Sei não... Às vezes penso que vivo num mundo diferente daquele para o qual minha mente nasceu. Não entendo certas coisas. Por exemplo: Um jogador de futebol vai até o goleiro do time adversário e lhe pede água. Este, inocente, e numa atitude repleta de camaradagem cede de sua própria garrafa d'água à sede daquele que lhe procura. Pois bem, no instante seguinte o suposto sedento jogador se coloca à disposição de seu ataque, aproveitando-se de sua localização ao lado do goleiro adversário e, de um lateral que o isenta da punição de impedimento, recebe a bola, cruza a mesma em direção a um atacante de seu time e este a empurra para o fundo das redes do goleiro bonzinho que segundos antes oferecera água de seu cantil ao atacante fingido.
Impressionados com esta molecagem? Eu não. nem indignado. Basta ver de quem veio tamanha "esperteza" e falta de caráter, sim, em minha visão, falta de caráter. Uma jogadinha tramada pelo Sr Ronaldinho gaúcho e por seu treinador, Cuca-chorão-amigo-do-Lúcio Flávio-chorão-arquitetos-de-jogadas-malandreadas, haja vista o que fazia o Botafogo de Cuca e Lúcio Flávio quando juntos pelos gramados cariocas. Uma vergonha. Mas isso não me impressiona.
O que me causa indignação impressionada é o fato da imprensa esportiva de um modo geral achar sensacional a cafajestada imoral praticada pelo atacante do Galo contra o bom moço Rogério Ceni. Nossa, poderemos então usar isso na Copa!!! Sim, o canastrão estará por lá e os bobos também, pois duvido que algum jogador estrangeiro, seja ele inclusive um argentino, entenderá como esperteza e não sacanagem o que fez o dentuço no jogo de ontem. Certamente o lance seria anulado, os dois atacantes participantes no gol premiados com la tarjeta amarela e avida seguiria normalmente para tristeza do Sr Luiz Roberto e de seus chefes fomentadores de atitudes como esta. Em minha visão uma jogada de caráter duvidoso. Resta saber se o Gaúcho teve competência para arquitetar "aquilo tudo" sozinho. Isso me parece jogadinha do Cuca trazida dos tempos de Lúcio Flávio, The Crybaby.
E o Rafinha hein!? Saudades...
Nenhum comentário:
Postar um comentário