sábado, 28 de janeiro de 2012

uuhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!

Uma mão do lado direito da boca e a outra do lado esquerdo... Força no pulmão (quem souber use o diafragma), agora todos juntos: uuuhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!

Uma vaia bem estrondosa para o que o Flamengo apresentou aos seus torcedores no campo de jogo  hoje no embate frente ao Macaé. Que coisa triste!  Decisões ao meu ver equivocadas; uma escalação sem entendimento plausível. Meu Deus, o Flamengo que enfrentou o Potosi errou passes de cinco metros, porque não colocar este time para treinar num jogo valendo três pontos? Calma lá amigo ouvinte, não estou dizendo que este time faria algo melhor do que fizeram os comandados de Júnior Lopes, mas treinariam para não repetirem aquilo que vimos na última quarta-feira! 
Mas a Comissão Técnica rubro-negra não "pensa" assim, prefere ver em campo dois times desentrosados, sem saber com atacar e nem como marcar seus adversários. O problema dessa falida Comissão Técnica, que está à beira da porta dos fundo da Gávea, é que o Estadual pode ser desperdiçado sem maiores problemas, mas uma Libertadores... Puxa, quando será que o Flamengo conseguirá disputar uma com reais chances de vencê-la?

Mas vamos ao que foi apresentado hoje. 
Mal escalado, o Flamengo enfrentou um razoável time do Macaé e não saiu de campo derrotado porque o futebol não trabalha fazendo justiça, sim, porque a vitória do Macaé seria o resultado mais justo. Um time do Flamengo que se preze não pode jamais enfrentar um adversário com a configuração sócio-econômica do Macaé e sair de campo dando ufa! após uma atuação glamorosa de Pipico. Pipico não!!
Negueba é um bom jogador, sim é, mas não pode ser o responsável pelas armações do ataque do Flamengo, de qualquer Flamengo. Mas era Negueba quem tomava a iniciativa que deveria ser de Camacho. O Fla então esperou mais de Bottinelli, mas o argentino não é um "10" e sim um "8", também não sairiam dele as jogadas que municiariam o ataque rubro-negro. Foi aí que residiu a maior culpa de quem escalou o Flamengo de hoje e quem o administrou em campo. Camacho com 10 minutos do primeiro tempo já tinha dito ao que veio, ou seja, que não veio, que não viria que seria prudente não contarem com ele. Não encarnou o Manto Sagrado e não encarnará. No banco do Fla, Adryan, Thomás e Lucas. Três promessas rubro-negras que já disseram que a camisa do Flamengo não pesa em seus espíritos. Todos os três partem para cima de qualquer um que esteja à sua frente. Mas não partem atabalhoados, têm categoria e discernimento para criar pelo Flamengo. Camacho não tem. Mas Júnior Lopes não mexeu e quando mexeu o fez trocando o 6 pelo meia dúzia. A defesa se portou com as sobras de seu meio campo. Assediada a todo momento nos mostrou que não existe enquanto organização e que seus elemento individualmente falando são pelo menos muito suspeitos. Mais uma atuação lastimável do Flamengo, tomara que os times sobrevivam à sua Comissão Técnica que não cai porque a multa é alta. Ora, o Flamengo deve até a José Bonifácio!



Nenhum comentário: