Disse Wallim Vasconcellos, se Deus quiser, um dos futuros ex dirigentes do Flamengo.
Ser demitido em sua folga e saber disso através de um jornalista... o que pode ser mais desrespeitoso nessa relação entre um clube, seu treinador e o outro treinador, o contratado? Coitado do Jayme... Coitado do Ney Franco...
Ney Franco mostrou-se uma pessoa totalmente desprovida de caráter profissional. Deveria no mínimo e, como cláusula mestra de seu contrato, exigir que a diretoria do Flamengo comunicasse ao atual treinador que este estaria dispensado de suas funções no clube, antes de aceitar o convite. Mas Ney Franco não pensou assim. Não pensou, inclusive, que com o plantel que a diretoria coloca à sua disposição ele não emplacará o segundo turno no comando de um Flamengo fraco e deficiente. Os melhores jogadores do elenco do Flamengo "já passaram dos 50". E, são os melhores jogadores do elenco do Flamengo, nada demais. Nem seriam titulares em todos os clubes do futebol do Rio, nem precisamos ir muito longe. Se o Flamengo era alguma coisa, devemos esse "alguma coisa" às simplórias e, muitas vezes equivocadas, armações que Jayme de Almeida aplicava ao time.
Sim, é verdade que o Flamengo de Jayme se acertou quase que por vontade própria. O time de Jayme de arrumou, sem querer, naquele Flamengo 4 x 0 Botafogo onde Luís Antônio e Paulinho tiveram papéis fundamentais. Mas não esqueçamos que Paulinho foi escalado para proteger o fraco e debilitado André Santos, um dos melhores do elenco do Fla. Sorte? Claro! Mas a sorte deu a Jayme e ao Flamengo mais uma Copa do Brasil, uma Taça Guanabara e um Campeonato Carioca. Qual o último treinador do Flamengo que pode contar história semelhante? Andrade? Também o enxotaram da Gávea. Só não lembro se no momento da demissão o Tromba estava com a família na praia ou no Tivoli Parque. Uma falta de respeito com qualquer pessoa que estivesse no lugar de Jayme e, essa declaração de Wallim soa aos meus ouvidos como escárnio e sarcasmo. Nem com o Ney Franco, treinador que aceitou toda essa situação desmoralizante e, que ele mesmo, com insinuações de molecagem ao deixar o Vitória, como deixou, alguém poderia fazer o que fizeram ao Jayme. Essa diretoria do Flamengo é uma das piores dos últimos tempos. Ah, deixarão em 500 milhões uma dívida que era de 750?! Sim, mas a que custo? Ano passado o time quase caiu e esse ano nos ameaça do as mesmas ameaças do ano passado.
Deixo aqui os meus agradecimentos a Jayme de Almeida, seu amor e sua dedicação pelo clube que ama tanto quanto eu. Amor com o qual certamente não coadunam as pessoas que hoje dirigem o Flamengo com uma grife de bons moços mas, se analisarmos direitinho, vivem fazendo merda atrás de merda. Obrigado Jayme de Almeida, não só pelos títulos, mas principalmente por sua conduta à frente do Flamengo. Tivemos orgulho do nosso treinados. Desse que chega, tenho medo. Vá com Deus Jayme. Pena que sua imagem, assim como a de Andrade, seja tão vinculada ao Flamengo. Torceria por você, caso o mercado te deixasse servir a outro clube, fosse ele qual fosse. Essa diretoria que te apunhalou em praça pública vai passar. O amor e a admiração por você, da Maior Torcida do Mundo, não passarão. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário