quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CLAUDIO MANOEL, VOCÊ É RIDÍCULO

Estava decidido a não mais escrever neste adorável espaço em 2013. Fiquei muito tempo afastado das letras por conta da labuta que põe o leitinho em minha mesa e isso deu uma desanimada. Desanimada... eu estava animado para não escrever. Melhor, o Flamengo me animou ontem a não fazer nada que não envolvesse minha paixão pelo Mais Querido. Entretanto, eis que, ao assistir o programa Redação SporTV,. do qual sou fã, na intenção de ouvir um pouco de Tim Victory, jornalista inglês de quem também sou fã, me deparei com o lamentável ex casseta Cláudio Manoel e seus comentários que já saltaram o precipício do ridículo e bisonho impensável. 
Para não te enrolar muito, amigo ouvinte que imaginou estar longe de meus devaneios, irei direto ao tema, ao assunto.  Comentário bisonho do bisonho Cláudio Manoel referiu-se ao valor dos ingressos para a decisão da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético PR, realizada ontem no ex Maior do Mundo. Decisão esta vencida pelo Mengão - sim, sei que você já sabe, mas adoro dizer isso, ora bolas!
Disse Cláudio Manoel, em tom de crítica, que eram demagogos aqueles que criticaram a diretoria pé-no-chão do Flamengo por conta dos valores absurdos cobrados para a Final. 
"Ora, o time precisa comprar o Elias e precisa fazer caixa. Trata-se de um espetáculo de atores caros e, sinto muito, mas mesmo que o ingresso estivesse a um real, ainda assim ficariam torcedores de fora do estádio." Argumentou o cérebro de Massaranduba, que a diretoria não estava ali para fazer caridade com ninguém e, mais de uma vez, disse que o clube precisava de receita. Ora, ora...

Esquece-se o Massaranduba que o Flamengo é um clube de massa. Que a massa que forjou o Flamengo e o elevou e eleva diariamente ao status que o clube possui hoje, é feita de pessoas que vivem, sobrevivem, em condições humildes e, que pagar duzentos e cinquenta reais por um ingresso pode ser inadmissível. Esquece-se ainda, o cérebro de massaranduba, que a maior parte da Torcida do Flamengo, ou seja, a própria Torcida do Flamengo, não mora no Leblon e nem tem garantida as três refeições diárias prometida pelo governo popular que, aparentemente, aprova essa elitização do país. Disse o desqualificado, que o ingresso mais caro, contradizendo o que dizem os críticos demagogos, não custou 250 reais (o mais barato), mas sim 160, ou 140... Disse ainda o... que este ingresso cai de preço se o torcedor tiver aderido ao programa de  Sócio-Torcedor do Mengão. Esquece-se o ex casseta que se o torcedor tiver crédito para comprar fiado alguma coisa, ou mesmo à crédito, ele certamente se utilizaria dessa facilidade para comprar comida e roupa, não ingressos para ver Hernane desfilar sua espantosa habilidade pelo Novo (outro  Maracanã). Esquece-se o torcedor do Flamengo, que não me representa, Cláudio Manoel, que essa enorme fatia da Torcida do Flamengo é feita de pessoas de pouquíssima renda e, em sua maioria, de afro-descendentes, ou negros, se o amigo ouvinte não tiver frescuras em relação à realidade. Foi sim, uma sacanagem segregadora essa atitude desta diretoria a qual eu dedico alguns parabéns e todas as minhas desconfianças, com o verdadeiro e genuíno Torcedor do Flamengo. A Torcida do Flamengo ficou de fora., Foi solicitada para comparecer e enfrentar o Cruzeiro. Compareceu. Dela, se pediu o mesmo em relação ao Botafogo e ao Goiás... ela compareceu. Na hora do filé, quando ao invés de pagar mais, ela deveria, inclusive, pagar menos, à deixaram nas favelas, na Baixada Fluminense e nas periferias. SACANAGEM!!!

