O Flamengo, Ufa!, conseguiu vencer o espetacular time do Nova Iguaçu pelo placar elástico de 1 x 0, com um com facim, facim, feito apenas na última e derradeira etapa da partida. Nada mal para uma equipe que se propôs a levar esse início de temporada na base da humildade e dos pés descalços, sem sandálias, bem no chão. Apenas um jogador se destacou nessa partida e falarei dele logo em seguida ao que realmente me preocupa. O que me preocupa?
Preocupo-me com a quantidade de passes errados praticados pelos jogadores do Flamengo frente ao ridículo time do Nova Iguaçu. Foram 40 passes, 40 chances de o inimigo invadir suas linhas, adentrar às suas trincheiras e explodir com os seus planos de sair do estádio com três pontinhos a mais. Entretanto, o Nova Iguaçu não soube aproveitar as oportunidades proporcionadas pela elevada quantidade de passes errados. O Nova Iguaçu não teve competência, mas e o Vascão, por que não soube se aproveitar dessa fragilidade evidente no time do Flamengo? Ora, respondo essa rapidinho... Porque o Vascão veio para cima do Flamengo e, não deu ao Flamengo a oportunidade de errar seus passes dentro da média (40). Foi por isso que o Vasco não complicou o Mengão e se entregou aos contra-ataques da molecada rubro-negra. Mas é aí que mora o perigo.
Alguém se lembra como o Fluminense venceu o Flamengo em 2012? Não?!! Memórias curtas... O Fluminense não atacou o Flamengo em nenhumas das vitórias do ano passado. O Fluminense deu a bola ao Flamengo, o controle do jogo e, esperou o Mengão começar a errar os seus passes. E foi assim, o Fla errava e o Flu desperdiçava chances após chances de fuzilar o arco rubro-negro. Mas, nem sempre o Fluzão está em dia de Nova Iguaçu e, naquelas oportunidades, o Mengão sucumbiu ao Tricolor.
O time de Dorival Jr precisa ganhar em qualidade imediatamente, caso contrário se verá em maus lençóis quando se defrontar com um time um pouquinho mais qualificado e, mais inteligente. Sim, porque o Vasco foi para cima do Flamengo porque se entendeu qualificado, mas não foi inteligente. Se o time de Gaúcho esperasse pelas ações rubro-negras, certamente teria tido uma noite muito mais feliz.
O destaque negativo do jogo de ontem... Thomás. Se esse menino não está pedindo para ser mandado embora, alguém precisa imediatamente chegar aos seus ouvidos e dizer-lhe que ele está fazendo tudo errado. O cara não acerta uma jogada sequer. Seja um chute, uma dividida, um passe, nada. Se Thomás estivesse em campo desde o princípio do jogo o Mengão teria errado 90 passes e não "apenas" 40. Deus salve o Mengão!!! (O Thomás eu acho que já era)
2 comentários:
Difícil achar alguém da base que suba e dê conta, hein, amigo!
Mudando de assunto, o Lincoln, do coxa, fez com botinelli o que alguém nos treinos aqui no rio, quer dizer, aí no rio, deveria ter feito.
Alegria é o basquete...
SRN
Rapaz...
Claro que te escrevo depois do "Massacre de Macaé", mas a base está pegando jeito. Sempre fui solidário à frente que pensa: "se vamos descer que desçamos com rubro-negros". Esse pensamento afasta a possibilidades de Vampetas e coisas do gênero. Mas a base está vencendo, vamos ver se esta base recheada de Carlos Eduardos nos dá uma esperança de um segundo semestre decente.
abraços
Ah, o Lincoln!! Bonito gesto, como é bonito o nosso basquete invencível.
Postar um comentário