deivid.... Deivid... Deiv.. Ah, o que podemos dizer de Deivid além de ficarmos horas e horas repetindo seu belíssimo nome? Nada! O cara simplesmente não jogou. Não abriu espaços, não se utilizou dos espaços abertos pela marcação alvinegra que mirava Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, não chutou a gol, enfim, um 9 à esquerda. Estava aqui pensando... Negueba costuma cair pelos flancos cruzando bolas na área; talvez Negueba ajudasse mais Deivid... Deivid...
Os gols do Mengão saíram como poderiam não sair. Não que o Fogão fosse capaz de impedí-los, mas os caras do Flamengo cercam e não machucam. Nossa sorte é que temos o estonteante Thiago Neves.

Confesso que não queria esse tricolor vestindo o Manto Sagrado, mas se ele tivesse os dentes grandes, cabelo rastafari, pele morena, um grupo de pagode e gostasse de baladas... Já estaria na Seleção Brasileira faz tempo. Está jogando demais o Thiago Neves! Joga para ele, joga para o time, joga pelo Gaúcho, enfim, o cara está carregando o Mengão nas costas. A Diretoria do Flamengo mirou no que viu e acertou o que não viu. Sorte a nossa.

O Botafogo precisa melhorar muito para brigar pelo rebaixamento no Brasileiro. Não existem jogadas e nem poder de infiltração na zaga adversária senão a bola alçada na área. O Flamengo apertou a marcação nos laterais e a jogada desapareceu. É muito pouco para quem precisa defender seu título de Campeão Carioca. À continuar nesta toada, descerá sem brigar. Caio Jr precisa de reforços urgentes, para que tenha tempo de entrosá-los ao seu programa de jogo e aos próprios companheiros. O simples retorno de Maicosuel não será suficiente para uma melhora sustentável.  Uma nova chance a Jobson, um meia esquerda com habilidade de criação - dizem que Bernardo que hoje arrebenta no Vasco foi oferecido à Diretoria do Fogão, mas esta Diretoria de Vanguarda... não o quis não. A defesa do Glorioso também deixa a desejar. A dupla de zaga se apertada cede sem fazer beicinho e os laterais não existem. No meio campo há o excelente Marcello Matos e o coringa Somália, não há nada mais. Abra o olho Fogão!!!

Foi um jogo bom, apenas isso. Comentei no espaço cedido pela Rádio Tupi em suas transmissões que quando a Pelada do Alto da Boavista atinge o nível que atingiu o jogo de ontem, nós à paramos, tiramos o colete e partimos direto para o cervejal. Banho!!? Que banho!!!



Fluminense 5 x 1 Americano

Os vinte primeiros minutos me fizeram correr ao micro-ondas e lançar nele uma de minhas pipocas amantegadas favoritas. Pensei: Nossa, a diversão hoje será das boas.
O Americano jogava de Americano e o Fluminense jogava de Cabofriense. Jogo duro para os tricolores, pareciam entregues, sem tesão. 
Mas aí abateu-se sobre o time de Campos a síndrome do time pequeno. Eles viram aquele gigante ali, adormecido, sem querer nada com a hora do Brasil... Eles foram lá e meteram o 1 x 0... Continuaram para fazer outro? Não! Começaram a tocar a bola para o ladinho de lá, para o ladinho de cá. Um jogador caía ali, o outro aqui... O gigante foi se aborrecendo e começou a jogar. Bastou o Fluminense jogar cinco minutos de Fluminense e o jogo foi virado: 2 x 1 muito rápido. 
Do segundo  gol em diante foi o passeio que se espera ver quando se enfrentam o Campeão Brasileiro e o melhor time de Campos.
Tomara que esta goleada funcione como uma sacudidela no Fluzão e que ele vá com a moral erquida em busca de seu milagre.

2 comentários:

Orlani Júnior disse...

Fala, Visão!

Quem é vivo aparece, não é mesmo amiguinho? hehehehehehe

Estou com visita de 3 semanas! Em casa e cunhada ainda por cima! hahaha Por isso estou meio sumido.

Mas como semana que vem, tem outra viagem e é curta, vou sumir de novo, resolvi aparecer antes do trabalho (?) hahahaha

Hoje é dia de secar! Secar o time deles e o Chororô, este último mais por causa da demissão de papai Joel.

O ruim é que vou pegar a partida em andamento, quem inventou jogo às 19h30min ou quem inventou trabalho até às 19h? rs

SRN

Visão Desconexa disse...

Orlani...
Você nunca some. Seja na ausência ou na presença, de uma forma ou de outra, usted estarás siempre con nosotros.

Quanto a secar o pessoal hoje... rsrsrs Pipoca Diet e a Cerveja sem alcool não estão cada um em seu lugar. Saindo do soro irei direto pra telinha. rsrsrsr
Brincadeira, o bicho andou pegando, mas não foi tão grave assim. Estarei colado mesmo nos jogos dos cariocas na CdB. Sei não viu, esse Avaí... O Sávio ainda estaria por lá?

Abraços e boas viagens!!