Um amigo Tricolor me pediu um post bonito, foi o melhor que pude fazer...
![]() |
Fotos Música do Gol e Desciclopedia |
E você, o que espera para o Domingão?
No caso aqui não se trata do belo e aconchegante estádio do bravo Horizonte do Ceará, onde o Flamengo terá de fazer um quilo certinho se quiser passar de fase na Copa do Brasil, mas sim do domingão mesmo, aquele alí, entre um Faustão e outro.
Engraçada a situação de quem tenta advinhar resultados e prognósticos de jogos de futebol, especialmente quando esses jogos envolvem times grandes, de tradição e de façanhas históricas em seus ricos passados. Taí meu amigo Tristão que não me deixa mentir, e nem acreditar em sua matemática.
Na quarta-feira da semana retrasada eu imaginava que o Flamengo seria sim, o grande favorito para o caso de acontecer um Fla-Flu decisivo que pudesse decidir algo nessa Taça Rio. Pouco mais de uma semana se passou e o mundo dos palpites em minha mente deu uma girada de 180°. Mas deixem-me explicar porque eu sentia os Luxemburgo's Boys em melhores condições que os Unguided Laranjeiras.
O Flamengo acabara de trucidar o Botafogo de Loco Abreu, o Mestre de Todos os Sortilégios das Grandes Áreas Abastecidas por Chuveirinhos. Depois disso teria pela frente um jogo com o Macaé, de onde poderia sair em primeiro lugar de seu grupo, prontinho para enfrentar o Olaria (favorito ao segundo lugar de seu grupo) nas semis da Taça Rio. Seguido a este mamão-com-açúcar o Flamengo enfrentaria o Horizonte. Pelo amor de Deus, oh Pááiii, o Flamengo certamente faria o Horizonte se arrepender de ter nascido. Mas não fez.
Enquanto isso, o Fluminense corria sério risco de ficar de fora da Taça Rio, tamanha a desorganização de seu time que não o credenciava a ganhar nem de seus reservas. Pois o Fluminense venceu o Nova Iguaçu, de Nova Iguaçú, por um chatíssimo 1 x 0. O Mengão ainda estava bem na fita. Mas aí esta semana se iniciou, e a quarta-feira gorda chegou repleta de partidas e missões impossíveis. Os missionários: Botafogo (faleceu), Horizonte (feriu quase mortalmente) e o Fluminense (arrebentou com a cara de uma argentino metido a besta). Esta quarta-feira transformou todo o final de semana que vem por aí; os favoritos viraram possíveis presas. O adversário do Olaria não será o Flamengo de Luxemburgo e Patrícia Amorim, mas o Vasco de Bernardo e Cia. O Fluminense não aparecerá combalido no Engenhão feito um moribundo pedindo pelo tiro de misericórdia, não meus amigos, o Fluminense é hoje o grande favorito para vencer não só o Flamengo, mas a Taça Rio e o Estadual também. Claro, podemos esperar tudo da diretoria do Fluzão especialista em atrapalhar ambientes antes de Fla-Flus, mas isso é muito pouco para que o Flamengo se segure e deixe de entrar em campo com suas canelinhas mal dirigidas trêmulas feito varas de bambu.
T-Ambrósio.Blogspot |
Só uma visão poderia, numa discussão de bar, ou posterior a uma deliciosa pelada, segurar a onda do Flamengo. Em 1912, lá no século passado, no primeiro Fla-Flu, o Mengão, recém nascido para o futebol, surgiu como grande favorito no primeiro embate com seu grande e histórico rival. O Mengão era o favorito porque contava em seu elenco com os melhores jogadores do Fluminense que haviam de rebelado para os lados da Gávea. Mas o Mengão não confirmou seu favoritismo e sucumbiu frente a um bravo e perseverante Fluminense, que fez um 3 x 2 disputadíssimo com o terceiro gol saindo no apagar do Sol. Será que o favoritismo atrapalhará as coisas tricolores no próximo Domingo?
4 comentários:
A forma como o Fluminense ganhou tirou do Flu todo um peso e o melhor, trouxe a torcida para o seu lado. Essa torcida vai ao engenhão? Não sei, talvez guarde o dinheiro para quinta mas quem for vai acreditar até o fim e isso em um Fla-Flu é fundamental. Favorito o Flu? Acho que sim e isso não significa nada além disso... rs. Vai ser um jogão de bola.
Gostei da forma de vc deixar o post bonito. Vou pedir isso mais vezes... rs
Como diria meu amigão Jorge Nunes da Rádio Tupi "Ah Moleque!"
Gostou das meninas? rsrsrs
Alan, o Fluzão é time grande, esse negócio de ganhar sempre na bacia das almas, escapar de rebaixamento... Prefiro o Fluminense campeão brasileiro com uma vitória mais que esperada sobre o Guarani. Batalha de Aflitos é coisa pra Gaúcho.
E, se o negócio funcionar à base de episódios, quem tem de torcer até o fim é o Sr Luxemburgo. Esse conseguiu fazer com que o Flamengo, com o elenco que tem, não seja capaz de saber se ganhará nem do Horizonte de Horizonte no Ceará, imagine do Fluminense embalado.
O Fluminense é o favorito sim. E... quer saber de uma coisa? Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido ao Flamengo. Em Fla-Flus normalmente o favorito se estrepa.
Fala, Visão!
Olha eu aqui outra vez, diretamente do interiorzão de SP, divisa com MS, aqui faz um calor do cão!
Primeiramente parabéns pela ótima escolha em deixar o post mais bonito e nisso temos que ser francos, no RJ a tricolada da show!
Sobre o jogo, amanhã é 3a0, o Flu estará com a cabeça no Libertad.
Estou programado para voltar depois do almoço e com isso não conseguirei ver o jogo, uma pena! Mas, vou fazer uma força para sair antes e quem sabe chegar até Bauru para ver o basquete.
Vou ficando por aqui.
Na segunda reinstalo o meu computador - hd se foi - e depois passo para ver como foi o jogão.
SRN
Fala Orlani!!!!!
Pode avisar aí no trabalho que Domingo que vem você tem compromisso!!!
É... Perdemos no Basquete, mas o nosso vice preferido nos fará esquecer esse percalço.
Volte logo meu amigo! Puxa... calma aí... estou tentando lembrar dos amigos vascaínos... Ah!! Meu chefe! rsrsrsrs
Postar um comentário