Vasco e Fluminense digladiaram-se no último domingo na intenção de uma vitória no campo que colocaria o vencedor numa situação mais confortável dentro do certame. Deu Vasco. Aliás, o Vasco venceu o Fluminense com sobras. Dizem Tricolores amigos meus - hoje trabalho ao lado de uns 9 pelo menos, é muita alegria! -, mas dizem esses meus amigos que se o Fred não tivesse sido expulso o Fluzão não perderia a partida. Olha, duvido muito. E esse negócio de "se"... também... não me utilizo deste subterfúgio em discussões sobre futebol. Penso que o futebol é sempre justo, e faz justiça a vencedores e perdedores. Se um time dá cinquenta chutes no gol adversário e não faz nenhum gol, tomando em seguida um gol num chute solitário deste mesmo adversário... Premiada estaria a eficiência do vencedor! Ao perdedor, a lição de que precisa melhorar no fundamento "chute". É assim que penso a justiça no futebol. O Vascão detonou o Fluminense e pronto. Mas não foi este o único embate entre Cruzmaltinos e Tricolores no Novo Maracanã no domingo passado.
Quem sentaria do lado esquerdo e quem sentaria do lado direito das cabines? Uma discussão sem sentido, fomentada por ambas as diretorias. Ora, que o Vasco sentasse onde sempre sentou no Maracanã (no original) e que o Fluminense, da mesma forma, se recolhesse ao seu já tradicional espaço dentro do estadio em jogos contra o Gigante da Colina.
Alguém ousará sentar-se nos lugares onde sentam a Raça Rubro-negra e a Torcida Jovem do Flamengo? Duvido muito. E digo mais:!!: Sou a favor de um tipo de protesto inusitado e pacífico. Caso algum contrato, algum prefeito ou governador, algum almofadinha de empreiteira, algum ex bilionário à beira da falência tente mudar a tradição de mais de seis décadas, que a Torcida do Flamengo se junte no estádio, desça ao gramado e se sente no campo, esperando que seu lugar de direito lhe seja devolvido. Tradições tem de ser respeitadas! O Fluminense deveria ceder o espaço que jamais lhe pertenceu! Parece coisa de menininho mimado, a caminho da cura, que chamou o papai para tomar o brinquedinho do amiguinho na vez em que este teria o direito de usar o apetrecho. Viadagem pura a atitude tricolor.
A Torcida do Flamengo sempre, desde o primeiro dia no qual pisou o Maracanã, que foi demolido para dar lugar a este Novo Maracanã, sentou-se à esquerda das cabines de rádio. Em dia de grandes clássicos cariocas tomava a sua parte e mais um pedaço da Torcida rival; por que mudar isso agora?! Não! Proteste já! Como diria o meu amigo Oscar Filho.
A Torcida do Mengão gosta de sentar-se assim!!
Mandem o Consórcio, dono do Novo Maracanã, dar um jeito!
Saudades...
6 comentários:
Com Fred ou sem Fred eu acho que perderia ou empataria. Dificilmente ganharia simplesmente porque se jogasse com raça, vontade, disposição e respeitasse os 111 anos do Flu, venceríamos esse time do vasco com 9 jogadores mesmo que um dos dois desfalques fosse Frederico.
O lado do Maraca que fez vascaínos virarem botafoguenses e chorarem por dias seguidos... Vamos por partes:
Vasco queria que a tradição não fosse mudada. Acho justo. Procurasse o consórcio antes do contrato ser assinado, o presidente do Flu e dos outros dois grandes e tentaria um acordo de cavalheiros para isso.
O vasco deixou o Flu assinar o contrato, aceitou que o Flamengo fizesse valer o seu pedido para que não mudasse e só depois começou a exigir a mudança.
Sim, não vi pedidos cordiais mas um vasco tentando relembrar os velhos tempos do Eurico mais Caixa batendo na mesa e tentando por vias tortas fazer valer seus interesses. Não conseguiu mesmo chamando tentando usar o apoio incondicional da federação.
Por fim. Crise instalada no Laranjal, torcida puta com uns e outros e o time cruz maltino dá a oportunidade perfeita para o nosso presidente dá uma demonstração de força. Vc perderia a oportunidade? Eu não... rs
Obs: Eu tenho o coração maldoso, acho que o vasco nem tentou um acordo porque da última vez eles se venderam para a Globo enquanto o Flamengo lucrava mais um dinheiro com a adesão dos outros dois clubes. Da tal união, bota e Flu ficaram com nada, vasco com moedas e o Fla com um bônus. Vai ver que foi isso... rs
Abs e aparece sempre no FB lá apesar de alguns insanos dá para trocar umas ideias legais.
Fala, amigo!
Pensando que eu não existia mais, né? O sumiço... a vida dando voltas e mais voltas e parece que acaba voltando como no início... Enfim, deixe pra lá! Vida que segue... dando voltas. rsrsrsrsrsrsrrsrs
Bem, pelo visto vai demorar para eu voltar a frequentar minha segunda casa. Ingressos caríssimos? Não pago! Discussão para ver qual lugar vou ficar? Não discuto! Prefiro à internet, pfcs da vida. Ainda mais para ver nosso time em campo.
Tentarei passar com mais frequência agora que estou computadorizado, de novo.
Ah! Sabe aquel blog que tem na sua lista ao lado, o tal do júnior? não existe mais...
SRN
Fala meu amigo sumido!!!
Enquanto a vida tiver dando voltas está ótimo!
Apareça! E este nosso Mengão hein!? Meu Deus do céu! Para ficar ruim tem de melhorar muito. Só espero que esta diretoria não arrebente com a nossa tradição. Como que tradição?!! A de jamais ter disputado a Segundona! Nem Patrícia Amorim conseguiu tal façanha. Mas se vamos mesmo de Val e Carlos Eduardo... sei não, melhor orarmos, rezarmos ou o que o amigo preferir.
grandes abraços!
O Vasco tem estádio Alan, não precisa procurar Consórcio. Consórcio este que, junto a diretoria do Vasco e do Fluminense são infinitamente menores que a tradição que já tomou conta do Maracanã faz tempo. Mesmo este estádio novo, que de maracaná tem apenas o sobrenome, tem de respeitar as tradições.
O Estádio foi projetado ignorando as tradições, independentemente de assinaturas aqui e acolá, haja vista a colocação dos novos camarotes e os altos valores cobrados para que o Carioca possa assistir ao seu time como fazia nas tardes de Domingo. Eu disse nas tardes e não às 18:30. A Globo brinca com nossas tradições, o Fluzão fez a mesma coisa neste imbróglio dos lugares. Sim, o Flu assinou e o Vasco não, mas o Bota e o Fla também assinaram, e, quando estes forem os mandantes do espetáculo, a Torcida do Flu gostará de se sentar aonde? Não seria melhor no lugar "de sempre"? Eu acho que sim. Mas...
abraços!
Pois é. O vasco pensou assim mesmo. Tenho estádio, não preciso procurar o consórcio e ninguém vai se meter comigo.
O Flamengo procurou o consórcio e impôs a condição de permanecer onde sempre esteve.
O rubro negro foi esperto. O vasco achou que ainda estava no tempo do Dr Eurico + FERJ. Não está mais.
Tradições devem ser respeitadas e para que elas sejam é necessário que se tenha respeito de todos e não na base da truculência conforme o Dinamite tentou... rs
Abs
Permita-me discordar mais uma vez do amigo.
O Vasco não é obrigado a fazer parceria para ter um estádio à sua disposição porque já possui um estádio, ao contrário dos demais times grandes do Rio. Não é por isso que a tradição, não do Vasco, mas do estádio, deve ser quebrada como foi. Aquele lugar, em jogos contra o Fluminense, é do Vasco e não do Flu. Ocupá-lo foi um ato de ironia e falta de respeito com o tradicional.
A Torcida do Flamengo não se sentará à direita das cabines de rádio porque assinou ou deixou de assinar com quem quer que seja, a Torcida do Flamengo sentará lá porque aquele lugar no estádio é dela. É simples assim.
E digo mais, se alguma outra Torcida tentar, baseado no que diz um consórcio ou um diretor qualquer de clube, sentar-se naquele lugar criará certamente um conflito sem precedentes dentro do estádio e, terá que se levantar e sair, sim, na truculência. Truculência que eu desaprovo tanto quanto desaprovo que alguém tente tomar do Fluminense o seu lugar no estádio Mário Filho.
Se nos atermos às questões burocráticas do episódio... claro que a razão será de quem assinou e o fez primeiro, mas e a tradição, onde fica? (eu sei, fica em Madureira)
Postar um comentário