quinta-feira, 28 de março de 2013

Andando para trás.

Como tenho dito em meus últimos comentários, comentários esses que remetem a uma antiga constatação, os resultados de um Estadual não deveriam ter muita importância, ou ao menos deveriam ter uma importância menor que a atribuída à montagem de um time, à formação de um elenco. Exemplo disso - nossa, como o Fla me fez esperar por esse exemplo!! - mas, um belo exemplo disso, é que apesar do Flamengo ter vencido o Bangu, de virada, por 2 x 1, hoje, em Volta Redonda, o time Rubro-negro demonstra claramente estar andando para trás. 
Não podemos esquecer que a projeção para 2013 com o elenco que o Flamengo apresentou no início do ano era de fazer chorar, a ameaça de rebaixamento começara ali com sua fúnebres intenções para cima do único clube grande carioca que jamais visitou o inferno da Segunda Divisão. O inseguro e confuso Dorival Jr conseguiu, com o fraquíssimo elenco à sua disposição, inventar um time que caiu no gosto e na simpatia do Torcedor do Mengão. Repito mais uma vez... Foi o melhor time da Taça Guanabara e, sob minha visão, perdeu o título apenas porque na semifinal tomou um gol aos 56', sendo obrigado a partir deste evento a mudar seu plano de jogo para aquela partida. Entretanto, o confuso Dorival Jr, apesar de tudo, não possuía um plano diferente daquele. O Flamengo ficou com a bola, o Botafogo com a Taça. Mandaram Doriva embora.

Jorginho, antes que você comece a ler o que vem por aí sem um preconceito, é daqueles que acha que você, incrédulo miserável, vai parar no inferno e ele, não. Jorginho chegou ao Flamengo com essa cabecinha miúda. O bom trabalho de Dorival Jr? Passou a não servir mais, para o inferno com ele. E Jorginho começou a inventar escalações. Essa de hoje foi medonha. Escalar Amaral no lugar de Ibson... Meu Deus do Céu!
O Flamengo retrocedeu e hoje voltou a parecer aquele time que dificilmente escapará do rebaixamento. Ibson é fraco, mas diante de Amaral é um deus do olimpo. João Paulo não existe! Pirulito... faz teste durante os jogos... Nunca vi isto! Gabriel ´banco. Renato Abreu, campo. 
A diretoria do Flamengo deveria repensar sua postura excessivamente austera e arranjar um centro-avante que exija respeito dos zagueiros, ao menos dos zagueiros dos times pequenos.

Rafinha
O Leão, lhe disse eu, tu não morrerás tão cedo. Por que, rugiu o grande felino. Porque o Rafinha jogou sua arma de matar leão fora. Ora, não foi o Rafinha, após o jogo contra o Vasco da Gama, quem disse que não se iludia porque era sabedor de que precisaria matar um leão por jogo? Então. O que Rafinha não contava é que Leão deve ser o apelido de Nixon, Hernanes, Amaral, etc, etc... Rafinha joga bem no cansaço dos adversários. Fora isso, apenas mais um Rafinha.

Para que o Flamengo volte a andar para frente será necessário que Pastor Jorginho resgate o trabalho de Dorival Jr. Começar de novo... Segundona!

Nenhum comentário: