No vazião, a maioria era Rubro-negra |
Poderia ser o Fluminense de Conca, não foi. O de Fred, de Rafael Moura, de Mariano...de... Não foi o Fluminense de ninguém. Teve a oportunidade de ser o Fluzão de Berna, herói na conquista da Taça Rio, mas... nem se adiantando na cobrança de Renato Abreu Berna conseguiu ter uma atuação digna da camisa que veste. Acho até que Berna falhou no gol de Thiago Neves, esse sim um dos nomes da partida.
Thiago Neves tem sido no Flamengo tudo o que os R$ 1.600.000,00 mensais pagos a Ronaldinho esperam do dentuço. Parem para analisar as atuações de Thiago Neves desde que o meia chegou ao Mengão. Claro, nem tudo foram flores. Muitas vezes o Flamengo foi mal e Thiago foi junto. Mas quando o Fla foi mais ou menos (bem ele jamais foi) Thiago esteve muito bem, como foi o caso de hoje. Thiago Neves chamou para si a responsabilidade por aquilo que o Flamengo desejou em campo do meio para frente. Muitas vezes apareceu até marcando e ajudando a fraca zaga do Flamengo. O problema nessa hora é que Thiago não é muito bom em marcar e acaba deixando que sua vontade suplante as leis do jogo. Se as atuações de Thiago Neves fossem executadas por Ronaldinho Gaúcho... O Milan já o teria "repatriado" e Mano Menezes teria de arranjar os outros 10 para jogar ao lado dele. Mas é o Thiago Neves, e sorte do Mengão que Thiago veste o Manto Sagrado.
Quero um ingresso igual ao do Conca, ele viu o jogo de pertinho! |
O Fluminense foi mais organizado que o Flamengo o jogo inteiro, em nenhum momento o Flamengo deixou de ser um bando e o Fluzão um time aparentemente bem treinado. Mas as vantagens do Fluzão durante o jogo, os momentos nos quais o Fluminense foi melhor mesmo que o Mengão, esses foram raros, pontuais. O Fluminense parecia o soberano e o Flamengo o David a enfrentar um Golias. Sim, o Fluminense tem um time mais organizado, um plantel melhor, mas a diferença não é tão grande assim. E o Mengão foi, digamos, igual ao Fluminense na maior parte do jogo.
Nesse equilíbrio que ora pendia para a organização do Fluminense, ora para a vontade rubro-negra de ganhar a partida, o Fluzão marcou seu gol. Era o primeiro tempo e o Fluminense ainda tinha pernas para dividir o clássico no meio. Gol de Rafael Moura, o He Man (isso não é meio gay não?). Gol irregular feito em impedimento clamoroso! Não foi o tronco, ou o pé, ou a cabeça, o He Man estava todo impedido! O He Man, o Pacato, o Mentor até o Esqueleto tinha espaço no espaço impedido do grande Rafael Moura. Com o 1 x 0 no placar a soberba tricolor se acentuou, assim como a vontade do Fla de virar o panorama da partida. Jogadas ríspidas, disputadas com força maior que o necessário, o jogo estava descambando para a violência e esse descambar era por culpa do Mengão. O Fluminense estava na dele, favorito e ainda por cima vencendo o jogo. Mas o Flamengo não gostou dessa realidade. Todavia, o Mengão não tem organização suficiente para maquinar algo que pudesse mudar o jogo. Sem saber o que fazer, desnorteado em campo, o Bando de Luxemburgo partiu para a vontade exacerbada, também conhecida como violência. O jogo esquentou e o primeiro tempo terminou fervendo.
