Tudo parecia caminhar bem, mais um reencontro onde o amor e a paixão estavam ali, unidos pronto para explodirem em puro êxtase e alegria. Mas o dia resolveu entristecer-se mais uma vez. Chorou como chorara outrora, quando a alegria certa não desabrochou junto com aqueles prontos para desabrochar no calor de mais expectativas. Corpos jovens, corpos nem tão jovens assim, suando - não se pode negar isto, todos suaram muito, mas não conseguiram transformar em prazer o resultado de todo esforço, o suor de seus corpos. Pois o dia, no fim de tudo, quando os sorrisos pareciam certos, chorou.
Debaixo de chuva o Flamengo foi eliminado da Copinha que, no coração da mente de cada torcedor rubro-negro, o time havia ido a São Paulo apenas para cumprir a tabela e buscá-la no final, a Copinha. Não foi bem assim, talvez se nos dois primeiros jogos não houvesse chovido... se o dia não houvesse chorado, o Mengão poderia ao menos ter confirmado a alegria certa de vencer o Aquidauanense. Alegria certa transformada em tristeza.
Na noite de hoje, quando mais uma vez corações, mentes e corpos suados se preparavam para aquela explosão alegre do reencontro, o dia resolvei entristecer-se e chorou tudo o que podia. A chuva que caiu no Estádio do Café pode sim, ser dado pelo técnico do Flamengo como desculpa para mais um fiasco daqueles, mas não deveria. Sem querer fazer marketing e nem cobrar o que nos seria justo: uma vitória acachapante sobre o poderoso Lodrina, o campo de futebol pesado atrapalhou, mas não desorientou. O desencontro dos fragmentos de raciocínio vistos em campo hoje não são culpa do campo, mas de uma falta de harmonia, sentido de time e direção que este bando rubro-negro traz consigo desde o penúltimo Outubro, quando assumiu o Profexô Luxemburgo o time Mais Querido do Brasil.
Todos esperavam por momentos de alegria com as jogadas de Ronaldinho, os toques da nova geração rubro-negra e as avanças imparáveis de Leonardo Moura. Mas nada disso foi possível depois que a tristeza pelos primeiros passes de Aírton e Williams se estabeleceu.
Se este é o Flamengo que enfrentará o Potosi... Babau!
Mas o Flamengo voltou com outra cara para o segundo tempo, com outras caras, onze novas caras, mas a cara do desarranjo continuou a mesma. Ah, com um pouco de boa vontade a tristeza pode até ser amenizada, distraída. Afinal de contas Bottinelli meteu um golaço de falta, Muralha se apresentou para o jogo o tempo inteiro e Camacho entrou muito bem no lugar de Negueba. Mas também foi só isso. Os zagueiros, tando os do primeiro tempo como os do segundo são fraquíssimos! Um meio campo com Aírton, Williams, Luís Antônio e Renato Abreu... Pelo amor de Deus!
Se este é o Flamengo que enfrentará o Bonsucesso... Babau!
Mas no fim de tudo o dia estava triste, chorando. Se o Luxemburgo usará ou não esta tristeza para explicar a tristeza que nos causou, a nós rubro-negros, eu não sei. Sei que sim, eu usarei a chuva, a tristeza para dizer que não valeu, que poderia ser melhor num campo menos pesado. Vamos ver contra o Corinthians, um time de verdade.
2 comentários:
Fala, Visão!
Sobre a Copa-SP, o time que jogou nesse ano é infinitamente inferior ao do ano passado, deu dó de ver, principalmente, o técnico, numa arrogância só. Ele simplesmente não dá entrevistas durante os jogos. Vi os jogos pela Rede Vida, emissora que pega por parabólica e alguma tv a cabo, possibilidade de o cara falar sobre os jovens valores para o Brasil inteiro, mas... ele é campeão da copinha, né? Então deixe-o se achar, enquanto isso vamos com Matheus - ele tinha que ser Matheus Bebeto porque sem sobrenome não vai longe. E não dá para revelar - esse é o objetivo - jogadores colocando uns três, quatros que vão fazer parte do elenco de cima, nem dá para ser campeão ou alguém acha que o moleque sabendo que vai para Londrina e depois jogar o Carioca vai meter o pezinho na Copa-SP?
Ontem vi o jogo pelo Esporte Interativo, deu pena, pena de mim, de você e pior ainda de quem pagou para ver aquilo. Concordo com você, se for esse o time, baubau! Tomara que saia para o Potosí e aconteça o que aconteceu com o Corinthians.
SRN
Grande Orlani!!!!
Rapaz, libera o Papail-Noel aí, pô, o cara esse ano perdeu meu endereço. Zero!!!
E a coisa pode piorar!! Tem visto, lido e/ou esgutado as notícias sobre o nosso Mengão? Pois é, só tristeza!
Ando preocupadíssimo com o ano do fim do mundo: já pensou, nada de títulos e uma Segundona no final da temporada? Deus nos livre!!
Tomara que seu ano melhore no futebol e se junto ao restante que deve, se Deus quiser, estar de vento em popa.
Um grande abraço!
Postar um comentário