A nova comissão técnica será anunciada no mês de janeiro de 2013.
Emerson Ávila continua como técnico da Seleção Sub-20. O novo técnico da Seleção Feminina de futebol será o senhor Márcio Oliveira".
(Isso foi tudo o que disse a CBF sobre sua atitude mais importante nos últimos dois anos)
Meu time do Coração |
Se parece com o que já foi meu segundo time |
Mano Menezes foi dispensado do comando da Seleção Brasileira... Todo mundo já sabe disso, eu sei. Sei também que muito tempo se passou e poucas palavras foram ditas, ou melhor, por mim ouvidas em relação a mais esta atrocidade administrativa desses senhores que dizem ser o Futebol Brasileiro "uma coisa particular". Também sabíamos todos que com a recusa de Muricy Ramalho em comandar o futebol da seleção canarinho após o fiasco de Dunga e sua trupe - por favor, incluam aqui todos da cúpula da CBF, os que se foram e os que ficaram -, mas sabíamos que com a recusa de Muricy, a escolha de Mano Menezes para o ofício era mais uma atitude para tapar o buraco até que um Plano B fosse posto em prática. Mano foi ficando, ficando, a Seleção sendo relegada a um décimo quinto plano na mente da imprensa e da Torcida Brasileira e todos nós passamos a acreditar que em 2014 o ex treinador do Corinthians Paulista estaria à frente do Escrete responsável pela obrigatoriedade de ganhar a Copa do Mundo do Brasil. O trabalho de Mano, uma porcaria é bem verdade, até que estava se ajustando e fazendo com que uma ilusão em verde e amarelo começasse a tomar conta do ambiente tupiniquim junto ao Espírito Natalino. Também é verdade que o banimento de quase todos ex comandados da Era Dunga acabou por dificultar o trabalho do mano Mano, não podemos lhe negar essa defesa, mas a verdade sobre a porcaria do trabalho não se apaga por conta desse importante detalhe. Essa seleção, como tantas outras, muitas vezes serviu como vitrine para jogadores serem colocados em evidência na intenção do mercado internacional, você reconhece isso? Você também reconhece que as intenções verdadeiras da CBF em relação à sua seleção sempre foram escusas e sombrias? Reconhece também que a CBF vendeu o mais apaixonante patrimônio do Povo Brasileiro para retinas estrangeiras em troca de um dinheiro que você não sabe onde vai parar? Reconhece que esse sumiço de Ricardo Teixeira das telas das TVs e dos microfones das rádios foi providencial e arquitetada para o bem da liberdade desse cidadão que tanto deve ter a revelar em relação à sua longa passagem no comando da entidade? Reconhece que a CBF está mais corinthiana do que deveria? Reconhece também que até mesmo o parco futebol que nos sobrou por aqui a CBF vendeu à uma instituição que manipula nossa paixão como bem entende ao seu bel prazer e ao prazer dos intermináveis capítulos das intermináveis novelas? Reconhece que essas atitudes mal fiscalizadas da CBF acabaram afastando dos estádios aquilo que de mais belo e lúdico fazia parte do mundo do futebol: a Torcida? Reconhece que todo o exposto acima é verdadeiro e mal explicado?
Ora meu amigo e minha amiga ouvinte, se você reconhece tudo isso em relação à CBF, por que então você faz questão de reconhecer o que a CBF diz reconhecer?
Eu reconheço que o maior fiasco da história do futebol brasileiro está a caminho e a passos largos. Só espero que a pauliceia desvairada não invente Tite como técnico da Seleção, porque caso isso aconteça apenas uma pequena parte do Povo Brasileiro, também chamados de "maloqueiros" irá apoiar incondicionalmente a Seleção Brasileira. Felipão... sim, seria um bom nome para tentar esconder o que precisa ser escondido e tirar do rosto sofrido de nossos torcedores sorrisos em direção à sua Seleção mas, fosse eu o Felipão pensaria duas vezes, porque se o fiasco acontecer o seu tímido título de 2002 será tacitamente substituído na memória de qualquer Brasileiro pelo Maior Fiasco do Futebol Brasileiro. Não torço para que isto aconteça, mas se acontecer... Máscaras cairão junto as cabeças e isso será um importante "lado bom" da tragédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário