O Vasco jogou de igual para igual com o Olaria - não foi o contrário como apregoam -, e acabou vencendo pelo placar mínimo a zebra da Taça Rio.
Com atuações impactantes de Dedé e Felipe na primeira etapa, o Vasco começou sendo enquadrado pelo time do subúrbio carioca (sim, sei que os dois são do subúrbio, mas leia aqui Olaria, pode ser?), mas o Vasco foi enquadrado pelas jogadas bem armadas pelo meio campo do Olaria e pelas espanadas sem direção do melhor zagueiro do Brasileiro de 2010. O Olaria começou em cima do Gigante da Colina que sentiu a rebordosa. Passados uns quinze minutos e o Olaria voltou a ser Olaria, respeitando o Vasco como time grande. O Vascão então foi aos poucos tomando conta do jogo, mesmo ainda sem levar perigo ao gol de seu adversário.
Logo após a pausa dos vinte minutos o jogo começou a se equilibrar novamente, pendendo para o Olaria que ganhava divididas e assistia a alguns jogadores do Vasco mostrarem-se perdidos e inoperantes. Diego Souza viu o jogo de lugar privilegiado, sem atrapalhar o bom andamento da partida - devia estar se divertindo com as espinafradas de Dedé. O Olaria tomou novamente as rédeas da partida. Melhor em campo, após meter uma bola no travessão, viu o Vasco meter seu gol solitário em excelente jogada de Felipe Bastos. O gol foi todo armadinho pelo Olaria que deve ter dado uns 10 toques na bola antes que a pelota caísse nos pés do meio campo vascaíno após bico de sua zaga. Pois a bola rifada pela zaga do Olaria caiu nos pés de Felipe Bastos que, em jogada "a la Felipe", deixou Éder Luís em condições de entrar na área, driblar o goleiro e tocar para o gol vazio. O primeiro tempo deveria ter terminado empatado.
O jogo no segundo tempo melhorou. Dominado em algumas partes pelo Vasco e noutras pelo Olaria que ainda presenciou o cruzmaltino Benardo desperdiçar um pênalti sofrido por ele mesmo. O jogo se arrastou e terminou com a vitória do clube de Eurico Miranda, num x0x0 1x0.
Ficou uma certeza: O Fluminense que venceu o Argentino Juniors não teria dificuldades para vencer este Vasco de hoje. O Flamengo teria. Mas o time de Luxemburgo teria dificuldades a partir de si mesmo, de seu eterno desentrosamento e da fraqueza de algumas escalações. Este Vasco não assusta, mas o jogo é somente na próxima semana e tudo pode mudar, o Vasco, o Fluminense e... Só esses dois mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário