É verdade, estou sentindo uma pontadinha de orgulho embasada em motivos estranhos e que vão deixando sua estranheza à medida que o tempo vai passando - alguma coisa de boa teria mesmo de acontecer com o passar do tempo além das dores, do cansaço e dessas malditas rugas. Mas não falarei agora de orgulho. Como faço sempre que meu apetite se depara com um prato saboroso acompanhado de uma porção de jiló... bem, eu cuido do jiló primeiro. Vamos as mazelas.
Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense jogaram neste meio de semana. Ponte Preta, Náutico, Cruzeiro e Santos foram, respectivamente, seus adversários. Não vi nenhum dos jogos e não os comentarei por conta disso. A labuta anda meio pesada e o tempo está passando sem minha presença a degustá-lo O matemático Tristão de Almeida certamente garantiria vida mais fácil aos dois primeiro cariocas de minha relação, mas não foi bem assim.
O Flamengo de Dorival Jr perdeu mais uma vez para um adversário que deveria ser facilmente batido em domínios rubro-negros. Noutro post pedi paciência a esta Flamengo que tenta se arrumar enquanto lhe dão pancadas. Quero deixar claro também que minha paciência é ofertada ao Flamengo de Dorival Jr... Com Adriano Cachaça neste time minha paciência sai imediatamente de cena. Como disse não vi o jogo do Mengão, mas vi os melhores momentos. Ao ver estes melhores momentos percebi que minha tese continua ganhando forças. O Flamengo defende razoavelmente bem, mas não tem ataque. Percebi também que minha tese se enfraquece. Se enfraquece porque aguardo por uma melhoria do ataque rubro-negro à medida que o entrosamento for chegando - por isso a paciência. Mas o jogo contra a Ponte me mostrou que o problema não é apenas de entrosamento, Dorival tem sido ótimo treinador. Faltam ao Flamengo jogadores à altura do que pede o técnico e à altura das tradições rubro-negras. Já tenho minhas dúvidas sobre um possível sucesso deste Flamengo em 2013, quando o entrosamento tiver atingido seu apogeu.
Dona Patrícia Amorim continua cuidando da limpeza das piscinas e de sua candidatura - taí o Cachaça que não me permite o engano. Alguma coisa precisa ser feita para que este elenco continue em busca de dias melhores. Se o elenco não pode ser enriquecido agora, que o Diretor de Futebol-Zinho deixe o Adriano na Vila Cruzeiro e venha a público dizer das reais intenções e possibilidades do Mengão para este final de 2012.
O Vasco... Poxa, não vi nem o jogo e nem os melhores m omentos mas, o Vasco empatou com o Náutico e isto é um jiló, digo, uma mazela.
Agora o orgulho.
Vi os melhores momentos do jogo do Fogão e que melhores momentos! Finalmente uma atuação de gala pós Seedorf e que atuação de gala do Surinamês! O cara jogou o fino, o Botafogo mostrou técnica e garra semelhantes as que eu sonho ver de volta ao meu Flamengo. Vendo Seedorf correr em direção a torcida do Glorioso com aquele dedo em riste me fez sentir um pouco de orgulho como se alvinegro eu fosse. Mas acho que minha carioquice estava pulsando e não minha simpatia ao Fogão. Relembro aos milhares de leitores que me acompanham que sou de uma família de alvinegros e trago em mim um pouco de simpatia pelo Botafogo, simpatia esta que nos anos 80 confundia-se constantemente com uma dose de pena. Bons tempos aqueles, mas o tempo passa. Parabéns e obrigado Fogão.
Mais orgulho...
Fluminense e Santos fizeram um jogão de bola! O Fluminense... do Fluzão todos já esperavam uma atuação à altura do elenco que sustenta as cores do Tricolor, mas foi o Santos que, ao fazer boa partida, fez com que o jogo agradasse a todos, Tricolores ou não. O Santos do excelente técnico Muricy Ramalho em nenhum momento da partida desistiu de sair vitorioso do Engenhão. Organizadamente atacou o Fluminense, mas pela esquerda de seu ataque que pela direita e em muitos momentos da partida fez arrepiar os cabelos da Torcida Tricolor. Isso valorizou por demais a vitória do Fluminense. Fluminense este que teve em sua juventude a força para dominar seu adversário e lhe impor incontestável derrota. A base de Xerém mostrou que funciona muito melhor que a base do Ninho do Urubu (nem sei se a base do Fla treina no Ninho, enfim).
Abel Braga e seus comandados estão de parabéns, assim como toda a Torcida Carioca que tem o Fluminense e não o Atlético de Minas Gerais como o melhor time do campeonato, o grande time do campeonato e o com maior e melhor cara de Campeão Brasileiro. Falta muito, mas os torcedores do Rio de Janeiro já tem um time no qual podem concentrar suas orações e alegrias. O Fluzão tem tudo para ser novamente campeão.
2 comentários:
Fala meu amigo, saudade de passar por aqui... rs. Vi o jogo do Flu e gostaria de dizer que o Edinho jogou muito. E se o Edinho joga muito, o Digão pode chutar o nada, Bruno pode se recusar a linha de fundo que eu não tenho nada do que reclamar.
É muito cedo ainda, atlet mg e gremio tem muitas vitorias também, mas esse Flu joga de um jeito que não lembro de outro Flu jogar. Vamos acompanhar.
PS: Muricy, não entendeu ainda ou se faz de sonso, o que a torcida tricolor tem por ele é um desprezo pela pessoa dele, isso é triste. Ele poderia ter ido embora, reclamado da estrutura, criticado os dirigentes e mesmo assim seria tratado como herói. Porém se esqueceu que o Flu tem mais de 100 anos e vários títulos, não é mais um que daria o direito dele falar o que quiser da gente.
Fala garoto!!
Publicado desabafo, feliz surpresa e constatação da realidade. Só dois pormenores: O Flu brigará pelo título, aliás, acho que o Grêmio e O Galo brigarão, o Flu irá manter o barco na toada atual, suficiente para ser campeão, e um excelente campeão. O outro pormenor... A pessoa do Muriçoca melhorou muito dos tempos marrentos de Sumpaulo pra cá, mas claro, todos temos nossas recaídas e ele foi mal ao sair do Fluzão. Mas não podemos desprezar o excelente treinador que ele é, o cara é fera.
abraços!!!!
Postar um comentário