quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Bacalhau, pode esperar, 2034 vai chegar!!!!!!

Isso mesmo, faz 23 anos que o Vasco não vence uma disputa de título estadual contra o Mengão. Agora que Vanderley Luxemburgo, ajudado pelo acaso e por Papai do Céu, começa a acertar seu time, ninguém mais segura o Mais Querido!
Ronaldinho Gaúcho não jogou o Fla-Flu... O Flamengo, mesmo menos habilidoso e firulento, foi mais incisivo e buscou um empate que parecia perdido no mundo do impossível. Não foi uma excelente atuação, mas o time mostrou maior disposição para jogadas agudas. Agora foi a vez do Horizonte.

Além do Horizonte, mais uma vez o Flamengo jogou sem seu principal jogador, Leo Moura. E a ausência de Ronaldinho Gaúcho, mais um vez, compensou essa perda. Lá se foi o Mengão para dentro do time cearense com graça, disposição e jogada de gênio do nosso Williams. Aliás, Messi também fez um gol hoje "a la Williams". Com Thiago Neves comandando as ações, Bottinelli jogando muito em seu auxílio e com Renato Abreu doando categoria na marcação do meio campo, o Flamengo não tomou conhecimento do bom time do Horizonte de Siloé. Grande Siloé, diga-se de passagem. Esse jovem jogador, mais o meia Palhinha têm vaga em qualquer time do Brasil que disputará a Série A. O Botafogo, por exemplo, não tem em seu plantel nenhum jogador com a categoria desses dois. A diretoria do Fogão não é tão vanguardista, o que estaria fazendo agora que à impede de pegar um Ita e partir para o norte do nordeste para buscar esses dois belos reforços?

Mas o Mengão passou o Ita em cima do bravo e bom time do Horizonte. Partida bem jogada que anima seus torcedores a tentar empurrar a torcida do Vascão um pouquinho mais pra lá. Um gol sem querer de Galhardo, um gol tentando perder de Deivid e um golaçoaçoaço de Williams fecharam a campanha do Horizonte na Copa do Brasil. O Mengão agora pega o Ceará.
O  Vasco que se cuide porque o Mengão melhorou sem o Gaúcho. Claro, Vanderlei não tem culhões para deixar o dentuço de fora, mas o acaso está aí para ajudar os fracos, os oprimidos e os Torcedores do Mengão. Gostei do time do Fla hoje e acho que o Vascão tem tudo para ficar mais 23 anos na fila rubro-negra. Vamos ver.

5 comentários:

Alan disse...

23 anos? Caramba... rs. Não vi o jogo do flamengo preferi a libertadores mas me contaram que o argentino da Gávea melhorou o meio campo. Para minha tristeza o Thiago Neves está decidindo e eu começo a temer título flamenguista na copa do Brasil... rs

Visão Desconexa disse...

Grande Alan!!! Hoje é nóis!!!Muchacho!!!

Não sou bom de matemática e nem de calculadora, mas ouvi em algum lugar que o último título estadual do Vasco conquistado sobre o Mengão foi aquele com o gol de Cocada (virou doce hoje muito comido no nordeste) em 1988. Faz as contas aí. 98 10 2008 20 2011 23. O amigo já havia desfraldado?

Quanto aos seus temores... Nada temas, com o Smith não há problemas. (essa não pe do seu tempo rsrs) Mas o inevitável não foi feito para ser temido e sim degustado. Junte-se aos bons!!
É só pilha viu? rsrs

Abraços

Orlani Júnior disse...

Fala, Visão!

Nada como ter um freguesinho na final, não?

Vamos meter logo um chocolate pós-páscoa e partir para Copa do Brasil. Bem que o Rdentuço poderia continuar machucado, não é mesmo?

O time foi outro contra o Horizonte, que apesar de desconhecido tem bom time, melhor do que grande parte dos pequenos do estadual - senão de todos.

Vamos aguardar o domingo chegar, vou ter que caçar um bar por aqui.

Ah, o basquete virou contra o Bauru, se ganhar hoje à noite já era!

Amigo, Alan!

Parabéns pela vitória de ontem, eu que sou o secador de plantão nem perdi tempo, pois como já disse anteriormente acho que o Flu passa pelos paraguaios e agora começo a crer que vai passar pelo Velez, se fosse a LDU...

Respondendo à sua pergunta anterior, não tenho "twitter", nem orkut, nem facebook, nem celular, nem... nem... Até meu cachorro Obina tem orkut, acredita? E eu não. Esqueci de entrar na Era da tecnologia. Mas, a gente pode manter contato por aqui, pelo meu blog ou por email.

SRN

Alan disse...

Fala aeee Orlani. Eu estou começando a acreditar que esse time pode ir mais longe. Agora é rezar para não vir a LDU e a gente não fazer vergonha no Paraguai.Quando tiver todas essas modernidades sinta-se a vontade enquanto isso a gente bagunça o blog do Visão...kkkkkkkkkkkkk.


Nasci em 77, visão... rs. E eu já secava o flamengo nessa época, me recordo de ter adorado o gol do cocada... Só que moleque, ficava pensando quando veria o Flu campeão... Mal sabia eu o quanto iria demorar... rs

Visão Desconexa disse...

Como diria o meu amigo Romário...

FARA GARERA!!!

Rapazes... Não que eu fosse um secador com a mesma habilidade e eficáca dos amigos, mas ontem assistia ao jogo alí, de olhos bem vidrados. Cada contra-ataque do Libertad era um gole de mate (um dia vocês chegarão nessa idade) para dentro. O sofá lá de casa já tem quase a minha idade, mas tem lá seus momentos aconchegantes. O jogo,que começou bem tarde em virtude de uma sacanagem alvi-negra, digo, um mau súbito do sistema de energia do estádio, estava animadíssimo - para quem torcia contra o Flu, óbvio. Um a zero no placar, o fluminense alí, como quem não quer mais nada, segurando a partida. Pensei (às vezes eu penso): O gol paraguaio logo sairá. Não deu outra! Sorridente e feliz - triste apenas por imaginar meu amigo Alan reclamando que os trens não deram trela para o atraso do jogo e sumiram -, resolvi me aconchegar no sofá. Pra quê? Acordei com o beijo do príncipe.
Enquanto eu estava ali, torcendo para o Fluzão (perder), o jogo estava, como diria minha colega da Igreja, amarrado. Mas eu vacilei e o Fluminense não. Ainda não li sobre o que aconteceu no jogo, depois lerei e direi mais alguma a respeito.

Abraços nos dois!