Por falar em demagogia e falta de ideias, preponderantes facetas deste imbróglio, tenho aqui um pouquinho; não de demagogia - odeio demagogos e provarei agora que o verdadeiro demagogo é o próprio ex casseta e cérebro de massaranduba, Cláudio Manoel.
Ora, o Flamengo precisa mesmo de caixa? Claro!! Precisa do esforço e desprendimento próprio de seus torcedores - sacrifícios pequenos também apregoados pelo massaranduba - ? Claro!! Pois então, tive uma ideia que poderia ter sido praticada nesta final. Funcionaria assim: ingressos a preços populares. O mais barato 50 e, o mais caro 250 - nem são tão populares assim  -, mas o sócio-torcedor teria suas vantagens garantidas nesta promoção. O Maracanã não segregaria tanto. Mas... e o caixa!!??
Simples! Pessoas abnegadas e apaixonadas pelo Mengão,  devotadas à diretoria pé-no-chão que hoje dirige o Mais Querido, fariam da seguinte forma: O Sr Massaranduba, por exemplo. Ele compraria o ingresso mais caro, óbvio. Mas poxa... esse ingresso não ajudará o Flamengo em nada, muito menos em segurar o Elias!! Ora, além desses 250 reais, o Sr Massaranduba poderia depositar qualquer quantia em conta corrente informada pelo Sr Bandeira. Sei lá... mais uns mil reais, ou dois mil, enfim, quanto ele e os demais caucasoides desejasse depositar em favor de sua maior paixão. Todos ficariam satisfeitos e, o melhor, a demagogia estaria morta. 
Por que caucasoides? Procure nas fotos abaixo um Torcedor do Flamengo afro-descendente, negro mesmo, como é a esmagadora maioria dos Torcedores dess clube que, todo mundo esqueceu, é popular. Procure!


E aí. Quantos você achou? Sacanagem!!!

2 comentários:

Orlani Júnior disse...

Perfeito, Visão!
Fui aos dois jogos. Posso afirmar que no Maracanã - não dá para chamar de Maraca, deixou de ser - quase não se via os negões, os desdentados, os bêbados, que na década de 90 para trás era comum ver. No de Curitiba então, nem se fale. Tinha gente que desembolsou R$1200, para ficar um dia na cidade (Avião, ingresso, hotel - para banho e um ronco e olhe lá - e almoço)
Sabe como funciona o sócio do Atlético: você escolhe um plano, paga a mensalidade e valida seu cartão, não paga nada a mais por isso. No Flamengo, você vira sócio e ainda paga uma fortuna para ver o bando jogar...
Claro que alguém pode falar que os sócios atleticanos ficam com todos ingressos em jogos importantes e tal, mas como o Flamengo é grandioso e joga num estádio igualmente grandioso, poderia haver cotas com ingressos mais baratos, mas aí é outro papo, outra discussão.
Passando só para concordar com você, mandar um abraço e dizer: como chamam Claudios Manoeis da vida para esses programas? Ah, o Tim é ótimo, às vezes o escuto na cbn.

Visão Desconexa disse...


Grande amigo Orlani!!! Quanto tempo!

Bom saber que o Flamengo conta com torcedores como você em suas mais conceituadas fileiras. Fico apenas com medo da segregação. Claro, adoro aquelas imagens da Maior do Mundo descendo dos trens em direção ao Maraca, mas não é de saudosismo que falo, falo de possibilidades e exclusões. É como o estádio ou local de grandes eventos que não trata da questão dos deficientes físicos. Se não tem rampa o cara simplesmente não pode ir. Se o ingresso custa 250 o cara que ganha 678-INSS não pode ir. E o mais grave, esse cara, que ganha 603.42 por mês vai em todos os jogos nos quais não colocam barreiras intransponíveis para ele. O torcedor de Copa das Confederações só vai na boa. Isso é sacanagem! Ah, mas o clube precisa de dinheiro!! Ora, junte você mais uns 20 Claudios Manoéis e doem em nome da paixão! Simples assim. Isso ajudaria a subsidiar o ingresso dos menos favorecidos. Sei lá, a entrevista desse cara me pareceu tão bisonha que pensei estar diante de uma novela das 9.

Parabéns pelos jogos in loco e pelo título. Viva o Jayme!! Cadê o Rodolfo!!?