quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Essa Porra é Flamengo!!!

Talvez agora o poeta mequetrefe mineiro tenha entendido que sua frase não condizia com a realidade enlouquecida do que é ser Flamengo. "Flamengo é Flamengo"? Sim, banana é banana, e daí?  Mas ninguém ostenta uma banana e diz: Essa porra é uma banana!"  Talvez agora o enganador Ronaldinho Gaúcho finalmente se recolha à sua insignificância diante do monstro gigantesco e descomunal o qual não soube entender. Ronaldinho é Ronaldinho, nem Ronaldo é. O Flamengo... Essa Porra é Flamengo!

Dito isto, posso finalmente remeter meu pensamento ao empate com sabor de derrota quer o Flamengo deixou em Minas Gerais. Não, meu querido e incrédulo ouvinte, não estou destilando veneno enfurecido e insano me utilizando do que vi no estádio do América Mineiro, não é isso. Não acredita?! Vamos aos fatos.

Quem será o Campeão Brasileiro de 2012, Tri Campeão Brasileiro, com os pés nas costas? O Fluminense, acho que isto está sacramentado. Pois bem, você, que ainda esfrega o rosto com mãos céticas e preconceituosas, diga-me, o Flamengo foi mais pressionado que o Fluminense no jogo em que o Tricolor foi derrotado por 3 x 2 por por este mesmo Galo? Posso responder essa? Obrigado!! CLARO QUE NÃO!! 
A bola ficou com o Galo sim, afinal de contas era o time da casa e jogava contra um adversário que passou um tempo inteiro jogando com um a menos. Pior, jogou contra um Flamengo que esteve com Ibson e Cléber Santana em campo durante quase todo o jogo e, pasmem, um tempo inteiro com Wellinton de volta a zaga.  Parece brincadeira do Visão não é? Vá ver o video tape! 
Duas bolas na trave? Você vai mesmo usar este argumento? Uma bola na trave foi originária de uma jogada de bola parada, uma falta. A outra esférica jogada às balizas veio de um chute despretensioso desferido pelo fraco centro-avante do Atlético de Minas. O amigo que me lê até aqui se lembra de alguma outra jogada de perigo do Galo, alguma defesa perigosa de um dos goleiros que esteve em campo defendendo o arco rubro-negro? Pois é, eu também não lembro. Lembro sim de duas jogadas no final da partida em que Vagner Love e, principalmente Ibson, desperdiçaram gols feitos. Love ainda tem a desculpa de disputar a bola com a zaga bate-estaca do Atlético, mas o ridículo Ibson estava sozinho diante do goleiro. Se Ibson tivesse um pouco mais de caráter, um pouquinho mais de comprometimento com a causa, puxa... O Flamengo sairia vitorioso de um jogo onde a vitória esteve ali, se mostrando às suas intenções. Culpemos apenas a fragilidade da ignorância rubro-negra, não façamos da sorte, na verdade de sua ausência, um mártir pelos dois pontos perdidos. O Flamengo foi o maior culpado por esta derrota.

Ibson não pode jogar mais pelo Flamengo!!! Joga como se jogasse sem receber. Se não pode jogar sem receber não entre em campo. Sacanear a Maior Torcida do Brasil, não! Ibson sacaneia com sua falta de empenho. Se eu fosse o Renato Abreu lhe soltava um murro no meio das fuças. 
Cléber Santana foi outro bisonho. Parecia estar em campo com uma dor de barriga vencedora. Não acertava os passes, não marcava e nem atrapalhava o meio campo mineiro. Ridícula atuação. Ibson e Cléber Santana estiveram abaixo da crítica, mas não superaram o equívoco de Dorival Jr.  Escalar Wellinton, gordo daquele jeito, para marcar o rápido Bernard... Pelo amor de Deus! Imperdoável. Penso que a expulsão, justa, de Wellinton Silva não fez tanto mal ao Flamengo como fez a opção de Dorival Jr em por este acéfalo futebolístico que insiste em jogar pelo Mengão. Deus me livre!!

Fiquei chateado com este empate. Meu sorriso somente retornou ao meu belo rosto enquanto assistia a mais um choro alvinegro comandado pelo chorão-mor do Brasil: Cuca. Disse o técnico chora-chora da Êstrela  aos microfones do Brasil que o Galo não atropelou o Mengão, como esperavam galoucurenses, vascaínos, botafoguenses e Tricolores porque o árbitro não marcou, segundo ele e seu artista de circo, o pênalti mais pênalty da história do FootBall Association World Conection. Ora, ora, meu caro Cuca Emotion, o Galo não venceu o Flamengo porque seu time não é tão superior ao Mengão assim como pregam as más línguas. Estivéssemos disputando a Copa do Brasil e não o Brasileiro e o Galo teria sido eliminado em casa por pura incompetência e fraqueza tática, não por incompetência técnica dos fraquíssimos árbitros do Brasil. Dar a Bola ao Ronaldinho Gaúcho para este ficar levantando a mesma na área... Francamente! O Fluzão acabou de colocar uma terceira mão na Taça. Não apenas por méritos Tricolores, mas pela ausência de adversários à altura. 

Que venha o Figueirense!

Um comentário:

Alan disse...

Final do jogo, fiz uma brincadeira com vc no FB. Sim, percebo que vc não é muito assíduo naquela rede social (ao menos no que dá para eu perceber)mas é que os outros flamenguistas adicionados talvez não levassem na brincadeira o fato de eu confessar ter torcido para o Flamengo e sofrido com os lances onde ele correu perigo.
Ah o futebol, tem cada coisa. Mais divertido foi ler um botafoguense mineiro tentando arrumar uma desculpa para o empate, não contei a ele que o time hospedado na Gávea adora ser desafiado (essa era a minha esperança para essa quarta)e não importa o que dizem os analistas, camisa pesa muito... rs
Se não fosse o Flamengo e sim o Duque de Caxias (mesmo jogadores) seria atropelado.

Ainda falta muito... rs. Temos que ganhar mais 3... Mas está mais próximo o quarto título nacional tricolor... O meu mundo se resume ao jogo contra o SP... rs.