segunda-feira, 8 de novembro de 2010

De volta à VALvula

Ficou nítido que a imagem  3D do Flamengo é de péssima qualidade. Hoje, nessa derrota infame, vimos que a imagem de DVD também não é das melhores. Voltemos então, nessa joça de trocadilhos, a nossa velha e confiável VALvula, aqui numa alusão ao Val Baiano, que jogou bem nessa derrota infame sobre a qual o meu humor, decorrente da tragédia iminente, tenta fazer graça. Muita movimentação e algumas tentativas em conclusões de baixíssimo nível. Não por culpa de nosso esforçado atacante, mas sim pela péssima qualidade nos passes que recebia para se virar diante do arco inimigo. Val Baiano está dois passoa atrás de Diego Maurício, mas está dois mil quilômetros à frente de Deivid.
Por que Deivid veste a camisa 9 do ataque rubro-negro, alguém se atreve a responder? Bem, se a ideia é tentar colocá-lo na vitrine a fim de se desfazer com um mínimo de dignidade desta bomba adquirida pelo Galo... O tiro está saindo pela culatra, pois se Deivid valia alguma coisa até domingo passado, a partir deste domingo passou a valer menos da metade. Um horror!! Não aparece na área em condições de receber passes (também, receber passes do Renato Abreu... O cara tem de ter paciência e boa vontade  fundamentalistas), quando sai da área para realizar tabelas sempre, eu disse "sempre" erra os passes puxando contra-ataques adversários. Quando tem de chutar, passa; quando tem de passar, chuta.
O ataque do Flamengo só funciona quando tem Diego Maurício em sua composição. Sem o garoto nada de bom acontece. Onde Luxemburgo anda com a cabeça que não percebeu isso ainda?
O Campeonato conquistado no ano passado e o rebuceteio no campeonato de 2007, quando saímos da segundona para a Libertadores, fizeram de nós rubro-negros verdadeiros adeptos do otimismo. Então vamos procurar algo de bom nessa derrota infame.
 NEGUEBA!! O garoto é bom! Dará jogador e muitas alegrias ao Flamengo. Será um excelente número oito, quando for bem escalado. Luxemburgo precisa entender que apenas um dos quinze cabeças-de-área que o Mengão tem em seu elenco precisa ser titular. Os outros formadores do meio campo precisam saber jogar futebol visando o ataque, o gol, e não apenas a defesa e a marcação incessante. Um Williams basta, o resto pode ser de Neguebas. Nada de Correas, Maldonados e coisitas do gênero. Williams como cabeça-de-área; Marquinhos auxiliando Leo Moura e Negueba fazendo o mesmo com o outro lateral, o esquerdo, e pronto, o Fla fica forte no ataque e consistente na defesa. (Atenção, se um dos laterais for o Juan a vaca irá para o brejo de qualquer maneira).
Uma vitória hoje seria de fundamental importância para que o Fla se aproximasse de uma vez desses malditos 46 pontos. Ao obter essa pontuação Luxemburgo poderá enfim abandonar 2010 e começar a montar 2011.  A Barca, digo, o Navio poderia partir ainda este ano propiciando ao nosso comandante uma melhor visualização daquilo que será necessário em termos de contratações.  Sim, hoje sabemos que precisamos de um lateral esquerdo e um goleiro decentes, mas e as demais posições, nosso dez será mesmo Renato Abreu? Por favor!! 

Nenhum comentário: