Finalmente um time grande brasileiro mostrou ao time goiano onde este deve se sentar na festa. O treinador Hélio dos Anjos um dia disse aos microfones do Brasil que o Goiás não devia nada ao Flamengo quando o assunto remeter-se à tradição e grandeza... Pelo amor de Deus! Se o Goiás, que é muito maior que o Atlético GO, não é nada diante do Flamengo, do Fluminense, do Palmeiras, do Vasco... Imaginem o rubro-negro goiano!
O que não pode é o Fluminense levar quase um dia inteiro para se dar conta disso e impor sua camisa à camisa adversária que, apesar da bela combinação de cores, não possui tradição alguma. Nenhum jogador atleticano tem vaga no elenco Tricolor e isso precisava ficar claro desde o início da partida. Abel, ao meu ver, é o problema atual do Flu. Não por culpa da competência do treinador, mas é dele que virão as soluções. Ele precisa de tempo para arrumar o time como fez Ricardo Gomes com o Vasco em três meses e Luxemburgo com o Flamengo em dez - este último não deve ser modelo de nada, pois ele arrumou aquilo que ele mesmo anda desarrumando.
Abel precisa de tempo e de paciência da torcida, pois se ele é ruim, outro treinador de bobeira no mercado será muito pior.
Aconselho aos Tricolores parcimônia pois o entrosamento virá e com ele melhores resultados. Linda vitória, mas o que ficou foi o que aconteceu antes dela.
Um comentário:
Falaa visão... Está difícil aturar o Abel mas no entanto quem virá para o seu lugar? Joel Santana nem pensar, Renato Gaucho de novo? É dificil. Por isso até hoje eu não consigo opinar se devemos manter ou não o Abel.
Nosso técnico recebeu uma ajuda divina quando ganhou do SP lá pois se perdesse iria cair ou entregar o cargo, suspeito disso e quando ontem ganhou daquele jeito.
O jogo de ontem eu escutei o primeiro tempo na Tupi e vi o segundo tempo. No primeiro o comentarista arrasava o Fluminense dizendo que estávamos jogando como time pequeno e perdemos de uma a zero comigo já muitíssimo irritado.
Já em casa, o Flu tem um ppenalti desperdiçado e leva o segundo gol em seguida. Lembra do que te escrevi no tuiter? Rsss. Pois é, as vezes eu me engano dizendo que não dá mais, que desisti mas é mentira, fico lá olhando a TV desconsolado esperando um milagre qualquer. E ontem parecia que perderíamos mais uma quando o Sobis acertou aquele chute no angulo.
Bem, aí é aquela história da mística (eu uso esse conceito por adorar a subjetividade no futebol) e do coração na ponta da chuteira. Perceba que no segundo gol enquanto o Sobis comemora o Edinho puxa todo mundo para tentarmos a vitoria e ela ocorre em um gol que o he-mam estava irregular (ainda anão vi o lance direito mas parece que estava) aos 45 do segundo tempo.
O time de guerreiros voltou? Não, ainda não. Abel passou de besta a bestial? Como eu queria isso mas não é o caso. Apenas o Flu conseguiu uma vitoria que nos deixa um pouco em paz.
Agora tem algo... Se ganhar do cruzeiro lá... Aí é hora desse tricolor aqui começar a fazer algumas contas... rs... Vai que... rs
Abs e bom domingo para vc...
Postar um comentário