...Do que mais acusarão os pobres milhões de apaixonados que não concordam com a forma como conduzem os caminhos dessa imensa paixão?
Luxemburgo, técnico e pessoa exemplar para lidar com a moral e os bons costumes, chamou aqueles que queriam a contratação de Adriano de mercenários das galáxias. Que fique aqui claro que não posso afirmar que alguns não recebem dinheiro para malhar o treinador e pedir a contratação do Imperador. Só peço aos "patrocinadores" a minha parte que até agora não chegou.
O Sr. Rica Perrone, que alimenta sua audiência bajulando o Mengão - com muita competência e bom humor, diga-se bem de passagem - chama os que protestam contra os mandos e desmandos na Gávea de burros ou, usando palavras dele, não inteligentes. Diz a inteligente razão do Sr Perrone que a Paixão atrapalha. Ora, como se ele, um não apaixonado, tivesse parâmetros para medir o grau de atrapalhacidade da Maior Paixão existente por um clube brasileiro. O Sr não tem, senhor Rica, sinto muito.
Nenhum rubro-negro torce contra o Flamengo em momento algum, em jogo nenhum. Nenhum torcedor. Dirigentes e jornalistas não são torcedores, não misture as coisas. Aquele cidadão que levou a faixa para o estádio pedindo por Adriano não estava ali torcendo para o Mengão perder. Ele estava ali rezando para o Mengão ganhar do Madureira de uma maneira convincente. Não era para ganhar do Vasco ou do Boavista de uma maneira convincente, mas do Madureira, time que briga para não cair no Estadual. Mas o Mengão não venceu e muito menos convenceu. Então Sr Perrone, é justo que a paixão se manifeste contrária a forma como as coisas são e foram conduzidas até aquele sofrido empate. O sr não acha justo? As coisas estão estranhas na Gávea e o Sr deveria saber disso. Nem Luxemburgo e nem Muricy têm competência para gerir o Flamengo como ele é gerido hoje. O que é isso?! Adriano deu - Angelim, autor do gol do título, não deu - mas Adriano deu o Hexacampeonato ao Flamengo depois de uma fila de 17 anos. Deveria ter sido tratado de maneira diferente. Contratá-lo ou não... Vá lá, discutível. Mas consideração!? Pior fazem com o outro protagonista daquele time campeão. O sr sabe por onde anda Petkovic? Pois é, nem eu. O Sr trabalha com a razão - exceção feita aos chiliques contra Muricy Ramalho -, então vá cobrir a volta do Fabuloso. Lá é lugar para a razão, deixe os apaixonados em paz.
O outro paroara é o Arthur Muhlemberg... Ah, mas este bate palma até para cocô preto e vermelho. Escreve bem, quando quer impressionar usa palavras difíceis - até para um rubro-negro -, trata a ironia como quem gosta de trocadilhos, mas...
Luxemburgo, o pessoal não estaria recebendo para te apoiar e apoiar a tudo o que essa direção rubro-negra faz? Vá conferir para onde vai a grana, se é que existe mesmo alguma grana indo para algum lugar.
Ambos achincalham aqueles que pedem cabeças na Gávea dizendo que o Flamengo de Luxemburgo está invicto em 2010 - "Pô, não perdemos para ninguém!" Esses caras devem estranhar então porque o Dunga vazou da Seleção Brasileira, afinal de contas o Comandante ganhou quase tudo o que disputou, só perdeu um joguinho. O Arthur parece até nome de novela, é um morde e assopra do cacete. Talvez aqui, Sr Perrone, a paixão esteja mesmo atrapalhando. Isso é, se existe mesmo paixão, porque o sentimento parece ser outro, e o Luxa entende muito bem do que estou falando.
Luxemburgo tem poderes no Flamengo que Patrícia Amorim e Capitão Leo negaram ao Maior Ídolo da História do Clube. Isso não pode estar certo, não pode ser certo! O Flamengo está alçando altos voos, o tombo será proporcional e, nessa hora, os dois bonecos citados nesse post descerão de onde estão e se juntarão aos que agora tacam pedras. Ou alguém tem dúvidas disso?
3 comentários:
Fala, Visão!
Belo texto, concordo plenamente sobre os dois citados.
O Renato Maurício Prado colocou algo interessante "A Patrícia deveria ter feito o que a sua xará, a Poeta fez", pelo menos ouvir o cara, foi uma espécie de julgamento que nem nas mais severas côrtes do mundo existe, ou seja, julgamento sem defesa. Será que o cara aprontaria mesmo com esse desejo todo de voltar? Não sei... Ainda continuo achando que ele não vai dar certo no time daqui, acho que vai ficar um tempo e vai vir pra Gávea quando Sir Luxemburgo vazar.
Como disse Gilmar Rinaldi, o Adriano precisa de tratamento. E para mim, o início dele começa com a volta para a Gávea, questão de tempo.
Só para se ter uma ideia, já tinha presenciado um jogo do Flamengo em Manaus, pela tv, claro, mas em público num bar, parecia Maracanã nos velhos tempos, foi o 5a0 contra o Coxa.
Lá não tem politicagem, nem recebimento de dinheiro para protesto, a torcida é apaixonada mesmo, quer o melhor para o time e mesmo jogando bem, falavam mal do Juin e outras peças falhas de 2009.
E no domingo fui a Pouso Alegre, vi Fla x Madura também em local público e garanto que nenhum cidadão mineiro ou radicado lá recebeu um real sequer para ficar reclamando do Deivid, do Luxa ou de qualquer outro. Eles queriam apenas um cara para fazer o 4a3 e lógico que o nome da vez, mais uma vez, foi o do Imperador.
SRN
Grande Orlani!!
Importa-se em ser cortado ao meio? Não!! Masoquista!!!
Em seu primeiro comentário... Não sabia da sacada das Patrícias, ficou certinho. Uma fez o que a outra teria a obrigação de fazer. Mas parece que a nossa Patrícia não sabe tratar nossos ídolos como trata autoridades estrangeiras; dois imperadores tratados de maneiras diferentes e olha que o mal tratado foi o nosso imperador!
Imperador este que tem a minha simpatia e o desejo de que brilhe sim, no Timão de SP. Ele é muito diferenciado dos demais, não existe outro com quem poderia ser comparado. Os demais apenas se valeriam das opções erradas de conduta de nosso Imperador, fora isso...põe todos no chinelo. Não creio que fracassará. Mas concordo com a segunda parte de seu comentário. A cidade de São Paulo é um saco para quem está acostumado com aquele cheirinho de maresia. Adriano procurará suas origens logo, logo e, sua principal origem não é propriamente a Vila Cruzeiro, mas sim o Manto Sagrado. Luxemburgo cairá, isso é certo - infelizmente!! Não torço contra -, mas ele cairá. Nessa hora aquele jeitinho Adriano de ser chamará o Imperador de volta.
A segunda parte...
Se Adriano precisa de tratamento o que dizer de Luxemburgo? Internação já! Só fala M, não faz mais times como fazia antigamente, não pode ver um expoentezinho qualquer que já detona o cara. Às vezes tenho a impressão de que Ronaldinho Gaúcho permanece no time e com cartaz com o treinador simplesmente porque não está jogando bosta nenhuma. O dia que Ronaldinho começar a decidir as partidas com o brilho de outrora... Luxa o derruba na hora! Quer dizer, tentará derrubar, porque alí o buraco será mais embaixo.
É isso aí dr Orlani. E Marcelinho e Cia, como estão?
Um grande abraço amigo!!
Postar um comentário