domingo, 29 de janeiro de 2023

O Favorito... venceu.

 

Lance



E, apesar dos talentos favoráveis ao Flamengo, o Palmeiras com seu favoritismo tático e longevo venceu a decisão tornando-se, finalmente, Campeão da Supercopa do Brasil. Parabéns aos palmeirenses!

Um jogo aberto e talhado com mais falhas que acertos de ambas as equipes. O Palmeiras foi preciso taticamente e fez os gols que se colocaram a sua disposição. O último gol... não, não questiono se alguém estava ou não impedido - problema da arbitragem - mas, me pergunto se foi ou não uma falha individual grotesca do goleiro rubro-negro. Penso que foi sim. Ele retira os braços da bola. Não sou goleiro e não consigo entender o porquê do movimento. Fora isso o Flamengo poderia sim, ter vencido a partida, inúmeras foram as chances que criou. Alguma maravilha engendrada por esquema? Não. Perdeu os gols que criou a partir da habilidade e do raciocínio de seus jogadores, principalmente de Everton Ribeiro. Pedro desperdiçou e Thiago Maia também.

Mas, venceu quem tinha de vencer. Ficou a marca de que vencerá aquele que se preparar nos treinos e tiver em seu elenco jogadores capazes de desenvolver em campo o que fora treinado. Melhor assim. Cabe agora ao Flamengo voltar à prancheta e treinar, treinar e treinar, para que a abissal diferença de seu elenco para os demais possa fazer, enfim, a diferença.

Projetando... O Flamengo sofrerá no Mundial, vencerá a Recopa e depois... se houver sinergia entre elenco e treinador será só festa. Oremos!


Nenhum comentário: