Estou deveras preocupado com o futuro do meu país, digo, com o futuro da minha Nação. Vendo o que acontece em todos os âmbitos que cercam o existir desta tão gigantesca entidade, acabo por deixar meu desespero estarrecido, ou seja, vivo numa turbulenta overdose de preocupações, desânimos e constantes vontades de suicidar-me esportivamente - não falei em trocar de time, não misturem as coisas, minha opção sexual permanecerá intacta, mesmo depois de morto, esportivamente morto. O frenesi que ataca minhas péssimas perspectivas para o futuro próximo são muito preocupantes. Todavia, sabemos todos que no mundo do futebol o azul-bebê vira roxo-enxofre numa velocidade alucinante e vice-e-versa. O atual Campeão Brasileiro noutro dia estava convivendo com Tristão Garcia e suas alegres expectativas de rebaixamento. A bagunça conduzida pelo Imperador do Barra Music também acabou campeã brasileira, melhor, Hexa Campeã. Já a organização dos meses de trinta dias, com centros de treinamento magníficos e diretorias sérias acaba de adquirir um ingresso para a Segundona, pior, um reingresso. Enfim, é um "merdelê" desorganizado que só. Tudo pode acontecer. Aliás, estou aqui para ajudar nesse "acontecer", pois a minha Nação, a Nação Rubro-negra, precisa mesmo que algo aconteça imediatamente.Caso contrário o fim do calendário Maia, mesmo atrasado, acabará acontecendo, em 2013.
Indagado por uma anta rubro-negra, sim, nós rubro-negros possuímos vários "pormenores superlativos": Somos a torcida com a maior quantidade de gays do mundo, sim, mas a maior quantidade de héteros também nos pertence. Possuímos a maior quantidade de antas por M², entretanto, Einstein, garantem, era chefe da FGW (Fla Genius of the World). A maioria dos advogados, dos médicos, dos falsários, dos dentistas, dos jogadores do Fluminense, dos astronautas, enfim. Mas são superlativos que não vêm ao caso. O superlativo que nos interessa se encontra com uma anta rubro-negra que achou por bem pedir informações a um jogador do Fluminense, mais precisamente o Fred, a respeito do que seria necessário para que seu time do coração - que por sinal é o meu também - saísse da vala de bosta na qual se encontra. Claro, ouviu uma gracinha. Como não sou o Fred e nem me sinto à vontade para soltar gracinhas, irei a partir desse espaço ajudar a esta anta duvidosa em seus questionamento sobre o que seria necessário para salvarmos o nosso tenebroso 2013.
Vamos começar de baixo para cima.
Não precisamos de um Nasser Al-Khelaifi, um Leonardo ou um Zico já nos bastaria. Não precisamos é de uma reeleição de Patrícia Amorim, pois o Flamengo, o futebol do Flamengo não sobrevive a mais uma gestão como essa. Zico e Leonardo juntos, munidos de uma vassourinha mesmo simplesinha já seria o suficiente para varrer a corja que assola o cerne de nossa Nação, o Futebol. Todo o poder centrado no futebol do Fla seria escolhido e dirigido por esses dois rubro-negros da melhor espécie.
Precisamos também substituir o simpático Dorival Jr. Muricy Ramalho. Nome do tamanho da responsabilidade. Tempo para montar o novo Mengão, paciência e matéria-prima, isso lhe garantiríamos. Haveria retorno. Bem, montada a estrutura que trata a bola com a cabeça e com a boca, vamos ao que mais nos interessa, a turma que trata a bola com os pés ( e com as mãos).
Precisamos de um "Número 1". Júlio César, é desse Imperador que precisamos. Não precisam trazer Daniel Alves e nem Maicom, o Marcos Rocha já nos cairia bem. Gum e Rever, sim, essa seria uma boa zaga para o enfrentamento deste ano tão difícil que se aproxima. Na lateral esquerda... Magal. Sinceramente, no meu tempo era mais difícil passar nas peneiras de clubes de futebol. Como foi que o Magal conseguiu essa façanha?!! Cortês!! Esse seria o nosso lateral/2013. O meio campo virá por atacado no 4-4-2: Guiñazu, Denilson, D'Alessandro e Montillo. No ataque Wellinton Nem e Vagner Love. É verdade, não tem vaga no Mengão para o soltador de gracinhas do Triângulo Mineiro.
Não sei se você que me lê foi campeão brasileiro neste ano. Sei que se não foi deve estar como eu, fulo da vida. Sabemos que mesmo com vaga na Libertadores o brasileiro gosta mesmo é de vencer e, exceção feita ao campeão, os outros perderam. E aí, o que você precisa para que seu 2013 lhe faça sorrir mais que chorar?
Um comentário:
Fala, Visão!
Cara, seria sonho termos Zico, Leonardo juntos e de quebra, talvez, o vovô-júnior... Mas, como não acontecerá, podemos ver como estão as coisas através de um blog que acompanho: ninhodanacao.blogspot.com
Nele, além de apoiar a chapa do Galinhos, tem entrevistas com os candidatos.
SRN
Postar um comentário