O nome do Fla-Flu |
Na segunda etapa Luxemburgo me fez relembrar seus áureos tempos de bom treinador, quando era capaz de mudar o rumo pré-determinado de uma partida. Luxa era craque nesse tipo de façanha. O Fla voltou com Diego Maurício no lugar de Wanderley e, a melhor mudança do Velho Sábio Chinês, Bottinelli no lugar de Fernando, que somente teve o nome mencionado porque saiu de campo. Bottinelli mudou o jeito do Flamengo atacar. Mudou tanto que em certo momento do segundo tempo eu me perguntei se Thiago neves havia saído, tamanha a movimentação do argentino que se apresentava sempre para o jogo. Numa dessas aparições Bottinelli deixou a perna direita de Thiago Neves diante de Berna, mas Thiago desperdiçou a chance. Foi um passe desse do argentino que não é qualquer um que faz não. Bottinelli é muito bom jogador e pode jogar muito mais do que jogou até antes da partida de hoje. No gol do Fla, golaço de Thiago Neves, Bottinelli participou duas vezes na mesma jogada. Uma jogada que antes de se transformar em gol fez com que a bola passasse nos pés de quase todos os jogadores de frente do Mengão. A jogada foi tão bem costurada que apesar de ser um simples gol de cabeça, foi narrada como um golaço pelo excelente narrador da Rádio Tupi Luís Penido, o Penidaço. Foi mesmo um golaço! Gol prêmio! Prêmio para quem o fez. Thiago mereceu o gol. A partir daí o Fluminense retomou as rédeas do jogo, mas não sabia ao certo o que fazer com elas. Marquinho perdeu grande oportunidade ao ser traído pelo montinho outrora artilheiro e, por parte do Fluzão, foi só. O Flamengo não perdeu grandes oportunidades no final da partida e esperou pelos pênaltis da mesma forma que começou a partida, como um bando.
No Fluminense esperava-se mais de alguns jogadores que simplesmente não apareceram no jogo. Conca foi o caso mais emblemático. O argentino do Fluzão simplesmente não compareceu. Marcado? Por quem? Por todos e por ninguém. Mariano foi outro. Leo Moura saiu, Mariano poderia ter ido junto que ninguém repararia. Fred foi quem mais brigou e Diguinho (gosto desse cara!) quem mais jogou no meio campo do Tricolor Guerreiro. Abel precisa chegar rápido, pois o time ainda está num ponto onde poucas coisas precisam ser corrigidas para que se aumente a dificuldade de vencer o Tricolor. A zaga do Flu é boa sim, os laterais são ótimos, Diguinho segura a onda de qualquer companheiro, Conca é indiscutível e Fred é perigosíssimo. O Fluminense está quase pronto para o Brasileiro, ao contrário de seu adversário de hoje que anda na contramão de sua própria história.
Felipe também se destacou. |
Analisar cobranças de pênaltis? Melhor não. O Flamengo fez um gol a mais que o Fluminense e por isso venceu a disputa. Ninguém deixou de ter seriedade nas cobranças e, exceção feita à adiantada de Berna no pênalti de Renato Abreu, o resto transcorreu dentro da normalidade. Claro, Felipe defendeu penalidades, mas não acredito em goleiros diante dos batedores. penso que a culpa é sempre de quem perde. Pênalti bem batido o goleiro advinha o canto, se adianda, salta e não pega. O pênalti batido por deivid foi exemplo.
Que venha o Vascão. |
Venceu o time melhor... Não!!!! Não o time melhor tecnicamente que o outro. Aqui penso que os dois times se equivalem com uma queda acentuada para a organização do Flu, que falta ao Fla. Venceu o time em melhores condições físicas. Os jogadores do Fluzão deveriam deitar para dormir hoje e acordar somente no dia do Libertad. Eles estão cansados e esse cansaço foi decisivo no Fla-Flu. As pernas dos jogadores tricolores devem estar pesando o triplo do que pesam normalmente. O time precisa descansar sob pena de ver a Libertadores ir embora novamente. O Mengão não teve nada a ver com isso e saiu vencedor do embate que caminhava a passos largos para virar uma pelada daquelas mas, pasmem, Luxemburgo não permitiu. Parabéns galera do Mengão!!! Deus nos ajude daqui pra frente. O Flamengo continua invicto na temporada, vai à mais uma Final, mas o time continua sem convencer. Continuará assim?
O Flamengo agora pega o Vasco. Isso mesmo, o Mengão pegará o Vasco da Gama no próximo domingo e explico. O melhor jogador do Vasco e, talvez, do campeonato é Felipe. Marcando Felipe bem de perto e o Vasco fica muito próximo do time que disputou a Taça Guanabara. E aí eu pergunto: Felipe conseguiria se desvencilhar de uma marcação individual feita por Williams? Duvido muito, se conseguisse seria um show a parte. Sou mais o Flamengo nessa final e dou dois de vantagem. Quem se habilita?
http://www.flamengo.com.br/site/videogaleria/detalhe/192
Poderia ser pior.
Todas as fotos e o vídeo acima foram retirados do Site Oficial do Mengão.
3 comentários:
Fluminense começou o jogo bem e poderia ter tido vantagem no jogo caso o Rafael MOura ou tivesse deixado o Felipe arrancar sua perna ou tivesse concluido a jogada. Um pouco depois o juiz talvez incomodado com a pressão tricolor se aproveitou da falta de luz para parar o jogo (os refletores acesos ou apagados não faziam diferença nesse momento do jogo). Depois de parar/recomeçar/parar/recomeçar o Flu fez o gol (ao contrário do amigo visão não vi algo tão escandaloso...kkkkkkkkk) e acabou o primeiro tempo. Segundo tempo os rubros negros começaram a tentar jogar bola enquanto os tricolores tentavam controlar o jogo (talvez por causa do cansaço) até que o Thiago Neves (fdp que cresce nas decisões) fez o gol contando com a falha do Berna (como sempre) e do Valencia. Bem, aí o jogo virou FLA-FLU de vez. O Flu mais organizado enquanto seu rival ia mais na disposição. Poderíamos ter feito o gol da vitoria assim como poderíamos ter levado. Os penaltis eu não vi... rs. Saí do estádio pois o Flu não consegue vencer ninguém nos penaltis há muito tempo e fiquei sabendo depois e vendo no final da noite que o Souza merece no mínimo um esculacho.
Derrotas doem as em Fla-Flu doem mais. Agora é ver o que nos espera na libertadores.
Alan!!!!!
estou achando esse seu comentário alburquerquiano demais.Daqui a pouco você irá pleitear o cargo de presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro.
Fred disse nos microfones da Globo que o jogo estava sendo novamente paralisado a pedido dos goleiros (no plural. O amigo também não reparou no escandaloso impedimento daquele que leva o Pacato para passear no calçadão da Farme... Não terá sido por conta da iluminação precária?
O Fluminense foi melhor? Claro que foi! O Horizonte também foi melhor e provavelmente dançará a mesma música do Flu. O Fluminense tinha de ter apertado enquanto tinha pernas, mas não o fez. Alguns jogadores do Flu estiveram sumidos, jogadores importantes. Conca o principal deles. O Fluminense sem Conca é como o Vasco sem Felipe e o Flamengo sem Thiago Neves.
Outra coisa, o Fluminense parecia focado já no jogo contra o Libertad. Fez 1 x 0 e achou que poderia levar o resultado até o final. E poderia, pois o Flamengo está uma M, mas quem tem Thiago Neves... rsrsrsr
Rapaz, sinto inveja de você quando percebo que foi ao estádio. Tenho a maior vontade de voltar a frequentar, mas este Flamengo... Não dá cara. No jogo contra o Botafogo cheguei a sair de casa para ir ao Engenhão. Parei para almoçar... pensei, lembrei da fisionomia do Ronaldinho desperdiçando jogadas, lembrei da arrogância do Luxemburgo... Disse a mim mesmo: Vai se meter sozinho lá na cochinchina na esperança de ver seu time jogar bem... Vai não cara. Não fui.
estava pronto para ir ao jogo de ontem desde domingo. procurei por ingressos antecipados e tudo, mas aí veio a quarta-feira, o Horizonte... Pensei... não fui. Apesar de invejá-lo neste quesito, não me arrependi de não ter ido.
Se fosse você, se eu fosse tricolor, iria na quarta-feira ao Engenhão. Mas sendo Rubro-negro... Dificilmente irei no Domingo. Não há em mim um pingo de confiança. Tenho certeza absoluta de que o Flamengo será campeão e já no próximo domingo, mas também tenho certeza de que o será com uma atuação pífia, como todas até aqui.
Abraços
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Uma das paradas, o Fred realmente pediu, porque eu vi ele conversando com o juiz... Mas a primeira, te juro. Os refletores não faziam diferença para mim... kkkkkk.
Infelizmente por vários motivos entre eles o horário da rede globo eu não consigo ir aos jogos no meio da semana.
Enfim, se o flamengo for campeão é porque foi melhor. Isso não se discute... rs
Postar um comentário