quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Nostradamus

Começo a temer por 2012, por todas as profecias e por todas as letras de Raul Seixas, pois já dizia o velho sábio chinês, "Está em qualquer profecia que o mundo se acaba um dia.". Na verdade não estou especificamente preocupado com o fim do mundo, pois se o mundo acabasse mesmo o Flamengo acabaria junto, e acabaria como o Maior e o Mais Querido de todos. Não é o fim do mundo que me preocupa... Nostradamus... Penso em Nostradamus, penso na Patrícia Amorin, penso no Luxemburgo, penso no Ronaldinho Gaúcho e minha mente é invadida pelas possibilidades babacas que podemos fazer com o nome Nostradamus - tipo Nós? Tá, damus. Babaquiceszinhas, mas que de alguma forma alimentam meu medo do que 2012 vem prometendo em 2011. São as notícias!
Vamos esquecer um pouco 2012 e  nos remeter a 2010. Lembram onde estávamos nessa época em 2010? Não!!?? Meu amigo, minha amiga, estávamos suspirando em alívio por não termos descido ao inferno (facin facin) da Segunda Divisão, salvos que fomos por Vanderley Luxemburgo e sua trupe. Terminamos com míseros 44 pontos, atrás de equipes como o Ceará e o Atlético Paranaense. Éramos o "Pior do Rio"!  O melhor, o Fluminense. O Vasco, melhor da Segundona. Para nossa sorte Vitória, Guarani, Goiás e Grêmio Prudente estavam lá para nos dar uma mãozinha. 2010 estava perto do fim e um 2011 com promessas revolucionárias se aproximava. Quais promessas? Respondo já.
O Mengão iniciou 2011 avassalador. Taça Guanabara invicto! Copa São Paulo de Futebol Júnior no bolso! Ronaldinho Gaúcho! Thiago Neves! Mas o ano continuou... Puxa, era uma boa hora para o mundo parar, acabar não, parar, com o troféu por sobre a cabeça. Mas o mundo continuou.
Campões Estaduais Invictos sem ganhar de ninguém, ao menos convencendo ninguém. Um Estadual daqueles que alimentam os motivos dos que são contra os Estaduais - não sou contra. Penso que os Estaduais deveriam fazer parte do calendário como pré-temporada - técnicos não deveriam cair nos Estaduais (a não ser que você fosse contratar o Ricardo Gomes para substituir o seu técnico demitido; aí...pode!). 
O ano seguiu e o Flamengo viveu de altos e baixos - não tantos altos, mas muitos baixos. O querido Flamengo fez uma apresentação de cinema contra o Santos e, juro não é má vontade, mas não consigo me lembrar de mais nada que tenha prestado nesse ano que chega ao fim. 
O Flamengo que, passou 2011 embranquecendo os cabelos de seus torcedores, fazendo-os roer as unhas até  a carne, manteve em seu elenco pessoas de nomes respeitadíssimos. Não citarei aqui Rodrigo Alvim, Fernando e nem coisas desse tipo, falarei dos "bons", daqueles que deveriam resolver e dar ao torcedor rubro-negro um ano melhor: Luxemburgo, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Leo Moura, Deivid, Vagner Love (sim, vocês entenderão), William, Aírton, Diego Maurício, Wanderley... Pois foram esses os maiores motivos do Flamengo embarcar em más atuações, em sonhos pisoteados, em sacanagens dos porteiros, em frustrações de tarefas fáceis (Bahias, Cearás, Atléticos Goianienses etc, etc, etc...) Foram esses caras: os que  jogaram e os que não foram contratados. Pois eis que o passado recente e nebuloso do Flamengo volta em voga na forma de promessas para 2012.
Vagner Love, a exemplo de 2011, "vem, podem ter certeza disso". Thiago Neves, fica, Ronaldinho Gaúcho, fica, Airton, Leo Moura, Deivid, Williams e Luxemburgo, ficam, Vânder, vai. Meu Deus do Céu!! Como poderá o torcedor rubro-negro sonhar para um 2012 sem Potosis, digo, catástrofes? Será que o Fim do Mundo é apenas uma metáfora para ilustrar as entrelinhas do sentimento ao qual o rubro-negro está condenado para este sombrio e profético 2012 que se aproxima? Po$# repetir 2011 será o Fim do Mundo! Nossa sorte é que Magal chega junto com o Ano Novo. Meu Deus!



4 comentários:

Alan disse...

E aqui estou eu para a última postagem do ano... Escrevi em tom de brincadeira meus pedidos futebolísticos e tudo se resume a esperança de um 2012 melhor.

É isso, um 2012 melhor e que a rivalidade permaneça.

Orlani eu arrumei uma confusão no msn o que me fez dá um tempo, mas como pretendo voltar em 2012, te adicionarei.

O meu é: escorpiao264@hotmail.com


Abraço nos dois e demais leitores do blog.

Orlani Júnior disse...

Fala, Alan!

Não me adicione! Eu não tenho msn. Deixei meu endereço eletrônico para mantermos contato além daqui.

Um forte abraço e tenha um ótimo ano que se inicia.

SRN

Visão Desconexa disse...

Fala Alan!!!

Pô cara, tomara mesmo que em 2012 nossos times saibam nos divertir, nos fazer sorrir (sem ser da própria cara como fez o Mengão em 2011).
Um grande abraço para você, para o Orlani, para suas famílias e todos aqueles que fazem parte do gostar de vocês, verdadeiras joias raras desse mundo futebolístico-cibernético.Parabéns para mim por conhecê-los!
Um grandíssimo final de ano, muito btranco e que o barquinho de Iemanjá não lhes devolva nada, nenhum pedido.

Grandes abraços!

Aliás, como você disse Alan, a vocês e a todos os que visitam esse Blog rsrsrsr Nâo posso esquecer de minha mãe e de minha filha. srsrs

Alan disse...

Hhahahhahaha, me liguei, Orlani... Achei que era msn...kkkkk... 2012 chegou e já estou ansioso pelos primeiros jogos...rs