quinta-feira, 31 de março de 2011

Todo mundo saiu para matar, mas...

Um morreu, um outro saiu ferido e o terceiro sobreviveu, agonizante, mas está mais vivo que seu adversário.

Vasco, São Paulo e Botafogo deixaram seus domínios para enfrentarem no campo adversário a necessidade de fazer dois míseros golzinhos em times da Segunda Divisão e um outro que está tentando disputar, pasmem, a Quarta Divisão do futebol brasileiro. Sabe lá o que é isso meu amigo?

O Fogão venceu, mas não convenceu. Tomou um leve sufoco do time do Paraná que poderia muito bem ter empatado a partida. O Botafogo tem sua atenuante, afinal de contas era a estreia de seu novo comandante na competição. Caio Jr estreou e o fez com vitória. Outro bom motivo para o Glorioso não ter despachado o Paraná desta para uma melhor foram os desfalques de Arévalo e, principalmente, de Loco Abreu, o treinador do Fogão dentro do campo. O Botafogo passará fácil à próxima fase.

Assim como fácil será a vida do Vasco, caso o próprio Vasco não cisme em complicá-la. O time certinho do ABC não deverá resistir por muito tempo ao Gigante da Colina quando vier conhecer São Januário. A pressão sobre o cruzmaltinho nesse jogo de ida fez parte de um script que contou com um estádio cheio, um time sem muita responsabilidade com a classificação e jogadores, por conta disso, abusando em abusar. No Rio as coisas terão cores diferentes. A torcida será outra e, o mais importante, o Maestro deverá retornar. O Vasco sentiu muito a falta de Felipe dando coordenadas em seu meio campo. O Vascão passará à próxima fase, com um pouco mais de dificuldades que o Fogão, mas passará.

Já no Recife... Sei não, Luís Fabiano terá trabalho para acertar a pontaria do Tricolor Paulista. O jogo de volta não será aquela carne macia não meus amigos. O Santa Cruz jogou o fino, certinho no primeiro tempo. No segundo teve de conter a necessidade paulista de fazer o placar mudar. O São Paulo não conseguiu, foi incompetente. Luís Fabiano... a torcida anseia por sua estréia, mas o Fabuloso não é, e nunca foi de resolver jogos sozinho, como faz um jogador que disputará o Brasileiro pelo Corinthians... Esse... Pode dar nele que ele encaçapa. O Santa cruz jogou melhor que o São Paulo, por isso venceu. Principalmente no primeiro tempo. Se a exibição do tricolor pernambucano do primeiro tempo conseguir ser repetida em Sumpaulo... Acho melhor as barbas continuarem de molho. O São Paulo deverá passar, mas se o jogo for fácil será surpresa para mim.

Um comentário:

Orlani Júnior disse...

Fala, Visão!

Respondendo à sua pergunta. O Mengão no basquete é só orgulho, está empatado com o Pinheiros na ponta do NBB, mas está em segundo por conta do desempate. Este final de semana Marcelinho e Cia vêm para SP, hoje em São José dos Campos e domingo contra o Limeira.
Pena que terei de viajar hoje à noite, porque Campinas é meio caminho pros dois. rs

Ourta ótima notícia foi a reabertura do Ginásio da Gávea, o Hélio Maurício, mas como só cabem 800 pessoas, só vale para primeira fase.

Bem, é isso!

Segunda-feira, quando voltar, vejo como foi contra a poderosa "Laranja Espremida da baixada".

SRN