sábado, 15 de junho de 2013

A Seleção Brasileira, Felipão e Mano Menezes.

Gostei da Seleção Brasileira que vi hoje na vitória sobre o Japão por 3 x 0. Um time com falhas, mas com percepção de que os assisti de que são falhas inerentes ao "pouco tempo" de Luís Felipe Scolari a frente do escrete. Individualmente os jogadores são todos bons. A questão que demonstra a possibilidade de uma dificuldade maior se atrela ao entrosamento destes jogadores e da absorção dos mesmos ao esquema tático que deles se pede e a eles se oferece. "A Seleção é coesa", ataca e defende num padrão claramente visível. Não é uma Holanda de Rinnus Mitchel e nem a Seleção de Zagallo, mas é um timinho arrumadinho que pode contar com o diferencial individual para vencer adversários mais fortes e que se fortaleceram ainda mais com o "tempo que tiveram para montar suas equipes". 
Individualmente falando, apenas cito a necessidade que a opinião pública tem de tirar Hulk do time e colocar em seu lugar o excelente Lucas do PSG. Em minha modesta opinião Lucas é um reserva dos jogadores que atual mais atrás, mais precisamente o ainda melhor Oscar. Hulk possui habilidades e características das quais o ataque da Seleção Brasileira não pode abrir mão para atender aos anseios da imprensa e da opinião pública de um modo geral. O cara explode e manda com a bola nos pés invariáveis torpedos na direção do gol adversário! Lucas é o melhor reserva que Oscar poderia ter. Barrar Hulk e deixar Oscar e Lucas no meio campo para acionar Fred e Neymar... diminuiria em muito o poder ofensivo da seleção. Mas Felipão "está acertando seu time". Acertando a Seleção Brasileira num "tempo recorde". Parabéns a ele. Vamos ver se contra o México, uma seleção do terceiro escalão, o Brasil consegue repetir a "evolução que vem apresentando". Tomara.

Mano Menezes? Claro que falei dele!! Olhe por entre as aspas. O técnico do Flamengo teve três anos a frente desses mesmos jogadores e não conseguiu formar um timinho razoável que fosse. E olha que o fanfarrão podia convocar os melhores do Brasil! Quero ver de quanto tempo ele precisará para arrumar o time de Gabriel e Amaral. Ai Jesus!!!

Nenhum comentário: