Analisados tecnicamente os times de Flamengo e Vasco da Gama ganhariam notas baixíssimas de qualquer um que se aventurasse a comentá-los. Foi um peladão enorme, claro, até que Luxemburgo desfizesse a khda que fez ao escalar o Mais Querido. O que foi aquilo, Negueba e Fierro armando o meio campo do Flamengo? Pelo amor de Deus, alguém mande prender esse sujeito! Hoje eu dizia a amigos vascaínos: Se vão ganhar do Mengão ganhem de 5, nada de 1 x 0. Uma goleada levaria não só a nossa vergonha embora, mas também a cabeça do inventor de Negueba e Fierro de armadores rubro-negros.
O jogo começou e o Vasco deu uma enganada em sua torcida dizendo ao Flamengo que comandaria as ações do jogo. Mais organizado, veio mesmo pra cima e quase cumpriu o que prometera. Quem sabe se o árbitro, certamente um rubro-negro de carteirinha, tivesse marcado um pênalti escandaloso de Williams e Diego Souza as história do primeiro tempo, do jogo, não teria sido outra? Mas o rubro-negrozinho não marcou. Diego Souza marcou. O Vasco marcou seu gol quando o Flamengo já havia descoberto que o bicho não era tão feio assim. O Fla jogava melhor e tinha o domínio da partida. Claro, um domínio desorganizado como foi desorganizado o Flamengo não só nesse jogo, mas no ano luxemburguiano inteiro. O primeiro tempo terminou e o Vascão da Gama fazia o seu papel, vencia o Flamengo e esperava pela turminha do Felipão. Mas o primeiro tempo terminou em São Paulo e o Palmeiras não marcou.
O Flamengo marcou. Marcou logo no início de um segundo tempo no qual começou com uma escalação mais arrumadinha, sem invenção, mas com as mesmas deficiências de sempre. O Flamengo jogava ainda melhor que o Vasco, mas nenhum torcedor rubro-negro acreditava que aquela superioridade poderia se transformar em algo que prestasse. E não se transformou. O jogo se arrastava. O Flamengo já jogava com um a mais, pois o Williams do Vasco foi expulso assim que o cruzmaltinho levou o gol de empate. O vasco começou a se lançar ao ataque, mas o fazia sem força, sem pernas, sem vontade efetiva, apenas mental. Luxemburgo poderia buscar a vitória, mas quando "perdeu" Júnior César preferiu lançar aquele outro (melhor não dizer o nome, estamos em Dezembro) ao invés de colocar o garoto Thomás. Nossa, se esse garoto tivesse entrado... O Flamengo contra-atacaria o vasco com uma força e o gol, ou os gols, acabariam saindo. Mas Luxemburgo é muito fraco e preferiu garantir mais um empate. Uma pena para quem gastou seu dim dim para ir ao Engenhão. O Vasco recebia mais um vice campeonato das mãos do Flamengo - já havia recebido no Estadual, na Taça Rio. O jogo pareceu mais uma disputa de medalha de bronze. Aquela história de quem ganha a prata ganha perdendo e quem ganha o bronze ganha ganhando. Ficou estranho escrito, mas é isso mesmo.
Vasco e Flamengo encerram seu ano letivo campeões e classificados para a competição mais desejada do ano seguinte, de qualquer ano seguinte, a Libertadores da América. Mas a Libertadores da América de 2012 cobrará o 2011 de cada um dos dois clubes. O vasco da gama virá forte, pois pelo ano que fez certamente sua diretoria irá reforçar seu elenco que já é muito bom. Poucas contratações nos lugares certos farão o Vasco forte em 2012. O elenco forte o Vasco será forte. Será forte justamente onde o Flamengo será fraco, como já foi neste ano.
Luxemburgo está há mais de um ano comandando o Mais Querido. Há um ano! E me escala Negueba e Fierro no meio campo do Mengão... Eu, Patrícia Amorim, trocava no intervalo! Não, não só trocava o Fierro pelo Thomás, como trocava o Luxemburgo pelo Fake do Barak Obama que, não entendendo nada de futebol, deve entender mais que um cara que me escala Fierro e Negueba juntos como armadores de um time de futebol. Repito: Luxemburgo está há mais de um ano a frente do elenco "caríssimo" rubro-negro... Sabem o que isso significa? Não!!?? Explico.
O Fluminense foi o Campeão Brasileiro de 2010, certo? Vocês lembram como veio o Fluzão após a pré-temporada? Todo bagunçado e a pré-temporada foi usada como desculpa pelo inesperado desentrosamento de um time que acabara de ser campeão. O Flamengo, apesar de estar há mais de um ano sob o comando do mesmo treinador é ainda um bando. Um bando que ainda não tem um time titular formado. Ora bolas, como estará este time logo após a pré-temporada? Ainda mais desorganizado e fragilizado. Acontece que no dia 25 de Janeiro próximo o Flamengo realiza sua primeira partida pela pré-Libertadores! E o que este Flamengo pode prometer aos seus torcedores? Por favor, palavrões não.
O Vasco promete vir forte para o ano que vem, assim como promete o Fluminense e nos é ainda uma incógnita o Botafogo, talvez o Botafogo de Oswaldo de Oliveira. O Flamengo promete ser eliminado logo na primeira etapa de sua mais importante competição no ano que vem.
Um bom Natal para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário