Um Papa argentino... Meu Deus!! O que mais poderia me acontecer de tenebroso naquela fatídica quarta-feira de março? Nada, nada, nada, naadaaa! Como nada?!
Sofazinho, banho tomado, relaxamento após duas horas no trânsito caótico, não de São Paulo, mas do Rio de Janeiro, um Mineirinho à mão e... O Mengão e uma tranquilamente esperada vitória contra a fraca equipe de baixíssimo investimento do Resende. Que belo quadro! Este Papa cairia no esquecimento, ao menos até eu me defrontar com os jornais de quinta. Mas eis que aquilo que não tinha para onde piorar, piorou.
O Flamengo de Dorival Jr conseguiu perder para o Resende após estar ganhando por 2 x 0! Uma atuação pífia e desentrosada, um meio campo sem a mínima capacidade de criação, jogadores rodopiando em torno de si próprios sem saber para onde ir, a quem marcar, uma defesa.... aqui, neste exato lugar, em minha visão, residiu o motivo que levou o Mengão à esta vexatória derrota que, poderia ter sido ainda pior.
Pirulito... Por quê! Por que Dorival Jr? Por que o senhor mexeu na zaga dando lugar a este fazedor de pênaltis, fraco por baixo e ridículo por cima? O senhor não consertou o ponto fraco do Flamengo no primeiro turno, o seu ataque barata tonta e, conseguiu piorar a única coisa que estava certo no time, a sua sólida defesa. Já não havia aprovado a saída de Renato Santos que estava bem ao lado de Gonzáles. Wallace entrou e, de certa forma, deu conta do recado. Mas aí... Pirulito... por quê!!!
O Flamengo só perdeu esse jogo por conta da atuação desastrosa deste jogador. Não fosse os moles e as falhas nas disputas e, principalmente, na sua colocação em campo, o Flamengo cozinharia o Resende naqueles achados 2 x 0 até o finalzinho, com grandes chances de em contra-ataques, daqueles realizados na Taça GB, ainda aumentar o placar. Mas o Sr Dorival Jr, não me perguntem o por quê, escalou o Pirulito. São essas coisas que me fazem suspeitar da lisura nos bastidores do Flamengo. Sei não...
O Papa...
Adorei o novo Papa. Quero apenas que fique esclarecido o envolvimento dele com a ditadura de Videla e outros carniceiros, além do seu envolvimento no sumiço de bebês e padres contrários ao regime da época. Feito isso, estou com Francisco e não abro.
Ah, ele é conservador e tradicionalista, ora, que cardeal não seria? O brasileiro? Dio Mio!! O home seria o cão-chupando-manga. Pai Francisco entrou na roda e eu vou nesta ciranda. Tem a minha aprovação - claro, com a ficha limpa. Habemus Papa! Time? No habemus.
2 comentários:
Fala, Visão!
Que falar do técnico (?) do Flamengo? O cara está de sacanagem, que fez de errado o Wallace para sair do time? Que atuação deve ter tido o Pirulito no coletivo para assumir a zaga depois de um ano! Resultado todos vimos. Ridículo! Faltando quinze dias para pegar o Remo, sei não...
Sairei em férias hoje, farei uma tour pelo MA e CE, mas nada de blog, o apaguei por razões passadas ... Então sumirei um pouco. Volto no dia 1.
Esse papa... Dizem que é o papa "chico" em castelhano. hehe
SRN
Fala amigo Orlani!!!
rapaz, excelentes férias pra você. Sabe que de tanto viajar eu o imagino sempre de férias. rsrsrsr
Contra o remo lá... teremos dificuldades, mas acho que o vexame, se tiver de ser, será por aqui. Tomara que não!
Habemus férias, vá com Chico!
Postar um comentário