domingo, 9 de setembro de 2012

Flaciência tem limites.

Calma Dorival, os limites não ,se referem a você - ainda.
A Diretoria do Flamengo, diretoria esta que deve ser escrita assim, com letrinhas minúsculas, deveria, em nome do que resta ao rubro-negro que há em cada um deles de vergonha na cara, abandonar o barco que está à deriva e partir em direções que melhor lhes agradem.
Dorival Jr tem seu trabalho comprometido e de difícil poder de crítica, e o pior, de autocrítica. Como podemos criticar um treinador e seu trabalho se ele se vê obrigado a colocar um Camacho no lugar de um Negueba? Por achar que esta culpa não lhe pertence não posso dedicar nada a ele de mais essa derrota humilhante do Flamengo para um time fraco como este do Coritiba, que, só não é mais fraco que o próprio Flamengo digamos, não de Dorival Jr, mas de Patrícia Amorim, Zinho e Capitão Leo. O pior Flamengo de sua bela história.
Vi um jovem chamado Muralha jogando muito bem em meio a um monte de Ibsons e Wellintons, mas foi só o que vi. O Flamengo de Dorival Jr ameaçou progredir no campeonato. Uma progressão medida não diante de seus adversários, mas diante de si mesmo. O Flamengo havia melhorado. Havia. Inexplicavelmente a melhora do rubro-negro regrediu e hoje o time consegue a improvável faceta de se apresentar pior que os Flamengos de Joel e Luxemburgo - imaginei que isso seria impossível. 
Falta elenco ao Flamengo. Uma falta que à  essa altura não poderá ser suprida, uma vez que as janelas se encontram fechadas. Pobre Flamengo. O time ainda está com uma folga em relação a Zona da Degola, mas não durará muito tempo esta gordura. O Mengão chegará ao fundo do posso em mais duas rodadas. Dona Patrícia perderá o direito de lavar as piscinas do Flamengo e esse será o único momento bom para o Flamengo neste 2012 que finda com nosso mundo de uma maneira desastrosa. A Torcida do Flamengo não merece isso. O Rio de Janeiro não merece isso. O Flamengo está feio demais e Sr Dorival cuidado, porque Flaciência tem limites. Camacho não tem o direito de entrar nem no lugar do Negueba.

Nenhum comentário: