Náutico, o Flamengo do Recife e o Flamengo, aquele mesmo do Rio de Janeiro, fizeram um jogo terrível neste último domingo - uma pelada daquelas que merecem a devolução do dim dim ao final do jogo. Não, por favor, não culpem o Náutico pelo evento macabro, nauseante, afinal de contas o é o Náutico, como diria o meu amigo sem título e poeta sulista e dentuço, não culpem o Timbú. O culpado pelo excesso de ausências nesse espetáculo foi o Flamengo, o Flamengo de Dorival Jr e Ernani.
Uma pelada sem tamanho e sem emoções. Um jogo que parecia não representar nada para as duas equipes, até porque não representava nada mesmo. Sim, o Flamengo precisava liquidar a matemática que ainda insistia em rebaixá-lo à Segundona, divisão esta que o rubro-negro nunca visitou - nós torcedores do Flamengo já fomos à Segundona, mas fomos para sacanear nossos rivais mais próximos. Mas isso não justificava uma luta melhor orquestrada e esta melhor orquestração não aconteceu mesmo. O técnico do Flamengo até que tentou colocar uma pimentinha no jogo com sua escalação inicial e com suas substituições inexplicáveis, mas nem assim o Náutico se aproveitou para, sei lá, por exemplo, golear o Flamengo que é o que merecia o time de Dorival Jr.
Não entendo como pode alguém escalar um time colocando Ibson em campo em detrimento da presença de Cárceres... Não entendo. Ibson está de sacanagem faz tempo e o chileno joga muito, mas muito mais bola que o filhinho-de-papai-carregador-de-bola que veste o Manto Sagrado no meio campo rubro-negro. Amaral é outro... O que esse cara faz além de brigar contra seu adversário, tomar-lhe a bola, na maioria das vezes fazendo faltas, para depois entregá-la a um outro adversário? Será que somente eu com minha visão desconexa enxergo isso? Não satisfeito com aberrações como as descritas acima, Dorival Jr, do alto de sua cara de entendedor e homem sério, ainda me tira do time o único jogador do elenco rubro-negro que poderia vestir o Manto Sagrado como titular da equipe. O jogo estava mudando a favor do Flamengo, pois o Náutico cansara de ficar com a bola sem saber o que fazer com ela. O Flamengo começava a chutar. Melhor, Vagner Love começava a chutar mais... O que fez Dorival Jr? Tirou Vagner Love e em seu lugar colocou o bravíssimo Paulo Sérgio, um atacante que não joga peladas como esta faz tempo. O único camarada que dava alguns e esporádicos sustos na defesa do Timbú foi sacado do time. O Náutico então veio para cima. Veio e se esqueceu de defender com um mínimo de atenção. Numa dessas faltas de atenção e conjunto com a boa vontade da arbitragem... Gol do Mengão!! Êba!!
O título desse post anuncia vaga para um Imediato, pois podem encerrar a procura. Patrícia Amorim precisa abraçar o timão (com ou sem trocadilho, fique à vontade para interpretar do seu jeitinho), não tem jeito, ela será a capitã do Navio Rubro-negro que partirá em breve - ou deveria - rumo o Quinto dos Infernos, com conexão no Raio que os Parta. Patrícia Amorim de Capitã, Dorival Jr de Imediato e todo o resto da corja de remadores à base de chibata sem ração e, de preferência, nos porões do navio. Capitão Léo? Não, o problema desse cara roda noutra esfera e não seria justo com os marinheiros rasos fazê-lo remar para esse cara. O Flamengo de 2013 se contar com alguém desse elenco de hoje que não se chame Vagner Love... Eu paro!
Ah, o Fluminense sagrou-se hoje Campeão Brasileiro de 2012, já ia me esquecendo.
Um comentário:
Esperava que fosse no outro domingo e de repente a oportunidade estava ali, apenas mais um gol no palmeiras moribundo... rs. Flu campeão brasileiro, o estado que iria demorar mais de uma década para ser campeão nos pontos corridos conseguiu 3, o estado fracassado que estava abaixo de SP, RS e MG, é protagonista novamente... rs
Flu não jogou um futebol bonito, para te dizer a verdade, foi difícil demais, mas, poucas vezes vi um time tão eficiente. Detesto números no futebol, fico com as minhas emoções, foram muitas nesse campeonato que muitos estão achando chato... rs.
Vence o Fluminense, ano que vem tem mais... rs.
Abraços meu irmão... rs
Postar um comentário