sábado, 30 de novembro de 2019

Os Devaneios de um Fanfarrão


Corria o ano de 2013... O Flamengo tropeçava em mais uma de suas suadas caminhadas na intenção de um título de expressão nacional, a Copa do Brasil. Quatro meses após sua contratação, também após uma derrota em pleno Maracanã por 4 a 2 para o Atlético PR (àquela época a numerologia ainda não havia dado as caras em Curitiba), Mano Meneses, o então treinador do Flamengo,  abandonava a nau alegando que "os jogadores do time não conseguiam entender o que ele lhes explicava sobre futebol". Ora, ora... algum tempo depois, pouco tempo, Jayme de Almeida, lenda rubro-negra, interino por opção - ou na falta desta -, conseguiu passar aos jogadores do Flamengo alguma coisa sobre futebol. Não, não eram jogadores do patamar de Bruno Henrique, muito pelo contrário. Amaral, um volante para lá de limitado, era o titular da posição. Todavia, os jogadores do Flamengo treinados por Jayme de Almeira levantaram a Copa do Brasil com pompa e circunstância. Naquele momento identifiquei em Mano Menezes sua principal qualidade: ELE É UM FANFARRÃO!!

Hoje  Mano Menezes "treina" o Palmeiras. Este debochado disse em entrevista após a vergonhosa derrota para o Fluminense que poupou seus titulares porque Jorge Jesus fizera o mesmo na intenção de endurecer o jogo contra o Palmeiras, nesse próximo domingo. PORRA NENHUMA! J. Jesus já disse por diversas vezes que não poupa ninguém a não ser que o Departamento Médico ou a Fisiologia lhes digam para poupar, não por conta do próximo jogo, mas pelos efeitos do último. Aí não tem jeito e Jesus é obrigado a mexer no time. Caso contrário amiga, amigo, o Flamengo sempre foi para cima de todos os adversários com "toda a carne no formo", como faz questão de dizer seu treinador. Exceção foi o jogo fora contra o Grêmio, neste caso sim, por conta do próximo jogo, nada mais nada menos que a Final da Libertadores vencida pelo Rubro-negro.

Mano Menezes tenta assim transferir de sua infeliz medida os fatores que fizeram o Palmeiras sofrer mais uma derrota no Maracanã - aliás, a maior vitória do Flamengo no Brasileiro, a mais contundente, foi justamente contra os TITULARES do Palmeiras num Maracanã lotado, onde o Fla passeou e humilhou seu adversário de domingo. 
Um fanfarrão que não durará muito tempo no banco do Palmeiras. Será demitido em breve. Por quê? Porque o Palmeiras gasta muito com seu elenco e não se dará ao disparate de manter um falastrão no banco de reservas perdendo e carregando a culpa noutras pessoas que não nele mesmo, em sua própria deficiência para função para a qual é pago e, muito bem pago. 

Nenhum comentário: