Para quem pensa que as favas estão contadas... Não estão não. Rubro-negro roxo que sou, aliviado que estava, quis tripudiar sobre o futuro das possibilidades e corri para a Tabela de Simulação do Brasileiro Globo.Com. Lá chegando mandei um 1 x 0 a favor do Cruzeiro e mais um 1 x 0 a favor do Santos. Eis que o Mengão de repente apareceu em 16° lugar, ou seja, rebaixado para a Segundona. Benzi-me por três vezes e por três outras vezes bati na madeira, dando meus três saltinhos para trás. Sim, coisa de boiola, mas nessa hora, como diria o meu amigo Tim Maia, vale tudo!
O engraçado é que um empatizinho simulado em qualquer dos dois jogos não só livra o Fla das labaredas do descenço, como o coloca direto na Sul Americana a frente de um monte de gente. Isso sem imputar surpresa alguma aos demais jogos. Quem jogou em casa venceu e quem jogou fora perdeu. Mas as favas... ainda às estou contando.
No jogaço de hoje... Outra pelada homérica que, assim como foi um Flamento x Guarani, poderia ter sido um Sãocarlense x Joseense que ninguém repararia na diferença, não fosse o drama que envolvia o peladão.
Um Guarani temeroso até tomar o gol. Um Guarani valente até fazer seu gol, para voltar a ser o Guarani temeroso até tomar o gol e logo após voltar a ser valente novamente. Claro, uma valentia desordenada e impensada que em momento algum assustava o arco do assustado e assustador "goleiro" Marcelo Lomba. Esse rapaz merece um capítulo a parte, mas já adianto que deverá pedí-lo a um parente, pois meu tempo não é ganho no cultivo de capim. Deus me livre!! Esse arremedo de goleiro, imaginava eu, seria um bom reserva no Flamengo, mas já antecipo, em oração, que não é, e nunca será. Como falha! Como deixa insegura toda defesa. Depois que tomou mais um frango não segurou mais nenhuma bola, socou todas, algumas desnecessariamente. Seriam bons contra-ataques se ele tivesse retido a bola e a soltado com um objetivo. Marcelo Lomba não pode ser o Goleiro do Flamengo!
Falei do Guarani em relação ao Flamengo e, por incrível que possa parecer, o Flamengo foi o Guarani às avessas. Começou mandando, fez seu gol e passou a ser mandado. Tomou o gol, voltou a mandar. Fez seu segundo gol e se viu muitas vezes retraído esperando pelo Guarani que comandava as ações. No final o Bugre parou e pareceu aceitar seu destino.
Destaques positivos para Renato Abreu. Pelo gol? Não! Pela combatividade? Não!! Pelos passes e pela liderança implementada ao meio campo? Não!!!! O Renato foi o melhor de todos pelo esporro que deu no Juan!!! Nossa! Milhões de rubro-negros se sentiram representados ali, naquele instante. Só faltou Renato Abreu largar o cotovelo, "sem querer", na cabeça do Marcelo Lomba, provocando sua substituição, aí seria a Glória! Brincadeiras a parte, Renato foi sim, o melhor em campo, porque fez sua melhor atuação pelo Mais Querido. Raça, determinação, liderança e um golaço, "A la Pet". A defesa esteve fragilizada pela atuação do geleiro. Maldonado também esteve bem, assim como Leo Moura, Williams, Diego Maurício, Diogo e... e... e só.
Claro, a derrota seria a entrada franca para a Segunda Divisão, mas esta vitória garante apenas que o Fla poderá se organizar para não perder um de seus próximos jogos. Não podemos esperar muito. Não espero muito. Espero apenas que Luxemburgo preste muita atenção nas atuações de Juan e Marcelo Lomba. Ele fazendo assim já garantirá à Nação Rubro-negra um 2011 muito melhor que o 2010.
Um comentário:
Fala, Visão!
Quanto sofrimento desnecessário, não? Que coisa!
Só não sofri mais porque vi o jogo ao lado de dois pontepretanos - como odeiam o Guarani! -, eles sim estão sofrendo em ver o Bugre na primeira, mas acredito que ontem acabou.
Nosso goleiro não existe, o cara tem raiva da bola, só dá socos nela. Ainda bem que temos Paulo Victor pro ano que vem - pra reserva! Estou começando a crer que a Eliza está viva, a coisa está feia!
No mais, concordo com você, principalmente em relação ao Renato. Lavei a alma com o esporro no Juin.
Agora é perder para o Cruzeiro, tentar empatar com o Santos - Neymar entrará em férias hoje, bom, né? E secar geral, inclusive os flores e os gambás. O problema é que o Cruzeiro tem um técnico que só chora...
Postar um comentário