terça-feira, 2 de julho de 2013

Dois Taitis.

Não, não quero remeter o belo Taiti aos tempos (atuais) da Belindia Brasileira. Termo utilizado por um economista brasileiro, Edmar Bacha, para identificar e rotular a discrepância abissal que havia nos anos 70, 80 (e até hoje), entre as duas realidades vividas numa mesma sociedade brasileira. O "Bel" de Bélgica, aqui não denominando um país, mas sim a condição de vida que levavam, e levam,  aqueles antigos 6% (os mesmos de hoje) da população brasileira que detinham (e ainda detém) 90% do poder aquisitivo sócio-econômico brasileiro, em DETRIMENTO, dos demais 94% , proprietários da parte "índia", igual a Índia mesmo, que em sua maioria não têm aonde cair mortos, claro, não sem antes serem assolados pelo descaso, pela falta de segurança pública, falta de educação publica, falta saúde pública, e pelo excesso de desleixo público. Não é a esse estado de coisas que estou remetendo os simpáticos taitianos. 
Em contraponto ao que vimos na partida entre o Brasil e a Espanha (sim, aconteceu antes, mas o comentário se encaixa), destoando de quase tudo o que vimos na Copa das Confederações, São Paulo e Flamengo se enfrentaram em amistoso no último sábado. Meu Deus do Céu!! O que foi aquilo!?
Dois times de baixíssimo nível técnico, errando passes, errando dribles, errando chutes, errando tudo! Pareciam duas Seleções do Taiti se enfrentando. O Taiti B contra o Taiti C. Um absurdo de mediocridade e falta de talento. Não sei ainda como estão os demais clubes após essa parada forçada pela Copa das Confederações, mas Flamengo e São Paulo brigarão muito para não "ascender" à Segundona. 
Fica uma pergunta que eu gostaria muito que ressonasse mundo a fora: ONDE ESTÁ A PORRA DO RODOLFO?!! O melhor jogador do elenco do Flamengo simplesmente não fica nem no banco de reservas. Aí tem!!

Um comentário:

Anônimo disse...

tudo bom tenorio, como vai a vida trabalhando muito?