Os mais antigos se lembrarão da relação do povo brasileiro com a Seleção de Futebol de 1970. Os mais antigos, mais esclarecidos (não necessariamente) e preocupados com os destinos do país também haverão de se lembrar de sua relação com aquela Seleção. As vitórias da Seleção de 70 foram sim, utilizadas pelo sistema da época em benefício de suas mazelas. Senna também foi. eo 1970 a Rede Globo, grande produtora e reprodutora de opiniões pelo Brasil a fora, não era tão forte no início dos anos 70. Mas nos anos 80 e 90... nossa, só quem resolveu abrir a mente àquela época para os desígnios do país e de seus políticos saberá do que estou falando. Quem não viveu politicamente esses anos me rotulará como maluco, reacionário e invejoso. Não sou, não fui e não seria agora, justamente num momento de minha vida no qual aprendi a importância de se contar até dez antes de disser alguma coisa e, até cem antes de expressar seu pensamento num Blog. Senna foi usado e, o que mais me irritava e irrita é que, ao contrário dos desorientados jogadores da Seleção de 70, Senna sabia disso e compactuava com todo estado de coisas. O Brasil tinha outro supercampeão correndo de Fórmula 1 naqueles anos e minha torcida, devoção e admiração miravam aquele candango vascaíno, inteligente e rápido e, principalmente, avesso a Rede Globo e à manipulação do pensamento alheio. Nelson Piquet. Independentemente do dito acima, esse piloto, em minha opinião, foi o melhor de todos.
Nelson Piquet foi o maior campeão brasileiro de Fórmula 1, enquanto o campeonato de Formula 1 foi um campeonato de pilotos. Senna foi o maior campeão brasileiro de Formula 1 a partir de quando o campeonato se transformou num campeonato de carros e não mais de pilotos. Senna e seu companheiro de equipe, seja ele quem tenha sido, não tinham adversários. Não tinham carros adversários. Senna e Prost ganhavam corridas com 30s de vantagem para o terceiro colocado. Os dois eram tão melhores pilotos que os demais assim? Não creio. Mas não estou aqui para falar dessa rixa em meu coração e em minha mente sobre quem foi o melhor piloto de Fórmula 1 do Brasil. Estou aqui para homenagear meu desafeto esportivo, politicamente incorreto Ayrton Senna.
Homenagear Senna abrindo mão de minhas convicções esportivas. Homenagear Senna em respeito ao respeito que todo o mundo rende a esse cara. Senna foi foda! Isso ninguém poderá negar! Não serei eu o primeiro, melhor, o único a dizer uma insanidade que contrarie esse fato. Senna foi foda!
Os comentários, as palavras ditas sobre que forma fosse sobre as vitórias, as disputas e tudo que envolveu a carreira curta desse monstro não pode ser negada ou negligenciada. Não, calma!! O que Galvão Bueno disse e diz a respeito de Senna não me interessa. Galvão sempre foi o microfone de tudo de ruim que cercou a má utilização da carreira de Senna. Refiro-me às palavras de Prost, Lauda, Berger e pilotos que sofrerão derrotas de Senna. Nas próprias palavras de Piquet que sempre respeitou Senna enquanto piloto de Fórmula 1. Senna foi grande demais e o que fizeram de sua música não diminuirá suas conquistas. Este Blog, meu pensamento, te homenageiam em respeito ao Respeito que o mundo inteiro tem por você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário