Cantarele, Paulo Roberto, Rondineli, Carlos Alberto Torres, Luxemburgo, Merica, Carpegiani, Luís Paulo, Osni, Marciano e Da Costa.
Pensava minha vã memória, ou lembrava-se minha sofrida consciência, que jamais veria em minha vida algo parecido com o exposto acima. Dois Flamengos duros de doer. O primeiro, o embrião do que um dia se transformaria no grande Flamengo da década de 80. Era o Flamengo de 1977. Merica... Da Costa e Marciano... essa turma levava lá os seus milhares de torcedores ao Maraca mas, era todo mundo de radinho na mão direita e tercinho na mão esquerda. Certezas? Nenhuma. O Mengão de baixo, o dos retratinhos, esse era o Flamengo do Piauí de 1977 - não tenho certeza aqui também, mas devia matar os rubro-negros de Teresina e da caatinga de raiva enfurecida. Mas infelizmente eu tenho sim,uma certeza, uma nova certeza, pois imaginava eu que estes dois Flamengo seriam o que de pior vestiu vermelho e preto na face da Terra. Enganei-me.
Cantarele falhava sim, vez ou outra, ainda mais quando o tiro era desferido por Baroninho ou pelo Éder, mas não era capaz de tomar o gol que tomou Paulo Victor no chute de Vinícius; Paulo Roberto e Wellinton Silva - joga a camisa pra cima!; na zaga... preciso mesmo comparar Rondinelli e o Capita Carlos Alberto Torres a Gonzales e Renato Santos? Não, não é verdade? Magal/Ramon vs Luxemburgo... rsrsrs um penico por favor!!! Merica Carpegiani e Luís Paulo ( esse Flamengo jogava no 4-3-3), comparados a Ibson, Amaral e Renato Abreu ... fico com os velhinhos! Cléber Santana, Vagner Love e Hernane... Osni, Marciano e Da Costa. Marciano só metia de dois em dois!
Enfim, a administração catastrófica de Dona Patrícia Amorim não produziu apenas a maior furada da história do Flamengo no imbróglio com Ronaldinho Gaúcho e nas "negociações" de seu Diretor de Futebol com Adriano, essa administração produziu o Pior Flamengo de Todos os Tempos, o PFTT.
E o PFTT fez de tudo hoje para que o Verdão não descesse nessa rodada. Todos os jogadores colaboraram, inclusive o rubro-negro que fez o gol da degola., digo, do empate. O Flamengo mais horroroso de todos os tempos esteve hoje em seu apogeu. Não fosse minha televisão uma Sony full hd, com conversor digital embutido, com surround, megavision, internet, twitter, pause, rec e play eu teria jogado o meu Eveready com seletor de madrepérola e luz do visor verde no meio da tela, de preferência na imagem do Ibson, mas preferi me controlar na hora da ira desembestada provocada pela sucessão de passes errados e chutes para fora. Impressionante!
Ainda teremos dois jogos para assistir as peripécias da turminha de Dona Patrícia comandada pelo Dr Dorival. Um lamentável arremedo de time de futebol que terá um 2013 ainda pior se na for mudado, transformado e explodido. Esse Flamengo desce à Segundona no Carioca. Não haverá Vagner Love que poderá salvar o orgulho rubro-negro de seu fim. Ou uma mudança muito drástica ou que o dia 21/12/12 saia da fantasia e vire história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário