Estava eu no círculo central, fazendo o meu infalível "Sinal da Cruz" e meu goleiro já engolindo o primeiro frango, quase antes da saída: Flamengo eliminado na primeira fase da Copinha. Meu Deus do Céu, que começo de ano diferente, estranho!
Bem, ano passado eu ainda arrotava a champagne do Reveillon e o Fla já estava comemorando seu primeiro título da temporada, o título 1/2. O Mengão estava em duas competições, a Copinha e a disputa por Ronaldinho Gaúcho. Ganhou (?) as duas. Ainda de lambuja trouxemos o Thiago Neves de contrapeso. Pois eis que o, desculpem-me pelo trocadilho, pesar atual, um pesar bem do contra mesmo, se chama justamente Thiago Neves, o outrora contrapeso.
O ano começou pessimamente. O Mengão foi eliminado da Copinha na primeira fase, jogando um futebol " à Luxemburgo". Um monte de jogadores habilidosos, sem saber para onde ir em campo e nem o que fazer com a bola nos pés. Três jogos contra times bisonhos, três empates bisículos (bisonhos + ridículos). Um vexame que para a categoria de base do Fla pode representar já um "fim do mundo". Mas um mundo do tamanho do Mundo Rubro-negro não acaba uma vez só, tem mais
Outros fins do mundo se aproximam e hoje li sobre um que será daqueles de não deixar pedra sobre pedra, Vice Financeiro sobre treinador. O Fluminense aponta com a possibilidade de contratar Thiago Neves. Nossa Senhora do Bom Parto! Não que Thiago Neves seja uma unanimidade nos meus devaneios futebolísticos, não é. Mas se o Flamengo perder esse cara perderá aquele que melhor se apresentou vestindo o Manto Sagrado no ano passado. Thiago Neves detonou vários rivais rubro-negros de tradição. Do Vasco eu me lembro bem e isto, segundo o filósofo Eurico Miranda, já bastaria para que o meia tivesse uma estátua no estádio do Fla no Engenho de Dentro. Thiago Neves não jogou para o Flamengo, jogou para si, mas jogou o fino, jogou muito e jogou tudo o que poderia jogar. Já o Dentuço... Daí que tive uma brilhante idéia que resolveria o problema de um monte de gente.
O Fluminense, se fez uma proposta após a proposta do Fla, certamente está adocicando a boca dos irmãos árabes com um mascavo de melhor qualidade. Ou seja, financeiramente falando, o Flamengo acaba de perder seu melhor meia para o seu maior rival. Por que não convencer o patrocinador Tricolor a deixar Thiago Neves no Fla e levar um "craque" com uma grife mais requintada, que ajudaria o Fluzão a vender mais camisas e mais ingressos, além do PPV,óbvio? Por que não convencer o patrocinador Tricolor a levar Ronaldinho Gaúcho para o Flu e deixar Thiago Neves onde ele está, ao lado de Negueba?
Puxa, certamente o torcedor do Fluzão comemoraria imensamente pela transação proposta no parágrafo acima! Thiago Neves... A Torcida do Flu não o considera um traíra? Então, lugar de traíras é no time adversário. Já o Ronaldinho Gaúcho é Pura Simpatia (nome bom para um grupo de pagode... patentear ou não? Ah!). O craque ganharia uma injeção de ânimo por conta do dim dim que insiste em não entrar pelas vias rubro-negras (que o Levy me perdoe, não estou fazendo marketing), jogaria ao lado de um monte de craques, seria treinado pelo esplendoroso Abel Braga, enfim, ótimos presságios para o Dentução e para o Fluzão, claro, se o mundo não acabar antes. É só uma idéia.
Por falar em fim do mundo...
Eliminado da Copinha na primeira fase, perdendo Thiago Neves para o Fluminense, não conseguindo contratar Love por mais um ano, salários atrasados, sem patrocínio, briga entre presidente, jogadores, técnicos e vice presidentes... Ah Potosi! Aí o mundo acaba mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário