Dizem algumas pesquisas que a rejeição pelo retorno de Dunga ao comando da Seleção Brasileira roda em torno de 85, 70%. Mentira! A rejeição pela presença desse cidadão à frente de nossa outrora maior paixão é de 100%! Tenho certeza disso. Acontece que estamos lidando com duas facetas das piores desenvolvidas por nós desde que o Homo Erectus resolveu virar Homo Sapiens. Lidamos com a arrogância desmedida e destemida, implementada por aqueles que estão na direção da CBF e de todo o universo nojento que envolve o futebol e, uma enorme parte de nossa imprensa, esportiva ou não, que come espaços e acessos diretamente das mão dessa gente. São jornalistas que malham Luiz Felipe Scolari, técnico que idolatravam até hora da saída do último embate entre Brasil e Alemanha e demonstram otimismo e paciência no retorno do penúltimo técnico da Seleção que destroçaram logo após saída do penúltimo embate entre Brasil e Holanda. Uma vergonha! Dizer a mim que Luiz Ribeiro, jornalista da Rádio Tupi, escolheria Dunga para técnico da Seleção se esse direito lhe pertencesse é tentar me ver como um idiota completo. Há idiotas que me veem como um idiota completo, mas isso é uma enorme idiotice! (precisava dizer isso!). Bem Amigos, Linha de Passe Mesa Redonda (talvez aqui um pouco menos). A Globo de um modo geral... Comparam os números de Dunga aos números recentes de Felipão. Covardia! Felipão pegou um trapo de seleção que começava a virar um time nas mão de Mano Menezes e transformou esse trapo num time que, por exemplo, venceu a poderosa e imbatível Espanha diante de um ex Maracanã lotado. Percebam que Felipão alterou muito pouco a discutível Seleção de Mano Menezes. O que faria Dunga com os emocionados jogadores brasileiros, unanimidades na convocação final para a Copa do Mundo? Puxaria-lhes as orelhas em caso de choro? Sim, porque os jogadores seriam mais ou menos os mesmos. Quer dizer, Dunga dispensou Neymar uma vez e por isso fora execrado - após a derrota para a Holanda, óbvio. Será que Dunga levaria Neymar dessa vez?
Dunga teve quatro anos para montar a Seleção de Felipe Melo. Quando deram quatro anos a Felipão ele foi Campeão do Mundo. Sim, noutro mundo, com outros jogadores, mas foi, e esses são os números que devem ser postos na balança. Mas não é assim que age a imprensa. Dunga chegará com o respaldo da maioria daqueles que têm suas bocas diante de microfones e suas mão diante de teclados, mas os combalidos apaixonados pela Seleção Brasileira, esses estão em maus lençóis.
Dunga, apesar dos clap, claps que ouvirá da imprensa brasileira é, unanimemente, mais uma imposição errada do ex torturador que comanda o futebol tupiniquim. Infelizmente nossa imprensa nos representa muito mal. Por sorte e pelo suor dos meus velhos tenho boca, microfone, mãos e teclado. Dunga não passará bem por aqui, passará justo. Justo como fui com ele no passado quando o critiquei a ponto de perder amigos que havia conquistado com minha maior alegria. Sim, porque lembro que a Seleção de Dunga não era o retrocesso que todos desejávamos. A Seleção de Dunga era sim, a semente de tudo o que vimos nesta última Copa do Mundo. Aquela Seleção de Dunga era horrível! Praticava o antijogo o tempo inteiro e, se venceu algumas competições, não fez mais que sua obrigação. Lembremos que a Seleção de 2006, cujo técnico também fora execrado por esta mesma imprensa, também venceu as mesmas competições que a Seleção de Dunga. E, venceu jogando um futebol muito convincente. Não engoli Dunga àquela época e não o engolirei agora. "Sou unanime em dizer desde já: FORA DUNGA!!!!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário