sábado, 20 de novembro de 2010

No Mengão é assim...

DEIXOU CHEGAR FUDE...


2004, 2005 e agora 2010, deixou o Mengão chegar nas últimas rodadas próximo à Zona do Rebaixamento, fude...

E é fudelancia para todo mundo, para tudo o que é lado. Se o Mengão não vencer o Guarani amanhã ficará muito difícil escapar do rebaixamento. Rebaixado... Bem, o Flamengo rebaixado trará consigo um imensurável prejuízo de toda a sorte para todo o mundo. Vamos ver?

A Presidenta

Essa cai durante a semana seguinte. A pressão sobre seus ombros inexperientes será tão grande, mas tão medonha que Patrícia Amorim deixará o cargo ainda sob a emoção e o pranto do rebaixamento. Banida, chorará esse banimento mais tarde. Seus conselheiros, asseclas, diretores, diretores-chefes-de-torcida... Enfim, quem não cair com ela a apunhalará pelas costas tirando de si o peso e a culpa pela derrota. Patrícia Amorim sairá da história como primeira mulher a dirigir o maior clube de futebol do planeta para entrar como a mulher, presidenta, que levou o Flamengo pela primeira vez em sua história à Segunda Divisão. Cabelos de molho Presidenta!

Luxemburgo

Esse terá mesmo de se reciclar. Mas não será mais possível reciclar-se dirigindo um time de futebol, muito menos um time de ponta. Ficará eternizado em sua carreira como o maior fiasco cometido por um treinador. Luxa ganhou cinco brasileiros. Todos serão mansamente esquecidos. Luxa treinou o Real Madrid... Ninguém lebrará disso. Na memória de todos, rubro-negros ou não, estará a imagem do treinador que conseguiu levar o clube mais querido do Brasil à Segundona. Pobre Luxemburgo, não conseguirá mais entrar para o ostracismo que merece pelos fracassos recentes.


Os jogadores

Sim, claro, talvez sim, em menor escala, mas esta mancada não sairá de seus currículos joguem aonde jogarem. O time do rebaixamento será cantado em prosa, piadas e comédias de cor e salteado. Nenhum jogador do Flamengo rebaixado poerá mais voltar aos shoppings ou supermercados. À noite? Só se for para arranjarem briga. A torcida do Flamengo tem imbecis como qualquer outra, com um detalhe, temos imbecis em maior número. Esses imbecis freqüentam lugares que jogadores - que não são imbecis por isso - também gostam de frequentar. E meu amigo jogador, não adiantará você viajar para jogar na Turquia e nem no Chipre, há torcedores do Flamengo até em Marte. Seu nome atolará numa lama espessa e grudenta que o acompanhará tal e qual o título Uruguaio de 50 acompanhou Barbosa. Você estará lascado meu amiguinho rico.


A Imprensa

Quem transmitirá a Segunda Divisão, a REDE TV? A Record? Duvido muito. Será a Globo mesmo. Os jogos continuarão nas terças e sextas? Para onde mandarão o Casseta e Planeta, o Caco Barcellos, o Sérgio Chapellen com seu Globo Repórter? Será que o Mengão mandaria seus jogos aos Domingos e às quartas-feiras para que o futebol continue como está hoje? Problemas para o Sistema. Por isso aconselho aos adversários muita cautela ao analisar o trabalho dos árbitros nos jogos de Flamengo e Corinthians. Um precisa ser campeão e o outro não ser rebaixado.

Como ficaria a imprensa no rádio? Assim como na TV, que jogos transmitir? O Rádio sofretia menos, mas sofreria. Melhor seria trocar as Divisões de importância no que concerne ao tratamento. É uma tese que difundo ao sacanear adversários: a primeira virará Segunda e vice-e-versa.

A Torcida

Essa, depois do Manto Sagrado, seria a maior vítima dessa tragédia que se anuncia e se aproxima. Como encarar os adversários em rodas de discussão, depois da pelada e no trabalho? Como perder aquele riso sarcástico solto sempre que mandamos nossa frase preferida para a ocasião: Time grande não cai. ?

Acompanhar o "renascer" em jogos superlotados no Maracanã, em verdadeiras partidas épicas, seria uma coisa. Fazê-lo no Vazião, campo do Botafogo, para alguns pingados vizinhos do estádio... seria muito triste.

E as confusões - aqui volto aos imbecis -, e a falta de paciência para qualquer resultado que não seja a vitória? Como os jogadores e treinadores trabalharão o retorno com tantas pessoas palpitando mudanças e melhorias? Que tipo de time a diretoria do Fla entregaria à sua torcida para que esta empurrasse na segundona rumo à Primeira? Ressalto, como encarar os rivais caseiros? Sim, todos já caíram, mas o Mengão não. Seria a maior vergonha de qualquer torcedor, vivo ou morto. Só de pensar me arrepio.

Vamos lá dona Dilma, digo, Patrícia, vamos renovar! Caso o Mengão escape, peça as contas e vá cuidar de seus afazeres em casa. Deixe o futebol, porque futebol é sim, para homens. Não homens machos necessariamente, mas homens do metiê, do Futebol, coisa que a senhora desconhece.



Nenhum comentário: