Não faço a mínima ideia, mas o contrato assinado com minha empresa me obriga a vir aqui e tentar explicar o que se passa na cabeça do treinador do Flamengo e de alguns jogadores que vestem aquilo que já chamamos de Manto Sagrado. Então vamos lá...
Primeiro que esse negócio de dizerem por aí que o Bahia jogou muito bem é babela de quem defende a permanência incondicional de Luxemburgo no melhor emprego do país - jogou nada! O Bahia é um time que lutará para não cair, não ser rebaixado e foi assim que o Bahia se postou em campo hoje. Acontece que assim que percebeu que enfrentaria o Flarcelona, aquele time que toca, toca e não goza, o Bahia se tranquilizou e passou a esperar pelas oportunidades de assediar a área rubro-negra. Três assédios, três gols.
O Flarcelona até que ameaçou aparecer e ficar tocando a bola de um lado para o outro sem intenções e objetivos mais agudos, todavia, o primeiro assédio/gol do Bahia veio muito cedo. Aí o Flamengo precisou contar com seu poderio em campo, a saber:
Leo Moura - Não está jogando nada já faz algum tempo. Ou o cara está com problemas com a Perla ou seu futebol simplesmente acabou mesmo. Não apóia, não marca, só aparece quando o Flarcelona está em campo. Aí fica ali no meio recebendo e devolvendo a bola para o Williams até que esta encontre um pé adversário;
Thiago Neves - deve estar sentindo a panturrilha, a coxa, a barriga, o saco, a bunda, não sei, o que sei é que faz tempo que não joga nada. reparem que enquanto havia uma dúvida em quem assumiria o papel de ídolo maior do clube Thiago aparecia e aparecia até mais e melhor que Ronaldinho Gaúcho. Bastou o Dentuço assumir o posto de comandante da invencibilidade rubro-negra para Thiago Neves se encolher e sumir. Hoje foi mais um jogo onde não apareceu;
Júnior César, Deivid, Jael, Negueba e Diego Maurício... Por favor, leitores queridos, poupem-me de dizer algo a respeito. Já andei escrevendo palavras de baixo calão e a situação poderia piorar - sei cada palavrão...;
Renato Abreu - Esse cara é o único que vem jogando no Mengão com respeito, disposição e boas atuações com regularidade. Seu pombo sem asa hoje serviu para empatar o que não merecia estar empatado, mas o Flarcelona não se aproveitou disso e o Flamengo sucumbiu. Renato Abreu toca para o lado sim, mas também toca para a frente, vira o jogo e alimenta o "setor pensante" do time, onde estariam hoje Thiago Neves e Bottinelli. Renato fez bem a sua parte;
Bottinelli - Não sei o porquê, mas o negócio é que eu gosto do futebol desse cara e acho que ele não joga mais porque o Profechô não sabe escalá-lo. Acabará indo embora sem deixar no Mengão sua melhor impressão possível. Tomara que Luxemburgo parta antes, talvez o argentino se salve. Hoje não jogou nada, sua atuação acompanhou a atuação das demais estrelas da Cia.
Vânder - Onde está o Vânder??!!! Esse cara estava tomando o lugar de titular no meio campo do Flamengo antes da chegada de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho ao time titular. Repentinamente ele foi sumindo, sumindo, se quebrou num treino e nunca mais voltou. Desconfio de maracutaia no caso desse rapaz. Noutro dia - já faz tempo - um jornalista da Rádio Tupi ameaçou denunciar treinador de time do Rio de Janeiro que cobrava de jogadores para mantere esses como titulares em suas equipes. Na hora pensei em Luxemburgo e Vânder, mas o radialista deu pra trás e não revelou nomes, disse apenas que pai de jogador de futebol o procurara para fazer a denúncia. Vânder é muito bom. Talvez hoje não pudesse jogar por força contratual, mas já está desaparecido há muito tempo. O que estaria acontecendo? Pergunto aos jornalistas através dos programas que costumo acompanhar, mas nada, ninguém responde. Há algo de podre no Reino de Dona Patrícia.
O Bahia veio ao Rio de Janeiro para perder de pouco, como um postulante a escapar da degola. Veio enfrentar um time que se dizia pretendente ao título. Pois o Bahia encontrou um Fla muito estranho, sem sal, sem vontade e todo desarrumado. Um Flasquisito.
O reportes Sérgio Américo da Rádio Tupi, que cobre o Flamengo, disse que uma reunião meio áspera de Luxemburgo com os jogadores pode ter provocado beicinhos e o que se viu hoje no Engenhão. Será? Quem sabe, seria um bom motivo para a vergonha apresentada hoje.Toma jeito Flamengo, a Segundona ainda não foi totalmente descartada.
3 comentários:
E a reunião áspera foi por causa de um peido... rs.
Luxemburgo tem esse problema com ele, quando são os jogadores aparecendo ele tem que se afirmar para ser reconhecido e as vezes ferra com tudo.
Thiago Neves caiu muito de produção e acho que vc identificoi bem, talvez tenha sido por causa do crescimento do Gaucho.
Bahia joga desse jeito fora de casa e foi assim que ele ganhou do Flu aqui... rs.
Eu sabia que havia algo de podre no Reino de Dona Patrícia, só não sabia tratar-se de algo tão abstrato quanto concreto (tente escapar do odor enquanto tenta apalpar).
Percebo a cada atuação do Flamengo que o treinador tem muito pouco a ver com as coisas boas e muito a ver com a bagunça que os times não titulares apresentam em campo.
Lá no alto colete vermelho só passa para quem está de colete vermelho, nos Flamengos de Luxemburgo nem sempre é assim. Por mim... Um treinador novo para uma missão nova: 2012. Em 2011 tentamos manter a dignidade. Bem, eu penso assim.
E o Thiago Neves... Bem, precisa voltar a ser quem era, ou... banco!!
Vc que é um cara bem informedo, KD o Vânder?
abrçs
Não tenho ideia onde anda o Vander...kkkkkkkkkkk
Postar um comentário