quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Deivid, tum tum tum, Deivid!!

Deivid, meu querido... Gosto muito de você, não vou derramar o balde de culpa e nem esguichar minha mangueira de descontentamento em cima do amigo, mas o que você fez, ou deixou de fazer... foi demais amigo. Mas não esquenta, tivesse você feito aquilo que de você esperamos, do jeito que o técnico do Flamengo arma o mais querido, o Vasco viraria o jogo muito antes dos trinta e poucos do segundo tempo.

O Flamengo fez um primeiro tempo surpreendente. Não, não parecia o Barcelona e muito menos o Botafogo, mas jogou muito melhor  que os torcedores rubro-negros mais otimistas poderiam esperar. Tocando a bola e envolvendo o Vasco, o Mengão dava pintas de que os comandados de Cristovão teriam de se desdobrar para  subverter seu adversário. Mesmo com o empate e "aquilo" (único nome que me veio à mente para descrever o que  fez o meu centro-avante), ainda assim o Flamengo anunciava um belo segundo-tempo. Todavia, não foi o que aconteceu. O Flamengo recuou e o Vasco, que não tem nada a ver com a filosofia de Joel Santana ao escalar Renato, Williams e Aírton no meio campo veio para cima comandando o segundo tempo inteiro. Claro, a segunda etapa foi uma pelada homérica, mas foi uma pelada onde um time jogava e o outro marcava. Como diria meu amigo Casoy: u ma ver go nha!

A culpa, por mais que a culpa faça questão de dizer por aí, não foi de Deivid.  Deivid inclusive jogava melçhor que Vagner Love, apesar do óbvio ululante. Fico imaginando uma preleção de Joel Santana: 
- Você marca fulano, você marca Sicrano e você marca Beltrano.
- Mas professor... Beltrano vai ficar no banco, quem vai jogar é o Reizinho (coisa de boiola).
- Meu filho...  Não pondera, meu filho

Mas a culpa não foi de Deivid. Temo pelo surgimento da promissora nova geração de garotos rubro-negros. Por mais que o Flamengo pareça engessado com sua criação entregue à Renato Abreu, Williams e a um nojento e sonso Ronaldinho Gaúcho, duvido muito que Thomas, Lucas, Muralha e Negueba tenham chances com o Natalino. Claro, quando a vaca estiver indo para o brejo, como no caso de hoje, ele mandará:

- Neguebinha!!! Neguebinha!!! Vem meu filho, porra!!! Olha, vá lá e vire essa merda!

Parabéns ao Vasco da Gama. Mas diga-se de passagem que o Vasco nada fez, além de ficar em campo vendo seu adversário entregar a partida.

Maus presságios para os rubro-negros.

3 comentários:

Alan disse...

O gol perdido do Deivid me arrancou gargalhadas altas. O primeiro tempo foi muito bom. O segundo, vasco conseguiu ganhar o jogo.

Vamos ver amanhã, o que Abel a anta vai aprontar.

Visão Desconexa disse...

Bom dia Alan!!

Rapaz, o que foi "aquilo"? Perde um gol desse na pelada para você ver como ficaria a imagem da sua mãe. Meu deus do Céu!!
Mas como escrevi acho que a culpa não foi do gol perdido, apesar de se notar um abatimento no time após o evento. O segundo tempo do Fla foi bisonho, o time parece que veio para segurar um empate. Não entendi.

Hoje... Bem, hoje teremos talvez o melhor elenco do Brasil diante de um time arrumadinho com bons jogadores. O resultado? Imprevisível, o que faz o jogo ter um charme especial para me manter acordado até as tantas da noite. Torcerei pelo Fluzão. Sabe o pro quê? Porque além de eu ter um amigão tricolor, um jogo Vasco x Fluminense seria muito mais interessante do que um Vasco x Botafogo.

Aliás, até quando o futebol brasileiro será comandado por gente do tipo de gente que se prostitui com uma rede de televisão fazendo com que jogos de futebol passem "depois do Big Brother"? Uma nojeira!

Grandes abraços!

Orlani Júnior disse...

Estou enrolado com umas leituras aqui em casa, depois passo com mais vagar.

"Gostei" do resultado de quarta, afinal, vitória sobre Emelec e Olimpia é obrigação.

Deivid...