Glória Perez não tem nada a ver com essa novela. Uma novela diferente que não promete um final feliz, ela passa feliz em todos os seus capítulos, claro, sem desmerecer o seu final que não será tão feliz assim, ao menos para o Santos. Uma novela chada Neymar. Novela que veio para salvar o final do ano de quem não é Tricolor (ou, quem, sabe, corinthiano).
O Campeonato Brasileiro já aponta suas traquinagens. O Campeão, será o Fluzão, Nem as lágrimas do Cuca têm mais dúvida disso. O Palmeiras... Será rebaixado. Nem mesmo previsões pessimistas do Tristão Garcia poderiam salvar o Verdão da degola. Atlético de Goiás já foi. O Figueirense... na escada rolante. Ponte Preta, Portuguesa, Bahia e Sport brigam pela última vaga. Mas quem se importará se um desses clubes cair? Ninguém. Ou seja, o Brasileiro está meio sem graça. Não concorda?
Peladas
Flamengo 1 x 0 Figueirense
A volatilidade do Flamengo é absurda. Quer dizer, se olharmos por uma visão diferente poderemos até achar o time regular, um time regrado. O Flamengo contra times pequenos se apequena e fica parecendo um time do interior de Pernambuco jogando em casa contra um time grande. Sim, o Flamengo fez do Figueirense um time grande porque se viu em muitos momento enquadrado por seu fraco adversário. Contra os times grande o Flamengo se agiganta e muitas vezes vence o adversário. Foi assim na vitória contra o São Paulo e foi assim no empate contra o Atlético de Minas quando o Rubro-negro jogou a maior parte do jogo com um jogador a menos. O Clube passa por momentos de turbulência política. Espero que situação e oposição concordem apenas num pormenor: Pouquíssimos jogadores que atuaram ontem pelo Mengão têm condição técnica para vestirem Manto Sagrado. Espero que esta atenção seja medida-mor para a próxima temporada. Não descemos este ano porque os adversário da parte de baixo da tabela são para lá de fracos.
São Paulo 1 x 1 Fluminense
Meu Deus do Céu!!! Que campeão desrespeitoso teremos neste ano!! Um Fluminense sensacional no papel, mas bisonho, insosso no campo de jogo. A partida de hoje contra o Tricolor Paulista merecia devolução do valor cobrado pelo ingresso. Sem emoção, sem jogadas de efeito, sem pressões, sem luta pelo resultado. Pareciam dois times com suas situações resolvidas no certame - na verdade estão mesmo. Haja vista a substituição feita pelo Abel no segundo tempo. Tirar Wellinton Nem para colocar em seu lugar o Diguinho... Depois dizem que o Abel é o melhor treinador daqui e dali. Não é não, é bisonho como qualquer outro. Estamos mal por aqui de treinadores, basta ver o treinador que conduzirá a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Mas retornando ao Brasileiro... Escrevi noutro post algo sobre um Fluminense inexplicável. Agora junto a este Fluminense a sua própria campanha. Como pode um time em momento nenhum da competição convencer seus admiradores e, ao mesmo tempo, executar uma campanha tão convincente, tão arrasadora? Sei lá! Sei é que São Paulo e Fluminense fizeram uma homérica pelada que, se fosse no Alto da Boavista teria terminado no intervalo para que fossemos todos de uma vez ao encontro das loiras geladas.
O próximo capítulo...um momento... Atlético de Goiás. Tomara que Neymar se sinta estimulado a nos presentear com mais uma bela atuação diante do primeiro rebaixado do Brasileirão 2012. Tomara que Neymar esteja disposto a escrever mais um capítulo de sua bela história.
Um comentário:
Faltam 4 pontos...rs. Foi o Flu de sempre, o Abel de sempre e o Fred de sempre... rs.
Neymar é craque. Se chegará a gênio o tempo dirá. Se continuará craque na Europa, torço muito para isso.
Nessa semana o que importa apenas é o jogo contra o palmeiras... rs. Quem sabe, quem sabe... rs. Ainda falta... rs
Postar um comentário