sábado, 23 de março de 2013

Jorginho: Uma estréia para lá de ruim.

Não estou preocupado com o resultado do jogo entre o Flamengo e o Boa Vista, que fizeram hoje no Engenhão o pior jogo de futebol que meus olhos já tiveram o desprazer de assistir, no empate de 0x0 entre as duas babas do Cariocão deste ano. Não dou a mínima para os resultados numéricos do Estadual. Preocupa-me sim, o fato de o Mais Querido parecer ter jogado fora junto com seu antigo treinador tudo o que havia construído até aqui. Não podemos esquecer que o Flamengo foi disparadamente o melhor time da Taça Guanabara e, só não levantou o caneco porque tomou um gol aos 56 segundos do jogo contra o Fogão. O Flamengo tem dificuldades em atacar seus adversários quando estes se entrincheiram em seus domínios. O Flamengo de Dorival Jr estava no caminho certo, já o de Jorginho...

Por que digo isso tão ainda no início do trabalho do atual treinador do Mais Querido? Ora, simplesmente porque Jorginho não soube escalar o Flamengo e ainda desarranjou o que havia colocado em campo. 
Felipe, Leo Moura (fraco, não pode mais jogar pelo Fla), Renato Santos e Gonzales (Wallace - Pirulito não existe. Bisonho!!) e Qualquer Um menos João Paulo (jogador de time pequeno); Cárceres, Elias, Ibson e Nixon, Rafinha e Hernane (por não haver outro).
Opções: Paulo Victor(Felipe), Wallace(Zaga), Qualquer Um para as laterais, Renato Abreu, Gabriel, Thomás, Adryan, Cléber Santana, para o meio ofensivo e o ataque. O resto? RUA!!

Jorginho escalou mal o time e, quando teve a oportunidade de tirar Amaral (Meu Deus!) para colocar Gabriel ao lado de NIxon que, deveria ter começado o jogo no lugar de Cléber Santana, ele tirou Ibson, o menos ruim em campo.
O treinador do Fla está perdido, não terá o grupo na mão, o elenco é fraco e, ele não buscará montar sua equipe, mas sim a classificação às semi-finais do Taça Rio. Não conseguirá nem uma coisa e nem outra se não ler este post e colocar o Fla de volta nos trilhos. Tem Blogueiro (suspeitíssimo) que já viu um Flamengo melhor e diferente. Vai enxergar assim lá na fila do caixa! 
Oremos.

Nenhum comentário: