quarta-feira, 16 de março de 2011

Aí Tiririca!!! Fazendo Escola!

O Deputado Federal Francisco Everardo Oliveira Silva, também conhecido como Tiririca, dá seus primeiros passos na Comissão de Educação e Cultura e já sai na frente colhendo seus frutos. São exemplos e mais exemplos que acabam arrebatando seguidores pelo país afora. Engraçado que o palhaço mais representado neste carnaval se deu através de uma máscara com dentes grandes e características de craque, um craque já eleito duas vezes o Melhor do Mundo e que já foi inclusive, Campeão do Mundo, craque este que hoje veste o Manto Sagrado do Maior Clube de Futebol do Mundo, claro, representado no cenário nacional e internacional pela Maior Torcida do Mundo.  Mas essa máscara e sua extraordinária saída neste carnaval ficaram em segundo lugar no quesito Palhaçada do Ano (ao menos até aqui).
O primeiríssimo lugar vai para uma pessoa, aliás, para duas pessoas, uma jurídica, TJD e uma física - o nome desse cara não aparecerá em meu Blog - Procurador do tribunal.
Talvez sentindo-se abandonado pela mídia que, não sei porque, resolveu dar ênfase ao futebol em detrimento de mexericos estapafurdios de mentes brilhantes (ele usa brilhantina), o TJD resolveu aparecer no rastro, esse sim, brilhante, do melhor jogador brasileiro dos últimos 20 anos pelo menos. Isso mesmo, o TJD "mancheteou-se" na pessoa física desse cidadão, querendo punir Ronaldinho Gaúcho por uma entrada que este teria dado em Berna, goleiro do Tricolor, no último Fla-Flu.
Só pode ser brincadeira! Uma brincadeira tão descomunal que acaba sugerindo-se como uma estrondosa palhaçada. Acho que a principal testemunha da defesa, caso a palhaçada tenha seguimento, será o próprio Berna, que em nenhum momento correu risco de ser atingido.
Se este cidadão quer punir a violência no futebol - cuidado amigo, a náusea que sinto no momento pode ser considerada consequência violenta em mim advinda de sua criatividade -, que o faça caçando os caçadores de hoje, os Cabeças-de-Área caça-talentos. Para não dizer que sou parcial, rubro-negro demais, lá no Mengão tem um, o Williams, que adora tatuar a sola de sua chuteira nas canelas alheias.
Bem, vamos tentar ajudar... Eu dou o pente, agora preciso que alguém "procure" o macaco.
Eu até iria comentar sobre o lance e expor minha opinião sobre a inexistência da falta, o poder do árbitro sendo jogado no lixo e as possíveis punições ao Gaúcho, mas estou ocupadíssimo jogando dados sozinho, tentando ganhar de mim mesmo e estou perdendo todas.
Santa paciência!

Nenhum comentário: