Se é por falta de Adeus...
Não assisti a partida na qual o Flamengo venceu o Lanus no Engenhão. Disseram, Jorge Nunes e Luís Penido, ambos da espetacular equipe de esportes da Super Rádio Tupi, que se tratou de uma vitória convincente, com grande atuação de Ronaldinho Gaúcho. Pronto!
Se o Gaúcho foi mesmo bem como disseram os radialistas, então ele acabou por abrir a tão sonhada, pela Torcida do Flamengo (não me refiro aos gatos pingados que ganham benefícios do clube e, quem sabe, até mesmo do Dentuço) "Porta da Frente". Agora é só vazar.
Esse time do Flamengo é tão ridículo e bisonho que até mesmo o milagre desejado e, por que não dizer, produzido, durou apenas 1 minuto, tempo suficiente para que a ridicularização voasse internet a fora. Bem feito para a Diretoria e para o bando de jogadores que não entendem nada sobre a camisa que vestem, se acham mais importante que ela, como se pudessem sequer ser comparados. Impressionante. Pena para os verdadeiros Torcedores do Flamengo, que ficam em casa, esperando essa coisa passar.
Aos Blogueiros ufanistas de plantão (remunerado?) Toma.
4 comentários:
Cara,
É muito revoltante ver o time ser eliminado na fase preliminar com um grupo ridiculamente fraco. Era para ter ganho do Lanús na Argentina, empatado com o Omelete lá e goleado o Olímpia no Engenho, mas o resultado é esse.
Vi o jogo, jogou bem e mostrou que se quiserem, jogam! Ou seja, fazem sacanagem, putaria mesmo! Estou revoltado porque não consigo ser racional quando se trata de Flamengo. O melhor a acontecer é a eliminação, mas não consigo achar normal ser eliminado do jeito que foi. Enfim, agora é "torcer" para não levar o carioca e fazer aquela barca e no brasileiro, montando time - que já deveria estar pronto - vai ser um deus-nos-acuda.
Foi mal, mas está f... Estou sem sono até agora!
Revoltante...
Gostei. Essa palavra cai muito bem nessa coisa que anda por aí vestindo o Manto Sagrado e se dizendo Flamengo.
Não consigo Orlani, não consigo torcer por esses caras e isso me faz enorme mal. Sabe por quê? Porque sou mais rubro-negro que todos eles, tenho por aqui umas nove camisas do Fla, sem contar aquelas que não cabem mais em mim - mas tô fininho!! -, e que vou passando para as novas gerações (coitados). Todos que desejam minha atenção têm um pouco de inveja do Mengão, porque coloquei minha paixão na frente de um monte delas, mas agora simplesmente não consigo e isso é por demais frustrante.
Mas não ficarei mais achincalhando essa gente, eles não merecem nem isso. Quero que todos se danem, de cima para baixo com ênfase no meio brilhante.
abraços!!
Não vi o jogo ontem, saindo do trabalho escutei uma gritaria e parei em frente um bar com TV ligada. Olhei o placar e estava dois a zero e pela empolgação de quem ali estava nem precisei perguntar que o outro resultado era empate.
Não me surpreendi, sabia que o Flamengo aqui iria ganhar do Lanus, e não é preciso entender muito desse esporte para ter essa certeza, esse time quando a corda está no pescoço e a cobrança é intensa, jogam com vontade (e não é preciso mais do que isso para ganhar do Lanus em casa, convenhamos).
Futebol é cruel, um dos esportes mais sádicos que eu conheço, e sabe-se lá porque, apaixona por isso entre outros motivos. E ontem, fez o time rubro negro pagar caro pelo seu comportamento em uma competição conhecida por premiar a raça, a garra dos seus times, e o Emelec, um time fraco foi agraciado com a vaga por isso.
Na quarta teve o Flu e também não me surpreendeu o que eu vi, esse time não me passa confiança, o seu técnico é um completo idiota, no segundo tempo parecia um bando, cada um por si tentando resolver na individualidade. Fred se machucou, estava demorando para isso, mas ainda existem puxa sacos de técnicos/presidente querendo tapar o sol com a peneira. Eu não sou desses, quero título e só isso me basta.
Esse time me passa confiança que isso vai ocorrer? Não. Não passa.
Dulpa Fla Flu tão diferente e ao mesmo tempo com várias semelhanças. Não é a toa que são parente... rs
Fala Alan!!!!
Está ficando cada vez mais claro que o técnico de futebol deve mesmo ser levado a sério. O que quero dizer com isso?
Antigamente as estrelas de qualquer time estavam dentro de campo, co0m camisas 10, 8, 5, 7, 11, às vezes até um 2, um 6 e mesmo um 4. Técnicos naquela oportunidade poderiam ser qualquer um. Os craques foram rareando e os técnicos foram ganhando importância. Uma importância que não tinham até então.
Os anos 80 terminaram e levaram com ele a graça do futebol arte. Lazaronnis, Parreiras e outras coisitas do gênero começara a surgir.
A imprensa, sempre uma maria-vai-com-as-outras embarcou na nova onda e passou a idolatrar essa gente. Começaram a pipocar então os técnicos que estão por aí até hoje: Joel, Luxa, Abel, Renato, enfim, um monte de treinadores que não se sustentam se em seus times não existir um cara que resolva constantemente a parada.
Hoje esses caras quase não existem, os resolvedores, por isso vemos times com bons elencos sucumbirem nas mãos desses "professores" que não são nada além de incentivadores de uma gente que ganha acima de 100 mil reais para ficarem jogando bola. O resultado é o que vemos por aí, um pay-per-view extremamente caro se compararmos o preço ao que nos é oferecido.
Este time do Flamengo, apenas para animar um pouco o assunto, descerá à Segunda Divisão por antecipação - se esse fato limpasse a Gávea de toda aquela sujeira... eu torceria por isso, pelo ressurgimento de um Flamengo limpo em 2014.
abraços!!
Postar um comentário