quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Os Galos na vida do Flamengo

Luxemburgo assume Galo com planos para conquistas



Quarta-feira, 09/12/2009 - 21:22
Belo Horizonte - Garantindo muito trabalho e projetando conquistas, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi apresentado pelo Atlético-MG na tarde desta quarta-feira (9). A apresentação do novo treinador foi feita pelo Presidente Alexandre Kalil.


23/09/2010 - 23h15

Luxemburgo não resiste à goleada para o Flu e deixa o Atlético-MG



Do UOL Esporte



Em Belo HorizonteApós a goleada por 5 a 1 para o Fluminense, na noite desta quinta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou, em entrevista coletiva nos vestiários do Engenhão, que foi demitido do Atlético-MG por decisão do presidente Alexandre Kalil, comunicada pelo diretor de futebol, Eduardo Maluf. “Saio chateado não com o Kalil, mas comigo, porque a gente quer fazer as coisas acontecerem”, afirmou.


Esse Atlético Mineiro... Nossa, quantas alegrias!!

Maracanã lotado e o amigo de vocês sentindo todas as estruturas possíveis tremerem ao gol de Nunes, que espetáculo! Quem sabe hoje o Galo não volta a nos dar uma alegria, talvez não do mesmo tamanho, mas ainda assim com excelentes perspectivas de dias melhores.

Lembro que no ano passado, antes de deixar o Galo, Luxemburgo prometera à torcida alvinegra livrar o time deles do rebaixamento. Derrota após derrota, culminando na goleada para o Fluminense, o Presidente do Galo preferiu não esperar pelo "inesperável" - mandou Luxemburgo ir catar coquinho noutro terreiro. Que terreiro seria este? A Gávea, claro! E Luxemburgo veio.  Como no primeiro texto copiado do Jornal da Mídia, Luxemburgo chegou aqui prometendo mundos e fundos. Acabou pegando os mundos e enfiando em nossos fundos ao vencer um Carioca sem ganhar de ninguém e ser eliminado da Copa do Brasil pelo poderoso Ceará em pleno Vazião. Sim, permanecemos invictos durante quase um ano. Foram 100 jogos com 238 empates contra times bisonhos e outros nem tanto. Mas, voltando ao passado, Luxemburgo não esqueceu de suas promessas. Já no Flamengo, o ex técnico do Galo resolveu ir à Minas Gerais para tirar o Atlético da segunda divisão. Não foi sozinho. Levou o time do Flamengo para que este o ajudasse. 4 x 0 com direito a show de Obina - quem merece? Até então eu só havia assistido a shows de Obina contra um outro alvinegro, mas com o Obina dando show a favor e não contra. Luxemburgo cumpria ali sua promessa de tirar o Galo da Segundona - sim, ele contou com um auxílio luxuosíssimo do Mengão que, como diria meu amigo PCV, tomou um "Sapeca-ia-ia" (nunca vi esse termo antes desse cara).

E agora... A felicidade pode estar de volta às intenções do Galo Mineiro. Puxa, quem sabe eles não nos devolvessem a alegria novamente ao se deixarem golear ou, o que para mim seria mais interessante, aplicar uns 6 x 0 com direito a olé e um sonoro "´burro! burro! burro!
Certamente terão tarefa dificílima - referi-me ao Galo -, pois Luxemburgo irá armar o time direitinho para obter mais um glorioso empate mantenedor de empregos. Mas do Galo podemos esperar tudo, do Flamengo, muito pouco.
O título foi para a cucuia, a vaga na Libertadores está na parada, parada (literalmente com direito à performance do Gaúcho) esperando pelo trem do desespero passar. Mineiros entende de trem.
Não confio neste Flamengo e vivo num espécie de limbo de dúvidas. O Flamengo subiu, não fez nada e nem saiu de cima. De umas 9 rodadas para cá resolveu descer e ceder a vez, entretanto ainda não sentiu a coisa ficar preta. Está na hora de uma definição. Não torcerei contra - contra seleções da CBF até consigo, mas contra o Mengão, não - entretanto, se for para perdermos, que percamos ganhando. Ganhando a saída de quem já deu o que tinha que dar e, se deu, deu para outro, noutro lugar,noutro momento.

4 comentários:

Alan disse...

Me amarrei no texto... haha

Orlani Júnior disse...

Continuamos com o festival de empates... até quando?

Levar gol de Daniel Carvalho? O cara está mais obeso do que eu!

SRN

Alan disse...

Quase indo dormir mas deixo um comentário aqui. No primeiro turno ainda o visão reclamava da quantidade empates e eu afirmava que isso não era ruim se o flamengo acumulasse um número razoavel de vitorias. Como os outros campeonatos mostraram e é quase uma obviedade a la Kleber Machado, time com poucas derrotas e uma boa quantidade de vitorias ganha o campeonato.

O amigo visão então discordou de mim advertindo que os empates mostravam uma deficiencia do flamengo que estava sendo mascarada pela posição na tabela e segundo o mesmo (me corrija se eu estiver inventando...kkkk) a culpa era do técnico.

Pois bem, o visão estava e está certo e eu errado. O trabalho do Luxemburgo é medíocre e a quantidade de empates está prejudicando e muito nessa reta final. Só para efeito de comparação. O Flu perdeu 11 vezes e empatou apenas uma vez e está em 5 tentanto uma vaga na libertadores. O rubro negro perdeu pouco mas empatou demais e começa a ficar para trás.

Acho que o Luxemburgo desaprendeu o que sabia ou simplesmente está ultrapassado. Outro trabalho ruim desse técnico que deve agradecer a Deus, o Ronaldinho ser muito melhor do que muitos no Brasil e está tentando jogar.

Visão Desconexa disse...

rsrsr

Estamnos todos certos e errados, o que vai variando é a ocasião. Mas, o Luxemburgo está há um ano no comando do Fla e o time ainda não tem um padrão de jogo de determine o ritmo das partidas. Nem contra Galos e Atléticos paranaenses e muito menos contra Corinthians, São Paulos e coisas do tipo. O Fla brigará para disputar uma Sul Americana ano que vem - claro, se tudo mudar... Mas não vislumbro possibilidades.

Dois times jogam 30 partidas no mesmo campeonato. O primeiro perde 20 e ganha 10 = 30 pontos;
o segundo não perde nenhuma, empata as 30 = 30 pontos. Quem seria o campeão, seguindo os critérios desse brasileiro? O que perdeu 20. Por isso Luxemburgo e seu Flamengo não vão a lugar algum empatando desse jeito. Podem ir à segundona, isso sim, se os resultados diferentes dos empates forem derrotas e não vitórias.

abraços!!!!!!!!!!