Lembro, lá no passado remoto - é a única época que me lembro, do passado remoto - de uma situação inusitada. Se não me falha mesmo a memória e minha memória não faz outra coisa senão falhar, Joel Santana era o técnico do Mengão. À época eu trabalhava na Rua da Ajuda, 35, mesmo endereço do STJD. O porteiro Tricolor, o mais sacana, me zoava porque o Flamengo andava mal das pernas. E então ele ouvia: " Tem que tirar esse Souza!!! Isso não joga nada!" Um dia descia eu no elevador, cheio de gente, entupido, e num determinado andar no qual o elevador parou me entra o porteiro Tricolor. Antes do boa tarde mandei: "Tá vendo, o Papai Joel se amarra, mas o Papai do Céu é rubro-negro. Esse Souza vai pegar uns quinze jogos pela expulsão no último jogo e o Mengão terá tempo de respirar." O porteiro achou graça. O porteiro achou graça demasiadamente. Não entendi. Aliás, não foi só o porteiro, outros no elevador também riram. Quando a porta se abriu eu entendi o motivo... Bruno, isso mesmo, o goleiro, e Souza eram passageiros no elevador. Saíram rindo assim como o porteiro. Engraçado não é? Mas, apesar da brincadeira, acho que Souza pegou uns quatro jogos e o Flamengo começou a vencer no Brasileiro daquele ano.
Por que o texto acima se incluí no contexto da realidade rubro-negra atual?
Leio no Globo.com que Aírton fraturou alguma coisa, o pé esquerdo acho eu. Preciso dizer mais alguma coisa? Claro que preciso!
Disse lá nos "patrasmente", enquanto pedia a cabeça de Luxemburgo, que Joel Santana seria uma opção melhor que Luxa, mas que a base do Fla sofreria terrivelmente nas mãos do Natalino. Disse inclusive, que Aírton e Williams jogariam sempre e juntos, como titulares absolutos. O que aconteceu? Muralha, Luís Antônio (no meu time os dois titulares) e até mesmo Maldonado estariam em maus lençóis. Mas... Papai Joel não contava com a Divina Providência. Papai do Céu resolveu dar merecidos descandos ao Aírton e parece tr iluminado a mente Natalina em relação ao Williams (ia para o banco, agora não sei mais).
Com o desfalque de Aírton, obrigatoriamente Joel terá de dar qualidade ao meio campo do Fla. Renato terá com quem trocar figurinhas enquanto procura espaços para entregar a bola ao R10 e ao Bottinelli - quem sabe ao Thomas (puxa, aí seria um milagre mesmo!).
Vamos ver como se comportará o Flamengo do Senhor.
Um comentário:
Não vi o jogo ontem, mas quando acordei, tive a grata surpresa da contusão do Willians (somada a do Aírton já estamos progredindo). Claro que não torço para o cara se quebrar e ficar mal, mas se está causando algo de ruim ao Flamengo, que seja pior para ele. Agora falta o R10, pior que ele é forte, nada acontece com ele. Seria uma boa se Joel não tivesse à disposição, os dois cabeças de bagre, R10, Deivid, Maldanado etc
Postar um comentário