Pelo Amor de Deus Pai (que é rubro-negro, eu sei, mas é do Rio!!)!!! Uma torcida que viu seu time renascer de um prognóstico tristão de 101% de possibilidade de rebaixamento para no ano seguinte sagra-se Tri Campeão Brasileiro, não pode imaginar outra coisa senão a vitória arrasadora e gloriosa sobre o Nacional hoje em Montevidéo (carne espetacular, mas futebol...chinfrim, chinfrim).
Sim, será preciso sentir temor e fazer muitas orações, mas nada é impossível quando o necessitado veste a bela camisa vert-blanc-rouge.
Vamos lá, para começarmos logo a tecer as esperanças tricolores. O Flamengo é o time da Raça, o Vascão, o time da Virada, o Botafogo, o time do meu irmão chorão e, o Fluzão, será o time de Santo Expedito, o time das Conquistas Impossíveis! Ficou bom ou não ficou?
A certeza de que o Fluzão fará uma excelente partida e assumirá a liderança de seu grupo (com o empate entre Argentino Júniors e América) passa pelo meio campo e ataque tricolores. Não é possível imaginar que Deco, Conca, Fred, Emerson e uma vontade enorme de ganhar a partida não serão suficientes para o Fluzão ultrapassar as barreiras do Nacional. Espero que Enderson não cometa a loucura de colocar de início Souza, Coração Puro, no lugar de Deco. O Fluminense precisa se dizer campeão brasileiro e atropelar seu adversário. Talvez não no placar - uma vitória por 1 x 0 já estaria muito bom -, mas na imposição de seu objetivo. Entrar com Souza significa um time mais forte na marcação, mas quem precisa ser forte na marcação se quiser um bom resultado é o Nacional, para segurar o ataque tricolor reforçado de Deco como armador das jogadas. Mas o Fluminense tem um problema maior que a dúvida entre Souza ou Deco: a ausência de Digão.
Na verdade não sei se é a ausência de Digão ou a presença de Edinho o que mais me incomoda. Talvez aí esteja a preocupação de Enderson em lançar Souza e não Deco. O primeiro certamente protegeria melhor esta zaga.
Bem, vamos orar, pedir, ajoelhar, comprar os Nakaiamas necessários, e as latinhas de Itaipava porque a Skol está pela hora da morte. Depois disso é só torcer e correr para o abraço.
Ah!!! Já estava esquecendo! Se alguém conhecer o Souza, Coração Puro, não esqueça de avisá-lo que estou vendendo meu 486 Turbinado com Placa Mãe ASUS 988846470 HD de 4 MB. Um mouse sem fio vai de brinde, mas será necessário adquirir a entrada USB. Soube que o meio campista tricolor está comprando computadores.
3 comentários:
Espero a vitoria e peço apenas que o tricolor não deixe para fazer o gol da vitoria nos últimos minutos de jogo. Depois dos 30 a gente começa a ter dificuldades com jogos do Flu... rs.
Se eu fosse o técnico do Flu, barraria o Conca e colocava o Deco. Como não sou, eu acho certo não barrar o Conca e concordo com a entrada do Souza.
Rapaz, eu tô sem centro-avante, digo, sem cabeça para imaginar este ou aquele time para enfrentar o que o Flu enfrentará hoje. Penso que o Fluminense deveria entrar em campo hoje contando apenas com sua camisa, esquecendo quem está dentro dela.
Fosse o meu Mengão e a vitória viesse, certamente ela viria depois de uma batalha vencida com suor e raça, sem importar muito o molambo que vestiria a camisa.
O Fluminense já deu mostras de que pode sim, honrar a camisa que veste, seja lá aonde for. Afinal de contas trata-se de um time de guerreiros.
Abraços!
Pela sua aposta seria dois a dois e mesmo assim estaria quase fora, agora com o 2a0 ficou melhor ainda.
Desculpe-me, Alan, mas ainda conservo toda rivalidade adquirida quando morava aí.
SRN
Postar um comentário