quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Flamengo de Luxemburgo precisa entender que...

Atrás do Flamengo na tabela de classificação existem oito times com mais vitórias que o rubro-negro, uma vitória a menos ou com um número de vitórias igual. O que significa isso? Significa que numa simples rodada mal executada, com uma combinação de resultados desfavorável, o Flamengo poderia despencar de sexto para décimo quinto colocado. Claro, o profechô Luxemburgo diria na coletiva dos derrotados, sem suas netinhas no colo, que tudo não passa de acontecimentos normais inerentes ao futebol. O que o Luxemburgo não entende é que esses acontecimentos normais precisam ser banidos da história corriqueira do Flamengo.
O Rubro-negro, o Mais Querido, já está a dez pontos e cinco vitórias do líder, caso o Vasco vença seu jogo de logo mais.  Desesperador? Nem tanto. Desesperador mesmo é saber que o mesmo rubro-negro e Mais Querido do Brasil está a duas vitórias e onze pontos do primeiro time fora da Zona do Rebaixamento. Ah, preocupações exageradas! Sim, mas você assistiu o Flamengo ontem, diante do Galo Mineiro? Eu também.


Atlético MG 1 x 1 Flamengo

Vi um jogo no qual o Flamengo fez uma boa partida, se levarmos em consideração as íltimas apresentações. Entretanto, essa "boa partida" do Fla não foi sufuciente para enquadrar um Galo frequentador assíduo da Zona do Rebaixamento. Os melhores momentos do Flamengo no jogo de ontem não livrariam o Mengão de uma homérica goleada para os últimos melhores momentos do São Paulo, ou do Vasco. Por isso minha preocupação.  Gostei do Renato Abreu, que este ano tem jogado demais e, do Gaúcho - o cara é bom demais e pronto.

Abra o olho Mengão!! O próximo adversário é o Coelho Mineiro, obrigação de vitória. O outro, o São Paulo fora, rezar para não ser goleado e, lembrando que Ronaldinho Gaúcho desfalcará o time por 3 jogos - com ele já está difícil.

Nenhum comentário: